31 janeiro 2020

Uma pequena, uma Petite Blythe!

Olá!

Recebemos a menor dollzinha do mundo para cuidar hoje!

tudo sobre a boneca Petite Blythe

foto original da wikipedia

No maravilhoso Arraial com Bonecas, encontramos vários tipos de dolls diferentes, e uma das que nos roubou o coração foi a Petite Blythe. Para você ter uma ideia, olha a diferença entre uma Blythe normal (também chamada de Neo Blythe), a Middie (uma blythe tamanho médio) e a Petite:

Da esquerda para direita, boneca Blythe grande/padrão (30cm), boneca Middie Blythe (20cm) e boneca Petite Blythe (11cm)

Imagem do blog We Love Blythe

Comparando com outros tipos de bonecas, a Petite Blythe tem o tamanho semelhante à Polly Pocket moderna, à Mini Lalaloopsy e à Kelly da linha Barbie - tudo bonequinhas em torno de 10cm de altura. Super pequeno, né? Leia mais sobre a linha Blythe no site oficial (em inglês).

A Enfermeira não tinha se dado conta de quanto esse tipo de boneca tinha se tornado importante até ver outra pessoa ser sorteada para receber a Petite que estava como brinde no evento, hahahah.

boneca Petite Blythe sorteada no evento

Assim, o Doll Hospital começou a ir atrás de alguma Petite para poder fotografar, fazer uma review e experimentar coisas com ela - algo mais cientista maluco e menos hospital fofinho, mas sem problemas! Descobrimos então que existem 3 tipos de Petite Blythe:

  • as chaveirinho - foram as primeiras bonecas lançadas nesse tamanho. Tem um espaço no topo da cabeça para aqueles chaveiros de corrente de bolinhas de metal, e geralmente representam miniaturas dos tamanhos maiores de bonecas já existentes.
  • as que fecham os olhos - foram feitas depois, e os olhos delas fecham quando a boneca fica em posição deitada. São as mais fáceis de customizar, por terem parafusos na cabeça e scalp separado como as blythes grandes.
  • as LPS - são resultado de uma parceria com a marca de bichinhos Littlest Pet Shop, e a principal diferença é que elas não fecham os olhos, eles são fixos. A cabeça também não é parafusada nem dividida entre parte da frente (faceplate), parte de trás (backplate) e domo da cabeça (scalp).

Se entendemos bem, a lógica de preço é parecida: as "chaveirinhos" são mais antigas e raras, por isso mais caras no geral, as que fecham os olhos são as mais procuradas, e as LPS são as mais em conta. Queríamos muito uma daquelas que fechava os olhos, porque esse é um detalhe extremamente charmoso da boneca, mas a que apareceu primeiro foi uma LPS: uma amiga estava vendendo vários brinquedos e itens de coleção e anunciou uma Petite Blythe ruivinha por um ótimo preço. Como a Enfermeira aproveitou para comprar mais itens, ainda deu para dividir o frete com uma outra amiga. Olha o pacote amorzinho que a gente recebeu:

Curiosidade: o pacote saiu de Porto Feliz para Porto Alegre. Como não sorrir descobrindo isso?

Além da mini Blythe que compramos, ainda teve junto um Stormtrooper de Lego (genérico), um corpo de Blythe grande (para um projeto novo em breve!) e um My Little Pony antigo, um Whizzer, da primeira geração de Pôneis. Esse lindão vai para nossa amiga Luly, do blog Pastel Cubes. O blog dela tá de cara nova, e a partir de agora vai abordar só brinquedos e não mais moda alternativa japonesa ;)

Inicialmente pensamos que nossa amiga iria apenas nos vender a bonequinha, então foi uma enorme surpresa ver que a doll veio num pacote não apenas com um stand/suporte original, mas com ainda outros pequenos acessórios originais: uma garrafinha de água, uma cesta de piquenique e um pequeno card.

Boneca Petite Blythe LPS com acessórios ao redor

Com isso tudo, foi facílimo identificar qual boneca recebemos: a Outdoor Afternoon.

Boneca Blythe Littlest Pet Shop Outdoor Afternoon na caixa

Imagem do site ShopFácil

A nossa Petite Blythe veio com uma coisa curiosa: a marquinha/desenho da calcinha veio nas costas. Já tínhamos visto algumas bonecas com a marquinha na frente, o que seria o correto??

boneca LPS Blythe de costas

Quanto ao tamanho das roupinhas, para comparar, ela serve mais ou menos nas roupas de Melissinha/Kelly e Moranguinho: a altura é bem proporcional, mas a roupa em si fica bem folgada! Esse vestidinho em especial deu para disfarçar, por ser fechado com velcro atrás:

Boneca Petite Blythe com roupinhas de Kelly

Então, temos uma petite, eis aqui o que queremos testar com essa boneca:

1) Quais sapatos cabem nessa doll?

