22 maio 2015

A Mansão da Barbie

Esse é o maior paciente que o Doll Hospital já recebeu:

67 x 75 x 27cm de puro amor cor-de-rosa!

Três irmãs, leitoras do blog e donas dessa casinha, estavam cansadas de ter uma casa de bonecas envelhecida e jogada em um canto de casa. Por isso chamaram o Doll Hospital para ajudar a restaurar a casinha, e se desse, para vendê-la para alguém que fosse amar mais esse brinquedo.

A casa que ja tinha aparecido em outro post e em alguns posts no tumblr tem poucas coisas para consertar. O principal era o amarelado de algumas partes da casinha, mas também alguns adesivos estavam danificados.

Adesivos: como refazer?

Parede parcialmente descolada :(

Diferença de cor. O azul original ficou bem esverdeado

Não havia nenhuma imagem do tapete redondinho na internet, por isso tivemos que refazê-lo à base de fotografias e muito photoshop, para só depois imprimir em adesivo. Já a diferença de cor não tinha muita solução - é possível tentar com um misto de água oxigenada, branqueadores de roupas e algum tipo de espessante, mas por se tratar de um processo meio complexo e que envolve elementos corrosivos (se queimar com água oxigenada não é legal, fica a dica. Aconteceu com a enfermeira), nós optamos por não aplicar isso à casinha da Barbie.

(Recomendamos que, quem for tentar isso ou outro processo estranho desses, que leia bastante a respeito, proteja as mãos usando luvas e não faça nada em ambientes fechados.)

Elevador: será que funciona? Precisamos daquelas pilhas grandonas.

Limpamos a casinha com água e sabão, cuidando para não umidecer outros adesivos da casa, e enquanto ela secava, tratamos de refazer o adesivo do tapete. Depois de um bocado de trabalho, temos aqui a casinha restaurada:

casinha limpa

detalhe no teto e tapete, ambos consertados

exibindo o novo tapete

A Enfermeira Ginger aproveitou para mostrar a casa inteira, a Barbie Dream House de 1995, e tirar fotos em seus lugares favoritos: aproveitando a iluminação do terraço, a penteadeira que vira banheira, o guarda-roupa super bagunçado, o fogão da cozinha e um sofá ideal pra assistir um filme e comer pipoca.

A casa está disponível para a venda por R$ 230 (atualmente reservada pra Luly do Pastel Cubes). Para quem for de Porto Alegre e região, temos como entregar em mãos - ela é um bocado pesada e desajeitada por conta do tamanho, mas temos como desmontar caso seja necessário. Além da casa em si, vai junto um pequeno móvel da cozinha ♥

Para quem estiver se sentindo extremamente corajoso quando comprar o casarão da Barbie, pense que essa casa pode ser também base para uma mansão única e exclusiva! Um exemplo lindo de customização que vimos na internet é essa casa pintada no estilo Monster High:

retirado do blog Decadent Dollhouse. Sinistro e lindo!

...mas nós preferimos ela assim, pastel e vintage, hahaha.

Esperamos que essa casinha possa receber um novo lar logo :)

Obrigada por acompanhar o blog! Até o próximo post~

até mais, casa dos sonhos!

1. Yay! Esperei tanto por esse post! A casa é linda e as fotos que vocês tiraram com a Mig... Diga, Ginger também ficaram incríveis!

pandadeporcelana.blogspot.com.br

1. Não sabia que esse post estava sendo tão aguardado, mas que bom que você gostou! A Ginger /Midge dessa coleção é realmente uma boa modelo ;)

Nossa foto favorita foi a dela na cozinha, mas também foi a mais difícil de fazer!

2. ai meu deuuuuusuuuuu! FICO LINDA *0* bom trabalho amada *-* e SIM ME DEIXA RESERVADA, vou falar contigo ;)
    xoxo ~♡

1. hihihihi ♥ acho que alguém vai receber um brinquedo novo em breve então! XD

Está aqui em casa, e o Doll Hospital pode entregar de carro se precisar, hahaha. Tenho certeza que tuas dolls vão ficar lindas com a casinha :)

3. Que lindezaaa! A casa ficou ainda mais maravilhosa, parabéns pelo trabalho ^^
    E adorei as fotos com a Ginger!

Ah, também achei bem bacana a customização dela ao estilo Monster High, quem tem talento faz cada coisa linda né!

1. Obrigada pelos elogios! Nós também amamos tirar essas fotos ♥

Queríamos ter várias casas dessas pra customizar, na verdade. Uma podia ser toda clarinha, meio vitoriana, outra poderia ter uma pegada mais dark e gótica, outra podia ser medieval... Pena que não vimos mais exemplos disso na internet XD adoramos quando outros artistas fazem essas interferências talentosas ♥

4. Oi enfermeira, só estou aqui para avisar que eu finalmente deixei de enrolar e fiz o post sobre o seu projeto!

Me desculpe pela demora, a escola (e a preguiça!) Não me deixaram produzir!

1. Oi, Gabriel!
      Entendo perfeitamente a demora, isso acontece comigo também, hahaha. muito obrigada pelo post! Podemos divulgar isso em um dos nossos próximos posts? ♥
      Obrigada pelo carinho!!

5. Respostas
    1. Olá!
      Sim, nós já vendemos e já entregamos a casinha ;)
      em breve faremos o post sobre a colecionadora que a adquiriu!

2. Oi, o valor estava escrito no post :) a casinha foi vendida por R$230

6. Poxa procuro por essa mansão a muito tempo, pena que só encontrei agora ��

1. Pena você só ter encontrado depois de a gente já ter vendido... espero que você encontre uma ainda mais bonita para sua coleção ;)

7. Nossa eu tenho uma casinha igual a essa só que era usada e não tem os acessórios e móveis
    e está em péssima condição kkkkk

1. Essa casinha é linda e vale muito, mesmo sem os móveis!!
      Tenta fazer uma limpeza nela, vai dar gosto de ver ;)