3 de junho de 2020

Uma monstrinha Francesa: Rochelle Goyle

Olá!

Temos uma nova Monster High na casa para pequenos cuidados!

Restauração de boneca Monster High Rochelle Goyle

Já faz um tempo que não mostramos essas bonecas aqui... Essa Monster High é uma Rochelle Goyle, uma gárgula que imaginamos ser de alguma catedral francesa, pois aqui está ela com uma roupinha de Torre Eiffel!

Boneca Monster High Rochelle Goyle original

Imagem do site das Lojas Americanas

A nossa Rochelle chegou aqui numa troca que fizemos lá no arraial de bonecas do ano passado, e veio com o mesmo problema de uma outra Rochelle que cuidamos alguns anos antes: o caso do cabelo gosmento! Felizmente sabemos que isso é cola e que tem como tirar ;)

Boneca Rochelle Goyle vai receber cuidados no cabelo
Cabelo da boneca Rochelle Goyle engordurado

Além do cabelo com essa cola/grude medonho, queríamos fazer outra coisa para dar um "up" nessa boneca: uma meia-calça, em cores que combinem com o visual arrumadinho dela!

Começamos o processo lavando o cabelo dessa boneca como de costume e passando talco, como fizemos no caso da outra Rochelle que cuidamos, mas não estava sendo o suficiente :( Então lavamos com um desengordurante chamado Reax, ele estava à venda junto com os produtos de limpeza no supermercado e ajudou a tirar boa parte da gosma do cabelo. É bem útil fazer esse procedimento quando o cabelo de sua boneca está bem ruim, mas avisamos aqui: O CHEIRO É HORROROSOOOOOOO! Por isso a gente lavou com shampoo e condicionador depois, esperamos secar, e aí sim passamos o talco.

Caso você faça isso em casa, não esqueça de duas coisas importantes:

  1. O cabelo precisa estar seco para receber o talco
  2. Depois de passar talco, escove bem para tirar o excesso que o cabelo volta a ficar com a cor próxima da original
  3. O talco deixa os cabelos mais opacos, caso não seja isso que você queira, dê um dia de intervalo e lave o cabelo de sua doll novamente.

Quanto à meia-calça, recebemos um retalho de malha furadinha de uma amiga que era perfeito: fundo preto com corações branquinhos! Quer ver como ficou nossa musa francesa pronta?

Rochelle Goyle depois das arrumações
Rochelle Goyle depois das arrumações, com mala de viagem

O lencinho no pescoço é o resto que sobrou da meia-calça. Achamos que ter um lenço deixava mais chic ❤ A pulseira prateada é de um conjunto de Barbie, fica um pouco folgada mas combina também!

Boneca Rochelle Goyle de costas

Ainda não conseguimos asinhas para essa gárgula, mas vamos entrar em contato com uma colecionadora para ver se conseguimos comprar um par.

Nessa foto também dá para ver os detalhes da meia-calça, a costura não é uma perfeição mas isso acontece quando você precisa costurar diretamente na perna da boneca do avesso e depois desvirar...

Obrigada por nos acompanhar aqui no blog! Esperamos que esse tipo de "conserto" simples assim, esses pequenos reparos, possam inspirar você a fazer pequenas melhorias para suas dolls também. Até logo mais!

Rochelle Goyle dando tchau em francês

8 comentários:

  1. Que fofura! Amei o detalhe da meia e o cuidado com os detalhes com o lenço. Lindo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos sempre ter cuidado assim com as bonecas ❤
      Obrigada, sua linda!!

      Excluir
  2. Que gracinha essa boneca! Eu amo gárgulas, até já escrevi um conto sobre elas. Muito legal o seu trabalho de restauração. Essas bonecas que você restaura são suas ou de outras pessoas que pagam por esse serviço de restauração? Você fica com elas ou coloca à venda posteriormente?

    https://doce-madreperola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais, adoraria ler algum conto sobre gárgulas! Você publicou onde?

      Aqui, algumas bonecas são minhas, quando são de clientes eu aviso que elas vão voltar para a dona (nos respectivos posts), e algumas são para doação. É bem raro eu ter dolls à venda aqui, mas eu aviso e ponho o valor no post mesmo!

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...