20 fevereiro 2016

Retornando à restaurações em 2016

Depois desses quase três meses de hiatus, voltamos!

Hello, 2016

Desde nosso último post, muita coisa aconteceu. Uma publicação em revista, uma nova parceria, um super presente de Natal, e por fim uma viagem para trazer novidades no blog. Que tal? ♥

Começando pelo Natal, essas são as ferramentinhas que ganhamos de um querido leitor:

ferramentas pequeninas
Chavezinhas de fenda e phillips minúsculas!

Essas ferramentas já ajudaram no conserto da Gui-Gui, e certamente ainda vão nos ajudar em muitas outras restaurações. O fato de elas serem tão fininhas faz com que elas sirvam para bem mais que simplesmente apertar parafusos! Esperamos logo ter um post sobre o brinquedo muito especial que esse leitor trouxe para o hospital.

Falando em Natal, em 2015 não realizamos uma grande doação, como fizemos em 2013 e 2014. Nós restauramos muitos brinquedos para leitores nossos, e com isso, sobrou menos tempo para os brinquedos destinados a instituições e crianças carentes. As doações foram feitas em outubro. Para esse ano, queremos voltar a fazer duas levas de entregas, uma em outubro e outra no final do ano.

Doll Hospital em revista:

É, rolou isso em 2015 também. No finalzinho do ano, saiu a revista da PUCRS, e nela, matérias de diversos estudantes de jornalismo. Uma dessas matérias foi sobre o Doll Hospital:

Enfermeira de Brinquedos - Doll Hospital na revista da PUC-RS
não clique para ampliar, não vai dar para ler mesmo, hahaha ;)

Ok, é meio constrangedor ter uma reportagem grande assim escrita sobre nosso hospitalzinho e a vida da enfermeira. Mas também ter o trabalho reconhecido e apresentado é uma coisa muito bacana, deu um calorzinho bom no coração! A nossa ~repórter~ fotografou o processo de escolha e conserto de alguns brinquedos, e também entrevistou uma colecionadora (a Luly!) para falar um pouco mais sobre o hobby de colecionar brinquedos e bonecas depois de adulto. Um pouco como a matéria que a gente postou no facebook esses dias :)

Talvez você já tenha reparado ali no cantinho, mas a nova parceria é com o blog Minha Vida com Ela. Nele, Kaya conta um pouco sobre sua vida com sua noiva e cara metade (aawnn!), recheando as histórias com seus diversos hobbies, como cosplay, culinária, e -adivinhe?- bonecas. Nossa recomendação é o polêmico post sobre o futuro reboot das Monster High. Nos deixou com vontade de comprar uma Monster para fazer review e comparar com a versão nova, se essa chegar às lojas, hahaha.

A gente tem uma custom de MH quase pronta, mas shh! ♥

Por fim, mas não menos importante, eis o motivo de boa parte do nosso hiato:

Enfermeira ao redor do mundo!

Entre Dezembro e Janeiro a Enfermeira teve a chance de visitar o Japão. Além de ver muita coisa diferente, trouxemos fotos, histórias sobre as incríveis "Mandarake" e alguns brinquedos e bonecas para fazer review e comparações. Aceitam spoilers?

Prometemos pelo menos um post dedicado às estranhezas e maravilhas do lado de lá do mundo, especialmente olhando através do ponto de vista de quem gosta de brinquedos ;)

Esperamos voltar a publicar uma vez por semana (ou por mês??) aqui no blog. Obrigada pela visita!

Por hoje é isso, até logo mais!

1. Estou meeeega feliz que o blog voltou, to doida para ver os posts novos! Welcome back sweetie ( ◡‿◡ ♡)

1. Obrigadaaa~~ ♥
      Espero poder consertar uma porção de coisas lindas esse ano!

2. Feliz de ter você é o blog de volta!
    Que lindo você em uma revista!
    2016 vai ser um ano incrível, já começou bem!

1. Obrigaaada, Tai queridíssima!
      2016 ainda promete muitas coisas maravilhosas pra gente! ♥

3. Que demais!!!!