13 outubro 2015

Doações, brinquedos e atualizações de Outubro ♥

O post de hoje vai ser uma mistura de coisinhas interessantes que encontramos, histórias e fotos. Estamos comemorando dois anos de existência! ♥

menina halloween
miniatura feita por Petit Plat. Encontramos no tumblr da marca. Achamos muito amor!

Em primeiro lugar, queríamos comentar sobre doações e uma nova parceria.

Nesse final de semana, em comemoração ao dia das crianças, uma loja super gracinha decidiu que iria fazer uma boa ação e levar brinquedos para crianças em uma casa de passagem aqui na região de Porto Alegre. A loja, chamada Maria Xica, passou recolhendo brinquedos durante algumas semanas para essa ação, e o Doll Hospital conseguiu colaborar com alguns itens, apenas sete brinquedos entre itens novos e restaurados. Algumas das doações incluem a menina cupcake, a Minnie e a bonequinha e o bebê que engatinha, entre outros.

brinquedos e bichinhos doados
A sacola ficou cheia e esses dois quase ficaram de fora!

Não é permitido tirar fotos das crianças ou da casa de passagem / orfanato para o qual os brinquedos foram entregues. Por isso, estamos mostrando algumas coisas sobre a lojinha e as coisas lindas que eles fazem :)

loja Maria Xica
o interior da lojinha parece feito de sonho!

A loja já tem 9 anos e sempre se preocupa em oferecer acessórios exclusivos e feitos com amor - as coisas mais encantadoras da loja são todas de produção própria.

Bloquinho Ateliê de Bolso e colar de carrossel
Bloquinho da loja e um pequeno carrossel como colar

Além das coisas serem lindas, casualmente muitas delas tem escala perfeita para ser fotografada com as bonecas, como foi o caso do carrossel e desses brincos: são pratinhos de bolo adoráveis!

Brincos da Maria Xica

Esses pequenos adesivos são marcadores de páginas:

marcadores adesivos fofinhos

E aqui temos mais um par de brincos curiosos:

brincos de Pac man da loja Maria Xica
Ginger e os brincos de Pac Man feitos pela loja

Enfim, amamos ♥ Nossos cartões estão disponíveis na loja, e vários dos nossos brinquedos restaurados serão encaminhados à lojinha, que fará novas doações no final do ano. Queremos fazer uma sessão de fotos dentro do ambiente lindo da Maria Xica assim que estivermos com menos brinquedos na fila de restaurações.

Sobre a mansão da Barbie e as matérias do blog sobre colecionadores

Para esse lindo lugar que a casinha da Barbie foi:

Barbie Dollhouse @ Instagram
A casinha quando chegou, e onde a casinha está!

Para mostrar não só as restaurações, mas como são alguns dos colecionadores que acompanham o blog, ou outros colecionadores que admiramos, estamos inaugurando uma nova seção de post para essas coleções ♥ A primeira coleção será da Luly, a dona do blog Pastel Cubes.

Pastel Cubes

As fotos do blog são sempre lindas, mas nesse último post a Luly já fez uma pequena prévia de sua coleção, junto com o photoshoot de moda. O Doll Hospital fará uma matéria especial apresentando a coleção de brinquedos dela, assim como o quarto que ela montou (e ainda está montando!) para ser o paraíso de sua coleção. Estamos entrando em contato com alguns outros amigos, leitores e colecionadores para poder fazer outras matérias sobre coleções :)

Se você quiser que sua coleção apareça aqui, entre em contato pelo email enfermeira@dollhospital.com.br ou deixe um comentário ♥

Por fim, encontramos essa semana um post de blog sobre miniaturas e achamos lindo demais!

Francine Medeiros é colecionadora de brinquedos e também gosta de artesanato e DIY. Nesse post, além de mostrar os talentos no biscuit e na criação de um cenário em miniatura, a artista ainda fez um pequeno tutorial e fotografou seu boneco do Vegeta roubando doces.

bakery by Francine Medeiros
clique na imagem para ver o post completo, ou clique aqui

Então, é isso por hoje! Agora que voltamos à ativa, queremos continuar restaurando e doando brinquedos ♥

Até mais e obrigada por nos acompanharem durante todo esse tempo~

1. Adorei o post!
    Estou doida pra ver as coleções de vários colecionadores <3 e que amor essa loja Maria Xica *-*
    xoxo amadaa!

1. Obrigada! Fizemos questão de sua coleção ser a primeira *-* agora queremos ver se conseguimos ter tanto gente com coleções superfofas como a sua quanto coleções de figuras de ação ou legos, ou brinquedos antigos e curiosos ♥♥

Vai ser um sonho se a Maria Xica decidir produzir coisinhas pra dolls /de propósito/ também, hahaha.
      mil beijinhos!