20 de junho de 2020

Melissinhazinha - O Retorno!

Olá!

Adivinha quem voltou? A pequena Melissinha, com roupinhas novas, fotos e muitas informações atualizadas!

Melissinha - Melissinhazinha

Depois de alguns anos do nosso post especial sobre a Melissinha, fomos atrás de mais informações sobre essa boneca, pesquisando com outros colecionadores em grupos do facebook.

Sabe por que a gente encontrou pouca informação na internet sobre essa bonequinha? Porque o nome original era MELISSINHAZINHA! Com o nome errado, é difícil conseguir informação sobre qualquer brinquedo. Depois que a Enfermeira descobriu isso e foi pesquisar de novo, choveu foto, informação, propaganda e até anúncio dessa pequenininha à venda!

colagem fotos melissinhazinha

Uma das coisas mais legais que aconteceu foi que a gente recebeu, lá no Facebook e aqui no nosso email, fotos de outros colecionadores que tinham essa boneca. A Renata Santos nos enviou fotos da sua pequena Melissinhazinha e do minúsculo sapatinho estilo Melissa que a boneca usava:

 

Melissinha e sua sandalinha super mini!

Já a Renata Isabelly nos enviou essas outras imagens adoráveis com a Melissinhazinha ainda na caixa!

boneca Melissinhazinha na caixa

Seguimos a ideia dessa colecionadora e refizemos a caixinha, se você quiser, pode fazer o download do arquivo para impressão aqui. O arquivo é um papel tamanho A3 com o molde da caixinha para imprimir. Fizemos com muito carinho!

Outra coisa maravilhosa que descobrimos foi o FÃ CLUBE DA MELISSINHA: na época, as crianças podiam enviar seus nomes, idade e endereços para uma caixa postal, e assim recebiam uma carteirinha do fã-clube, cartinhas no seu aniversário, adesivos, uma revistinha e atividades em papel, como desenhos para colorir. O nome da abelhinha, mascote da Melissinha, era abelhuda. Duas meninas relatam suas experiências com o clube da melissinha: a Ráh e a Grazi.

cartinha do Clube da Melissinha

Foto do Flickr da Renata Mury

Como que a gente mencionou "propaganda" antes, olha só o comercial da época:

Uma coisa que deixou a Enfermeira super feliz também foi, nesse meio tempo, encontrar quem estivesse vendendo o vestido da Melissinha. Num grupo de vendas do Facebook, encontramos uma boneca Kelly aleatória usando o famoso vestidinho da abelhinha, e a vendedora prontamente aceitou vender só o vestido. Ele estava limpinho e impecável! A Enfermeira também procurou as sandalinhas, ainda sem sucesso, por isso estamos usando esses outros tamancos cor-de-rosa que lembram vagamente a Melissa Donna - mais alguém sentiu saudades?

boneca Kelly usando roupa da Melissinha Melissinhazinha
boneca Kelly usando roupa da Melissinha Melissinhazinha
boneca Kelly usando roupa da Melissinha Melissinhazinha

Se você tiver os sapatinhos originais e quiser vender, chama a Enfermeira no email que ela compra!

Aqui tem mais fotos que amamos: a Daaay tem um álbum no Flickr com várias fotos da Melissinhazinha, Barbie e outros brinquedos maravilhosos, foi dali que tiramos as fotos da pequena Melissinhazinha na cozinha (com sua família de plástico adorável). Outro álbum no Flickr, da MayBelleDolls, tem duas Melissinhazinhas, muitas Kellys e Barbies e outros brinquedos do final dos anos 80 e 90, inclusive a mesma Ariel Babysitter Sereia que publicamos aqui no blog!

Boneca tipo Melissinha com cores fofas


Por fim, deixamos links de compra para os colecionadores de plantão: são ofertas do Mercado Livre com bonecas Melissinha/Melissinhazinha à venda! Quando compilamos essa lista as mercadorias ainda estavam à venda, mas vocês já sabem que essas bonequinhas são raras, então...

Foi bom voltar a mexer com essa pequenina e tirar novas fotos, esperamos que vocês tenham gostado! Estamos com novas restaurações em andamento, aguarde! Se quiser, pode seguir a gente no nosso novíssimo instagram, @doll_hospital também!

Beijinhos e até logo mais!

Boneca tipo Melissinha com um cupcake

6 comentários:

  1. Oooooiiii vim ver o arquivo da caixinha aqui! Seu blog eh maravilhoso! Espero mais atualizacoes no Instagram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Muito obrigada por ter vindo até aqui!!
      Quero continuar publicando restaurações e tutoriais legais aqui no blog, e usar o insta mais pra encher o mundo de fotos fofas, hehehe. Mande fotos da sua melissinha na caixinha quando estiver pronta!!
      beijinhos ♡

      Excluir
  2. Que nostalgia ver essa bonequinha, e também em assistir essa propaganda. Eu nunca tive essa sandália ou a bonequinha, mas confesso que morria de vontade!

    https://doce-madreperola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, muito nostálgico ver propagandas antigas, né?
      É uma coisa que hoje em dia não tem mais, visto que aqui no Brasil as propagandas de itens para crianças meio que são proibidas pelo CONAR, hehehe.

      beijos e obrigada pelo carinho!! ♡

      Excluir
  3. Alguém tem como.me contrata??? Gostaria.mto de restaura uma casinha da Barbie do ano de 1997. Segue meu whts 51998354151 Grata,Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou chamar você pelo whatsapp amanhã, obrigada pelo contato!

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...