05 abril 2020

A fabulosa Blythenstein!

Olá!

Hoje temos uma curiosa boneca Blythe para apresentar para vocês!

Blythe customizada

Estranhou o nome BLYTHENSTEIN? Também conhecida com Frankenblythe, esse é nosso maior experimento com uma boneca Blythe até o momento!

Quer dizer, estilo Blythe, pois essa daqui é falsa / fake / réplica / TBL e toda improvisada até não poder mais ♡ Esse nome maluco inspirado no monstro Frankenstein é uma referência direta: nossa boneca Blythe é montada com pedaços de várias coisas diferentes, inclusive muitas que não foram pensadas originalmente para dar certo com essa doll. Ainda não temos certeza se esse vai ser o nome dela para sempre, mas Franziska Blythenstein parece um nome bem glorioso - e Fran é o apelidinho.

Então, sem mais delongas, foi assim que a Fran chegou pra gente: um conjunto de faceplate (rosto) e parte de trás de Icy Doll, que encaixamos num corpo de Pullip antigo, e com uns olhos que tínhamos sobrando no Doll Hospital.

300

Casualmente o vestidinho que achamos no nosso estoque de coisas tinha justamente uma estampa de Blythe, hahaha

Com esse pedaço de improviso, fomos no Encontro de Primavera do grupo Dolls RS, em 2019, participar da oficina de troca de eyechips (pecinhas dos olhos) de Blythe. Mesmo sem ter uma boneca completa, foi essencial para aprender ao vivo como abrir e fechar a cabeça dessas bonecas sem danificar as peças, e também nos ajudou a descobrir que tanto as bonecas fake quanto as originais tem o mesmíssimo tamanho de scalp (domo onde vai os cabelos). Isso nos deu esperança de continuar o projeto, mesmo sem ter conseguido comprar um scalp bonitinho (ainda!).

Aliás esse encontro de bonequeiras merece várias menções honrosas: Além de lindas bonecas expostas, concursos, vendinhas, doações e mini-palestras sobre diferentes tipos de bonecas colecionáveis, destacamos aqui a aula de como lavar, hidratar e secar cabelos de boneca, estrelada por uma Moranguinho Sleeper; a Enfermeira ensinando como desmontar uma Pullip para trocar os olhos; e a oficina de Blythes.

Fotos de oficinas sobre diferentes bonecas

Lembra no post sobre a Petite Blythe que comentamos sobre um corpinho TBL que compramos usado com uma amiga? Então, ele veio em excelente hora para nossa boneca-Frankenstein! Não é articulado como os corpos de Pullip mas combina mais com as Blythes, e tinha mais chance de dar certo no encaixe dentro da cabeça.

boneca em processo de customização, foco no encaixe do pescoço

Primeiro teste de cores na boneca!

Nossa principal inspiração para criar o rosto e montar o visual dessa doll foi uma artista de Singapura que faz ilustrações e bonecas incríveis, e é conhecida na internet pelo nome de Caramelaw. Sente o tipo de criação que ela faz:

arte da artista Caramelaw

Veja mais do trabalho dela em www.iamcaramelaw.com!

Claro, não queríamos copiar o trabalho da artista, mas a ideia de ter uma doll com o rosto megacolorido, roupas temáticas de doce e muitos acessórios na cabeça com certeza nos poderíamos usar, certo? Esses foram os tecidos que a gente escolheu pro vestido; e o pullring de cupcake de acrílico nós ganhamos nos brindes do Arraial de Bonecas.

vestido multicolorido de blythe

Com mais acessórios improvisados, massa de biscuit, papel de seda, sapatos de Ever After High e uma peruca de Pullip, terminamos a nossa Fran:

Boneca Blythe customizada com doces e brinquedos fofos
Blythe customizada, detalhe da gola do vestido, botões amarelos e colar de ursinhos carinhosos

Sem a peruca, dá pra ver melhor os detalhes da maquiagem. Queremos resolver isso com um novo scalp, sem franja, quando pudermos comprar um!

Detalhe da pintura custom da boneca: açúcar derretido, doces, granulado e sobrancelhas coloridas

Desenhar a cobertura de açúcar e esse monte de doces foi muito divertido!

detalhe da bolsinha de boneca, sapatos e pullring
detalhe dos acessórios de cabelo sobrepostos

Enquanto procurávamos mais tutoriais de como customizar as Blythes, a Enfermeira amou um tutorial de como fazer pequenas tiaras/arquinhos de cabelo para essas bonecas. O tutorial do blog TikiDoll está em inglês mas é cheio de fotos, e mostra como pegar uma tiarinha barata das lojas de bijuterias e encolher elas usando água fervente e arame. Vale a pena testar!

Por hoje é isso! Deu um trabalhão, foi o último projeto que fizemos em 2019 mas só tivemos tempo de fotografar agora ♡

Esperamos que tenha sido uma boa homenagem para a artista! Vamos nos despedir aqui com uma foto da "Blythestein" e da Petite Blythe juntas, para vocês verem a diferença de tamanho! ♥ Beijinhos e até a próxima vez!

TBL Blythe e Petite Blythe

4 comentários:

  1. Awnnn ficou linda! Vou salvar esse tutorial das tiaras, estava louca para fazer um bow para as minhas pullips, mas não sabia onde comprar uma tiara.

    Eu vi uns livros de Blythe lá no Enjoei, não sei se ainda estão lá, mas lendo esse post lembrei deles ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô torcendo aqui pras suas tiaras ficarem lindas nas Pullips, vai ser perfeito pra fazer novos laços pra elas! ♡

      Quero dar uma olhada nesses livros, obrigada pela dica!!

      Excluir
  2. QUER PERFEITA QUE FICOUUUUUU
    Essa maquiagem esta divina e como você montou ela foi muito criativo, e a roupinha dela ficou tão fofaaa.

    Parabéns pela postagem, adorei muito o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah sua fofa ♥ Tô feliz demais que você curtiu o visual dessa Blythe muito maluca hehehe

      Espero poder fazer novos experimentos assim em breve!!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...