2) Como fazer micro-roupas pra essa boneca?

3) Como podemos fazer um novo faceup sem estragar tudo?

Não levem a Enfermeira a mal, essa bonequinha é linda, mas seria bem legal mudar dos olhos, colocar sobrancelhas e ter uma boca um pouco mais cheia, e roupinhas bem meiguinhas pra essa pequena boneca!

boneca Petite Blythe num carro cor-de-rosa da linha Polly Pocket

Aliás, o nome dessa pequena é em homenagem à sua antiga dona:
essa Petite Blythe se chama Lilica ♡

Vamos lá!

petite blythe com montes de sapatos diferentes ao redor

1) Guia de Sapatos

Pelo que testamos, além dos sapatos minúsculos produzidos especialmente para essa boneca, os sapatos de silicone da Polly Pocket (a dos anos 2000) servem bem, mas como foram pensados para pezinhos que são mais longos e inclinados, os sapatos de salto parecem sempre meio tortinhos na Blythe. Mas engana muito bem e não cai fácil!

Petite Blythe com sapatinhos de Polly Pocket / Fashion Polly

A mesma amiga que nos deu alguns pares de sapatos de Polly também nos deu essas luvinhas prateadas. Eram para ser luvas de festa glamourosas, mas a Lilica pensou que era melhor para roubar uns biscoitos fofinhos do forno!

Petite Blythe com luvas de cozinha e forma de biscoitos fofos

Quanto aos outros sapatos mostrados na foto inicial... Os sapatos de boneca Kelly são muito grandes, e os dessa imitação de boneca Ddung também!

Petite Blythe com a boneca Kelly e com a boneca Ddung

Já a lojinha Coisinhas de Boneca faz sapatinhos lindos demais e servem muito bem! Gostarímos de ter essa mesma habilidade, mas enquanto a habilidade não vem, nós queremos comprar dessa artesã maravilhosa ;)

Botinhas de cano médio com amarração para Petite Blythe

Muito mini e cheio de detalhes

2) Mini Roupas

Além de reciclar roupas de Kelly / Melissinha, nós decidimos fazer algo mais sob medida. Mas ao invés de pegar um tecido simples, nós desmanchamos um acessórios de uma blythe grande ou de uma bebê (uma faixinha de cabelo!) para usar o tecido já com bainha e forro ;)

roupinha de Petite Blythe feita a partir de retalhos

O legal de se trabalhar com retalhos de outros projetos é que podemos acelerar partes do processo, como fazer bainha, desvirar do avesso e passar a ferro. Com tanto do tecido já costurado, por exemplo, logo terminamos o busto do vestido (esse aí da foto!) e já partimos para a parte de franzir a saia, juntar as duas peças e colocar acessórios, como fitinhas decorativas e o velcro para fechar. Para quem é um pouquinho impaciente, ou tem dificuldades de fazer um acabamento super caprichado, reciclar projetos de costura é o paraíso ♡ hehehe. Ficou assim nosso novo vestidinho:

Pequena roupinha de Petite Blythe

3) O Novo Faceup

Nosso plano era algo sutil: sobrancelhas e lábios um pouquinho mais marcados. Talvez a Enfermeira tenha errado a mão no blush, e agora? Nossa pequena Lilica ficou quase queimadinha de sol!

Petite Blythe customizada

Embora não tenha ficado exatamente como a Enfermeira pensava, a pequena Lilica ainda assim mostra como essas Petite Blythes são customizáveis e versáteis, servem para muitos projetos em miniatura! Estamos loucos para ver novas coisas para testar com essa pequena bonequinha, e novas roupinhas para trocar. Costurar tão pequeno é um desafio e exercício de paciência!

Boneca Petite Blythe fazendo um piquenique

Para quem quer saber um pouco mais sobre essa boneca e também pretende comprar ou experimentar com ela, encontramos essa lista fotográfica de quase todas as LPS blythes lançadas e dois tutoriais de customização da boneca - esse custom de Blythe LPS e esse custom de Blythe com olhinhos que fecham.

Obrigada por nos acompanharem nesses experimentos! ♡

Por hoje é isso, esperamos que você tenha gostado. Se você tem qualquer dica sobre essas Petites, vamos adorar saber, compartilha com a gente!

Beijos e até mais ♥!!

Petite Blythe customizada com galochas de chuva

2 comentários:

  1. Amo blythes e esse guia que fez super útil! ela é uma fofura e posa bem nas fotos! adorei legal saber de outros tipos de brinquedos aqui no blog além de cuidados com pacientes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aria!
      Adoro fazer reviews e falar sobre a personalização dos brinquedos também, fazia tempo que isso não aparecia aqui!
      Obrigada pelo carinho!! ♡

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...