19 setembro 2022

Mini boneca Minnie!

Olá!

Hoje temos uma bonequinha ratinha ♥ venha dar uma olhada nesse achadinho de brechó!

bonequinha Minnie para restauro

Nós encontramos essa boneca parada num antiquário/brechó do shopping La Vie, enquanto fomos visitar o Porto, Portugal. Geralmente as lojinhas de antiguidades ficam em lojas de rua ou nos parques quando há feirinhas de usados, mas esse brechó fica localizado dentro do shopping center mesmo, super curioso. Eles tem muito mais louças antigas e objetos de decoração, mas brinquedos não são incomuns lá. Um dos nossos pôneis restaurados é dessa mesma loja!

Enfim, a enfermeira escolheu essa bonequinha porque ela parecia vagamente com uma boneca estilo moranguinho genérica - mas as luvinhas denunciaram de que talvez ela fosse uma Minnie Mouse... E qual não foi a surpresa, achamos um outro item com cara de Minnie - um porta-moedas de bolinhas! Arrematamos os dois por 4 euros no total.

bonequinha encontrada no brechó com uma blusa muito grande e porta-moedas de bolinhas

Tem alguma coisa estranha com essa niqueleira... E essa blusa provavelmente não é dessa boneca!

porta-moedas de lacinho da disney e bonequinha minnie

Agora sim ♡

A niqueleira/porta-moedinhas se fecha com um velcro pra ser um "lacinho de Minnie", e tem um chaveiro prateado de cabeça de Mickey... É produto oficial da Disney mesmo! E a bonequinha realmente não era a dona daquela blusa (que parece de boneco Ken). Ela estava num estado razoável, só com cabelos bagunçados e uma mancha no rosto.

Bonequinha estilo Minnie sentada

Ela também é relativamente posável: consegue se equilibrar sentada e os braços são de um material flexível, dá pra colocar em outras posições mais dobradas - como os bracinhos de boneca Licca-chan ou pernas de bonecas Bratz.

Depois de limpar, o que nos resta é ver como essa boneca deveria ser, e se ela é realmente com um tamanho compatível com uma moranguinho! Se ela for, podemos usar os mesmos sapatos e roupinhas, o que seria muito interessante :)

Depois de um bocadinho de pesquisa, descobrimos que a boneca original se chama I Love Minnie, é de uma marca com o nome "Famosa" (aparentemente tem bastante dessa fabricante de dolls aqui na Europa) e se parecia com isso:

Boneca I Love Minnie da marca Famosa

Encontramos essas fotos nesse site espanhol de brinquedos, mas tem no site da Fnac Portuguesa também.

Como comentamos, vamos ver se essa bonequinha Minnie consegue compartilhar roupas com a Moranguinho e sua turma?

boneca tipo Moranguinho ao lado da boneca Minnie, com e sem roupas

Nossa Moranguinho estava com frio então a Algodãozinho-Doce se ofereceu pra ir no lugar ;)

O tamanho do corpo não parece tão diferente - a Minnie é mais alta e mais barrigudinha, e os pés também são maiores. Logo, alguns vestidos de alcinhas servem bem, mas as roupinhas originais da Moranguinho não - principalmente porque as mãos grandes da Minnie não cabem direito nas mangas! Ah, os sapatinhos mostrados na foto são, da esquerda para a direita, um par de originais da Moranguinho, um par de E.V.A. feito pela Coisinhas De Boneca, um par genérico do Aliexpress e outro par bem grande também do Aliexpress - e nenhum deles realmente serve... E agora??

Também descobrimos um defeitinho no cabelo dessa boneca:

Raiz do cabelo da boneca mostrando pequena falha sem cabelos

Parece que nessa boneca parte do cabelo não veio de fábrica. Temos que ver um jeito de contornar isso, especialmente porque não temos cabelos de bonecas em estoque aqui.

Começamos a fazer as medidas para as roupinhas. Infelizmente nem tudo sai como o planejado, o vestidinho versão 1.0 estava claramente se desfazendo:

vestido de bonequinha desfiando

Uma dica para quem quer costurar para bonequinhas: sempre que possível, use materiais que não desfiem (como malha) ou use tecidos que não sejam super grossos, pois tecidos mais finos e com uma trama mais fechadinha não costumam se desfazer tão rápido. E é claro, alguns jeitos de cortar o molde da roupinha no tecido ajudam um bocado. Nós cuidamos para fazer o molde de outro jeito (sem ter que costurar nos ombros, como esse antigo) e usamos uma malha vermelha ao invés do tecido plano grosso. Ao menos a "saia" do vestido pôde ser aproveitada, o que combinou com o lacinho de Minnie. Olha como ficou:

roupinha para boneca Minnie com uma tiara de orelhinhas com laço, vestidinho vermelho, meias pretas e sapatinhos brancos

Para fazer essas orelhinhas, usamos um arame para a base do arquinho, dois círculos de papelão, uma malha preta para cobrir as orelhas e fita de veludo preta para cobrir o arquinho. As pontas das fitas ajudam também a prender as orelhinhas na cabeça da boneca. A mesma malha preta das orelhinhas foi usada para fazer as meias, que receberam um pouquinho de enchimento para poder segurar melhor os sapatos. Será que agora vai dar certo?

Ah, a falha no cabelo nós conseguimos disfarçar pintando a cabeça da boneca com tinta preta, num tom bem próximo do cabelo. A maior parte das bonecas deveria ter isso de fábrica - ajuda o couro cabeludo a parecer bem mais preenchido!

boneca de lado, mostrando a raiz do cabelo pintada de preto

Por fim, queremos mostrar como a nossa Minnie ficou pronta!

Boneca Minnie com sua nova roupinha e orelhinhas

O enchimento nas meias deixou os sapatinhos brancos estáveis nos pés, então fica bem mais fácil de deixar essa doll equilibrada, paradinha em pé sozinha. Ela também aproveitou para ficar na nossa casinha em miniatura, junto com a Moranguinho:

Casinha de bonecas com a Moranguinho e a Minnie tomando chá da tarde juntas

Uma coisa que seria legal para um vestidinho 3.0 seria conseguir tecido vermelho de bolinhas... Ou então pintar bolinhas brancas com tinta de tecido! É um bom plano para o futuro ;)

Estamos preparando um post sobre um museu adorável aqui da cidade, com sorte não demora muito a sair!

Nos conte se gostou dessa restauração :)

Por hoje é isso, beijinhos e até logo! ♡

6 comentários:

  1. Ficou uma graça! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sou a Bruna Souza, do Instagram ss_barbies 😊

      Excluir
    2. Oiii Bruna! Ah, muito obrigada pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado desse restauro!
      Sou muito fã do seu trabalho também e recomendo sempre que posso ;)

      beijinhos!

      Excluir
  2. Olá! Vi em outra postagem que anteriormente você era de Porto Alegre/RS. Não teria alguma indicação de restaurador de pelúcias em POA? É difícil de achar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Então, tenho uma amiga de POA que talvez ajude - a Bruna Souza do @ss_barbies!
      (sim, a do comentário ali em cima!!)
      Ela tem feito um trabalho muito legal fazendo consertos mais complicados em Barbies e costuras, então ela provavelmente pode tentar ajudar uma pelúcia ;)

      Excluir
    2. Muito obrigada! Eu não achava a postagem, somente agora encontrei! Quero muito restaurar o cachorro de pelúcia do meu filho 🥰

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...