03 janeiro 2015

Natal + vermelho

Olá!

Gostaríamos de contar o que aconteceu no Natal do Doll Hospital ♥ (e de já desejar um lindo 2015 pra vocês!)

Feliz Natal atrasado?

Nesse meio tempo entre o início da restauração da boneca dos anos 60 e o Natal, restauramos três brinquedos, casualmente todos em tons de vermelho (seria uma comemoração ao Natal sem que a gente percebesse?). O primeiro dos brinquedos foi a Mônica:

Ela tinha mofo no rosto e no corpo, e um pequeno rasgo na parte de trás do corpinho de tecido. Uma boa lavagem e uma costurinha foram o suficiente para salvá-la, e ela foi doada há pouco tempo num show beneficiente junto de outro bichinho.

Sem mofo! Provavelmente fazendo uma criança feliz nesse momento ♪

Nosso segundo brinquedo restaurado foi uma Minnie de pelúcia!

Além de suja, ela estava um pouquinho murcha (?), com o "focinho" pra dentro. Abrimos e colocamos mais enchimento macio, terminamos de costurar e lavamos. Também fizemos um laço para a cabeça e modificamos um pouco o vestido! Ela ficou assim:

Agora com um lacinho e um bombom que combina ♫

Também restauramos uma bonequinha sem nome, que apelidamos de "Loirinha do Macacão", na falta de nome melhor, hahaha. A boneca é de algum ponto dos anos 90 ou iniciozinho dos 2000.

Ela não tinha nada muito estragado, apenas o cabelo estava um bocado ruim e a roupa não estava limpa. O velcro da roupa estava ruim também. Só demos uma ajeitadinha nela e arranjamos sapatos. Ela ficou assim:

Ela tem olhos tão lindos!

Tanto a Minnie quanto a Loirinha estão esperando sua vez para serem doadas. Gostaríamos que isso não demorasse muito. É menos fácil encontrar campanhas de doação fora da época de Natal ou dia das crianças, mas daremos um jeito ♥

Gostaríamos de agradecer pelo lindo presente de Natal que recebemos: 100+ likes no facebook! Isso foi muito importante pra gente

Apesar de o projeto servir para beneficiar principalmente crianças que não tem acesso a brinquedos, perceber que mais pessoas se importam com isso, ou gostam do nosso trabalho o suficiente para nos confiar seus brinquedos e bonecas amados para serem restaurados ou "reavivados" nos fez sentir especiais e úteis para o mundo. Esperamos fazer muito mais no ano que vem, e ter o apoio dos amigos é algo maravilhoso para nos manter em ação! ♥♥

Obrigada pelo carinho e até logo! Que 2015 seja um ótimo ano para todos nós ♥

4 comentários:

  1. Vcs fizeram um belo trabalho, a Mônica estava tão "caidinha"!
    Muito legal, gente!!
    Feliz 2015 para nós, bonequeiros, enfermeiras e bonecas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ela realmente ficou bem melhor depois, quase nova, ao menos na aparência geral...
      Feliz 2015 pra todos nós ♥♥♥

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...