05 agosto 2021

Pinkie Pie! My Little Pony G3

Hoje temos a primeira paciente comprada em solo português!

Cuidados com um Meu Pequeno Pônei dos anos 2000

Como vocês sabem, não estamos aceitando pacientes novos no momento, apenas cuidando de nossos pacientes internos - ou seja, só brinquedos da coleção pessoal da Enfermeira! Porém, além de mostrar o antes e o depois, preferimos também mostrar COMO fazer esses cuidados com seus brinquedos, já que muitas dessas atividades podem ser realizadas em casa.

O caso de hoje é um poneizinho que nós encontramos num brechó. Na verdade, entre o momento de "ver" o pônei até o momento de "comprar" se passaram várias semanas, então a Enfermeira gosta de pensar que aquele my little pony rosa estava só esperando ser resgatado ♡ Ela comprou ele e pediu um café cor-de-rosa para combinar:

Pônei de brinquedo com café rosa do Starbucks

Não estava muito sujo, só com os cabelos péssimos. Uma tarde rolando solto dentro de uma mochila também não ajudou muito, mas foi assim que ele chegou em casa:

My Little Pony com cabelos bem bagunçados

Para quem gosta de pôneis e quer saber mais sobre eles para colecionar, esses brinquedos são divididos em "gerações", que mostram diferentes estilos ao longo do tempo. A primeira geração (G1) é do início dos anos 80, e os bichinhos tem bem rostinho de "de cavalo", mas com cores pastéis. A segunda geração (G2) vai do meio dos anos 90 até o início dos 2000, e tem pôneis mais magros e altos. A terceira geração (G3) é a favorita da Enfermeira: eles são uma espécie de releitura moderna dos pôneis G1, mas com cores mais malucas. Existe a geração "três e meio" (sério! G3.5, é real) que foi uma espécie de transição para os pôneis super estilizados de olhos grandões que apareceram depois. A G4 é a geração mais famosa, com o desenho "A Amizade é Mágica" / Friendship is Magic, e a G5 foi lançada agora em 2021!

Ok, essa foi uma explicação longa, mas onde esse nosso pônei rosa se encaixa?

Pelas cores e desenho na bundinha (Cutie Mark) com três balões já daria pra dizer que é uma Pinkie Pie, mas essa aqui é uma pônei escandalosa que tem o próprio nome escrito na perna! Essa edição específica é de 2008. Olha como era na caixinha:

Pônei Pinkie Pie da geração 3 na caixa e ilustração ao lado

"Favorite Friends Wave 5 Pinkie Pie" na caixa (foto da My little Wiki) e ilustração da época (pinterest, se alguém souber a fonte original por favor avise!)

Aqui no Doll Hospital, nós lavamos os pôneis de vinil assim numa baciazinha com água e detergente. Não esfregamos com esponja, pois nesse caso não era necessário. A crina e a cauda nós usamos um pouco de xampú, sem mexer muito para não embaraçar mais, enxaguamos e (agora que vem a parte legal), usamos um montão de condicionador de cabelo. Nesse momento condicionador*, nós separamos as mechas e desembaraçamos devagarinho, mas sem usar escovas.

Agora não enxaguamos nada: deixamos o pônei paradinho por alguns dias para ver se o material amacia um pouco as fibras do cabelo, e só depois enxaguamos e fomos penteando as mechas sobre uma toalha, para secar bem. Quando está bem escovado, mas um pouco úmido ainda, fazemos essa espécie de "múmia" de guardanapo e elástico de cabelo - assim o cabelinho do pônei seca num formato bonito, sem usar secador de cabelo ou outra fonte de calor!

Arrumando o cabelo de um pônei

*a gente falou "condicionador", mas amaciante de roupas também costuma funcionar!

Parece meio feio enquanto ele fica assim, mas o resultado surpreende. A gente não resistiu e tirou uma porção de fotos!

My Little Pony G3 Pinkie Pie depois de um dia no spa dos brinquedos

Pôneis com esse fiozinho brilhante são mais chatinhos de pentear, mas essa Pinkie Pie se comportou bem. Nós não temos certeza de como os colecionadores chamam esse fio prateado em português, mas a internet em inglês chama isso de Tinsel. Eles dão um visual bem glamouroso para as bonecas que usam isso no cabelo, e acreditamos que a intenção com esse pônei foi fazer ele ser realmente especial!

My Little Pony G3 Pinkie Pie com alguns brinquedos cor-de-rosa ao redor

Bom, pessoal, por hoje é isso! Lembramos a todos, não estamos aceitando novos pacientes (de clientes ou amigos) no momento, pois estamos em outro país e ainda sem todos os materiais necessários para realizar cuidados maiores com os brinquedos.

Diz pra gente o que você achou! Até a próxima! ♥

Três My Little Pony G3 juntas

Pinke Pie e suas novas irmãzinhas, as únicas pôneis G3 que a Enfermeira trouxe na mudança

1. Olá, você poderia me ajudar? Eu estou procurando uma boneca a anos. Ela é uma mini boneca (tipo polly) é toda articulada, sai os pézinhos e o cabelinho, que é rosa curto. Tive uma acho que em 2004/5, é quero muito saber o nome dela. Ela é bem pequena.

1. Oi! Você tem alguma foto? vai ajudar bastante na pesquisa!
      Lembro que as Betty Spaghetti e as Bratz saem os pezinhos e são dessa época, mas não sei se seriam essas. A Bratz tinha uma versão pequena como a Polly, a Betty não, e as Bratz não tem cabelo de plástico.

Agora estou curiosa, manda mensagem pro email enfermeira@dollhospital.com.br para enviar esa foto caso você tenha!

beijinhos :)