7 de março de 2016

Boneca Melissinha (ou quase)

Olá!

Hoje estamos restaurando a boneca que julgávamos ser uma Melissinha.

boneca melissinha
Sim, a da "sandalinha que vem com uma bonequinha".

Encontramos essa bonequinha à venda no Brique da Redenção no final de março. A Enfermeira ficou animadíssima para levar essa Melissinha pro Hospital de Brinquedos, afinal, quais eram as chances de achar essa raridadezinha dos anos 90 dando sopa em um mercadinho de pulgas? A boneca estava em bom estado e podia vir com um vestidinho (que foi escolhido para ser o mais parecido possível com o original, dentre as opções presentes).

Se você ainda não lembrou dessa boneca... Adiantamos que veio bem antes dessas propagandas com "bonecas" da marca de sapatos Melissa:

Propaganda da Melissa retirada do blog Melisseira Carioca.

A "sandália da Melissinha" foi um modelo vendido entre 94 e 97 (não conseguimos encontrar a data precisa!) e teve pequenas variações ao longo dos anos, mas basicamente era um Jelly Shoe que se parecia com as imagens abaixo:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/118368397344/sandália-melissinha-com-boneca-c-1994-1998
Desculpem a qualidade estourada, alguém deve ter tirado foto da televisão pra conseguir isso :( imagem retirada do MercadoLivre, e a imagem de baixo foi retirada do blog De Gabi Para Vocês.

Então, a que encontramos no Brique era assim:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/115826940654/little-melissinha-kelly-doll-before-a-re-up

Superparecida, com um sorrisinho radiante, mas um pouco diferente das outras que encontramos na internet. Conclusão até o momento: Não é uma melissinha. As primeiras informações que achamos foi nesse blog, é a com fotos mais precisas:

imagem retirada de Mundos Emprestados. (Parece que a foto é de outro blog, o PlasticFantastic.com.br, que está fora do ar.) Aliás, vale ler o post do Mundos Emprestados sobre a Melissinha - é uma gracinha de história real, e a Enfermeira se sente da mesma maneira em relação à sua Melissinha desaparecida.

Fomos atrás de mais imagens na internet, e conseguimos algumas outras poucas no flickr. É impressionante como tem pouquíssimas fotos dessa bonequinha!

foto de Daisy Oliveira no flickr. O álbum inteiro de fotos dela de bonecas é bem interessante e tem outras bonecas além da Melissinha e sua família adotiva ♥

Por fim, através de umas perguntinhas no grupo Bonequeiros, conseguimos mais uma foto e descobrimos que na verdade as Melissinhas vinham com mais de uma cor de cabelo. A de uma das bonequeiras do grupo, por exemplo, era uma loirinha:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/140535026244/boneca-melissinha-90s
Foto tirada por Glaucia Martins para o grupo bonequeiros.

Outras fotos que encontramos por aí foram Melissa e uma cadeirinha e Melissinha com cabelo bagunçado. As outras todas são do álbum da Daisy Oliveira no flickr mesmo. Se tiver fotos, nos avise! Poste no tumblr ou nos avise e nós postamos ♥♥♥

A estampa da abelinha veio da marca Marisol, que na época fez uma parceria com a Melissa. Usamos essa inspiração alegre para fazer as pequenas roupas da nossa Quase-Melissinha, em homenagem à original. Acompanhe as fotos:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/140600861409/boneca-melissinha-ou-quase
http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/140628610719/boneca-melissinha-new-dress-standing-on-her

Como só conseguimos sapatos na cor azul*, achamos que fazer a abelinha na "blusa" com uma saia mais neutra ia ficar legal. Esperamos que tenha sido uma homenagem digna!

* mentiiira! Compramos um pacote de 3 sapatinhos de um vendedor no Mercado Livre, mas os outros dois modelos de sapatos - um tamanco rosa e um mocassim douradão (!) - não pareciam uma Melissa nem faziam muito sentido com a abelinha... Então combinamos com um laço azul!

A Enfermeira obviamente não conseguiu se despedir dessa boneca, então ela vai ficar pelo Doll Hospital e dependências, a não ser que a Enfermeira encontre sua Melissinha antiga.

Se você estiver numa vibe nostálgica, recomendamos o post do Just Lia sobre coisas que foram a cara do início dos anos 90 e uma compilação de comerciais engraçados da melissinha

Até logo mais!

6 comentários:

  1. Ah, mas é tão linda quanto, né ??!! Ficou uma graça, parabéns!!
    Também lamento muito por essas perdas. Tenho uma lista enorme de bonecas e brinquedos que tive e não encontro ou que custam tanto que inviabilizam a compra.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada! Era esse o objetivo ♥
      Fico pensando que é uma pena nossas preciosidades custarem tão caro hoje em dia... Por mim, fazia um mini museu de brinquedos, hahaha.

      Abraços para você também!

      Excluir
  2. Que graça essa dollzinha! Muito bonito o trabalho de restaurá-la por completo! :) Ah, e seu blog é adorável! ^w^
    Eu tive uma boneca como essa, consegui de segunda mão e estava em péssimo estado, sem o cabelo, sem sapatos, mas tinha o vestido com a abelhinha. Me desfiz da boneca há algum tempo sem nunca saber que boneca era, só tinha certeza que não era uma Kelly (irmã da Barbie) já que não tinha a marca da Mattel em nenhum lugar da boneca. Aliás, não tinha marca alguma. Ela era idêntica a essas da foto da Daisy. Mesmo não tendo mais a boneca hoje, é bom poder sabe a origem dela! Obrigada! ^_^
    A sua Melissinha restaurada parece ser uma Chelsie, amiga da Kelly, original da Mattel anos 90, talvez. :) Aqui: http://www.lilfriends.net/gallchelsie.html

    Abraços! ^w^

    linacostadolls.blogspot.com
    meu-universo-barbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro descobrir as histórias de algumas bonecas que tenho carinho especial, essa doll em especial me pareceu um mistério!
      Se você ainda tivesse o vestidinho, eu adoraria comprá-lo de você. Ainda estou na minha peregrinação em busca da melissinha perdida (medos aumentados aqui porque estou de mudança e não achei mais ela, e já é a segunda Melissa extraviada!)
      Adorei a dica que você deu, parece que é a Chelsie versão cozinheira, elas tem o mesmo jeito no rosto.
      E, Lina, obrigada pelos elogios *---*

      abraços ♥

      Excluir
  3. Me chamo Artemisa e eu tenho uma dessas toda original, mais o cabelo dela caiu de tanto que ficou guardada e gostaria muito de colocar cabelo nela novamente por que acho ela uma graça e não quero desfazer dela, eu se achasse um lugar pra comprar queria todas que lançaram na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Adoraria ver foto de como a sua Melissinha está. Você poderia nos enviar uma fotinho por email? enfermeira@dollhospital.com.br
      Caso você queira que o Doll Hospital restaure a sua bonequinha, ficaremos muito felizes em ajudar!
      Só sabemos das versões loira/morena/ruiva que fizeram dessas bonequinhas, que tinham todas a mesma roupa. Se encontrarmos à venda, podemos te passar os links de onde comprar ♥

      Aguardamos seu retorno!
      Beijinhos~

      Excluir