5 de abril de 2015

O Bebê que engatinha

Olá!

Hoje temos um paciente que está aprendendo a engatinhar ♪

Encontramos esse bebê no Brique da Redenção, enquanto a estudante de jornalismo nos acompanhava. Ficamos um pouco surpresas de ele ter sido tão barato, mas logo descobrimos o porquê depois.

Além de estar com a perninha quebrada, ele está sem os cabelos originais (a gente tem certeza de que tinha cabelos por conta de todos esses furinhos na cabeça) e não tem nenhum detalhe pra mostrar quem é o fabricante. Suspeitamos que seja um modelo como esse do Mercado Livre mas não temos como ter certeza, até porque os rostos não se parecem... ou alguém colocou outra cabeça no lugar? *Toy Story feelings*

Não queríamos apenas colar a perna no lugar, por isso abrimos o brinquedo para saber se temos como montar a perna adequadamente - aí descobrimos que ele tem todo um mecanismo interno movido a pilhas e cheio de fios para "engatinhar" sozinho.

isso e a sujeira toda que tinha TT_TT que coisa mais infernal de limpar!

Conseguimos colocar a perna no lugar (que era presa com cola, de qualquer forma) e dar uma limpada geral, mas por conta dos mecanismos de dentro, fica impossível "só tirar a cabeça" para colocar fios de cabelos novos.

Curiosidade: ele tem o mesmo tamanho de cabeça que a enfermeira Masha! Eles podiam compartilhar perucas, hahaha

Por fim, montamos tudo de volta em seu lugar, mas infelizmente os mecanismos não funcionam, mesmo com pilha. As perninhas continuam podendo ser dobradas e mexidas, só não é mais "automático". Também descobrimos que esse bebê tinha brincos, então colamos um novo par nos furos das orelhas. A roupinha nova vai ser azul e inclui mais um capuz de dormir.

PORÉM...

Não foi tão fácil assim fazer roupas para tirar e vestir em um boneco que praticamente não se mexe e está em uma posição tão complicada.

Apesar de a primeira impressão ter sido engraçadíssima para a Enfermeira, o "saquinho de batatas" na verdade é um modelo fácil de tirar e pôr do boneco, e ficou menos bobo do que parece. Talvez a gente acabe repetindo o modelo para outros futuros bebês simplesmente porque é muito fácil de fazer, e muito fácil pra quem for brincar depois ♥

Enfim, o resultado segue abaixo:

Esse bebezinho (temporariamente apelidado pela vovó de "Gnominho") vai esperar com outros brinquedos para ser doado. Provavelmente também vai aparecer em uma matéria de revista em breve, quem sabe? ;)

Obrigada por acompanhar o blog! ♥ Até logo

6 comentários:

  1. Simplesmente adoro teus quadrinhos!
    Ficou lindo o boneco! *-*
    Eu tinha um miudinho desses bebes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria poder colocar quadrinhos no blog mais vezes, mas nem sempre temos as idéias necessárias para isso ;)

      Obrigada pelo elogio! Tenho certeza que seu bonequinho também devia ser uma gracinha ♥

      Excluir
  2. Oi, amei o quadrinho, coloca mais vezes, sua criatividade é o máximo! Eu amei a roupinha, ficou linda, o bebê ficou adorável pronto, parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada!
      Ainda planejamos desenhar mais quadrinhos sim, só não sei se isso vai acontecer em todos os posts ;)

      Fico feliz que a roupa não pareceu muito esquisita, ela é realmente muito prática. ♥

      Excluir
  3. achei esse bebe muito bonitinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom! ficamos felizes que você gostou ♥

      Excluir