04 março 2015

Menina Cupcake + encontro doce

Temos um docinho de boneca como paciente do Doll Hospital

Recebemos essa gracinha como doação de uma leitora nossa e queríamos restaurá-la antes de doar ♥

A bonequinha veio em um bom estado, só veio faltando o chapéu, que é justamente a tampinha do cupcake. Seguindo o tema de chocolate, pensamos em fazer algo para ela que fique com tons de marrom e caramelo.

O cabelo dessas bonecas costuma vir amarrado só num rabinho de cavalo, sem nenhum outro detalhe.

Usando também a inspiração da exposição Mail Art cupcake, nós também pensamos em mudar mais do visual do rosto dessa bonequinha - trocar maquiagem, os olhos, mexer no cabelo, tudo para deixar a cupcake mais interessante e exclusiva. Náo fomos tão longe quanto o Mail Art, porém ;)

O Mail Art Cupcake foi uma ação da Estrela em conjunto com o Museu Brasileiro da Escultura para "democratizar o processo criativo e o acesso à arte", de acordo com o site Brasil Fashion News. A idéia é que diversos artistas recebessem bonequinhas em branco, cada um customizando-a do seu jeito, criando uma boneca completamente única no final. A ação foi feita em 2013 (estamos dois anos atrasados!!), mas a exposição ficou no museu em janeiro e fevereiro desse ano também.

Foto tirada do facebook da Estrela. Fotos da exposição e das bonecas podem ser vistas aqui, na página da exposição ♥

Infelizmente não temos como criar um chapéu-cobertura-de-cupcake, por isso tentamos caprichar no resto. A nossa pequena cupcake ficou assim:

Apresentamos a vocês um cupcake de biscoito!

o rosto não teve uma mudança extrema, mas agora tem um ar mais natural

...e continua podendo ficar fechadinha como um cupcake

A roupa dela toda foi pensada para poder ser facilmente tirada ou colocada por uma criança - inclusive a faixinha de cabelo com o laço e o ursinho. A pequena Cupcake agora está aguardando o momento de ser doada junto com outros brinquedos ♥

Aproveitando a temática doce, no sábado passado aconteceu o primeiro "meeting de dolls" de 2015. Já não é a primeira vez que colecionadores do RS de diferentes tipos de bonecas se juntam para mostrar suas belezinhas e confraternizar ♪

a foto mais bonita: em grupo! Retirada do site CosplayRS

O meeting foi um lindo brunch em uma padaria bonitinha, a Pink Velvet, em Porto Alegre. Além do lugar estar inteiramente reservado para os "bonequeiros", tínhamos uma bancada inteira para expôr as dolls! Algumas pessoas também levaram itens para trocar e vender.

uma Blythe com customização incrível e o recadinho do grupo

Outras fotos bonitas podem ser vistas na página Vinyl Scratch Fotos, mas não deixe de participar do grupo no facebook caso seja do Rio Grande do Sul e queira mostrar suas coleções de bonecas e ficar por dentro dos eventos ♥♥

Por hoje é isso o que temos de doce ;) até logo mais!

1. Adorei a bonequinha cupcake! Ficou bem fofa apos a restauração! Linda mesmo
    O meeting do grupo Dolls RS foi ótimo mal posso esperar pelo próximo!
    Bjs~

1. Também estamos aguardando ansiosamente pelo próximo meeting, é muito bom poder compartilhar as coisas que a gente gosta com outras pessoas ♥
      Obrigada pelo carinho, Miyuki! :3

2. FIcou linda a cupcake!!

Amei o cabelo e a mak!! <3

1. Que bom que você gostou, Athene! Foi uma doação muito querida pra gente, e certamente vai alegrar quem receber :3

Queremos fazer makes novas em bonecas mais vezes, foi tão divertido! ♥♥