04 julho 2019

Boneca Meu Bebê - Tina

Hoje temos conosco a Tina, uma boneca Meu Bebê, da Estrela, mas com uma temática super fofinha e especial!

Restauração da boneca Meu Bebê

Uma leitora do blog nos chamou no Facebook para cuidarmos da boneca dela, que estava com o pescoço quebrado. Olha como a pequena Meu Bebê estava:

boneca Meu Bebê quebrada

Ela veio com uma roupinha linda, mas o pescoço quebrado ali no plástico... Curiosamente, quase todas as Meu Bebê que recebemos estavam quebradas nesse mesmo lugar. Provavelmente é um plástico mais frágil que depois de 20 ou 30 anos resseca e acaba bem fragilizado.... Além disso, os braços estavam soltos, presos por um fio!

boneca Meu Bebê quebrada, deitadinha

Depois de fazermos um "pescoço" novo com epoxi, costuramos um corpinho inteiro novo para ela, para poder colocar os bracinhos e pernas também em seu devido lugar. Claro, ela antes tomou um ótimo banho e perdeu aquelas manchas mais escuras de sujeira que ficam no rostinho, nas mãos e pezinhos de bonecas que ficam guardadas.

boneca Meu Bebê com corpinho novo, branco

Repare que a costura do bumbum tem que ser toda diferente! Senão a boneca não cabe dentro do corpinho novo, hehehe.

Por fim, perguntamos para a dona da boneca se ela tinha alguma preferência de cor, e qual era o nome da Bebê. Ela nos falou que a pequena se chamava Tina, e que preferia um vestidinho vermelho ao invés de rosa! Daí pensamos em como deixar o vestidinho bem delicado (já que é uma cor mais marcante!) e acabamos nos empolgando, a pequena Tina recebeu um mini ensaio "temático", além de sapatinhos!

Veja como ela ficou:

Meu Bebê restaurada, com vestidinho vermelho retrô e óculos de gatinha
Meu Bebê restaurada com vestidinho vermelho retrô
Sapatinhos retrô de feltro feitos para boneca Meu Bebê

Nunca tínhamos feito sapatinhos assim, mas usamos feltro para fazer quase tudo, e papel cartão para fazer uma sola/palmilha de sapato por dentro.

Meu Bebê com vestinho vermelho e touquinha da Hello Kitty

Por hoje é isso! Ainda temos muitas bonecas pela frente... Beijinhos ♥

1. Ficou maravilhoso!!! Seus posts me inspiram muito!

1. Ahhh sua linda!! Muitíssimo obrigada!! ♥♥♥

2. Nossa, ficou ótima! A boneca é linda demais! Acho lindo esse trabalho de restaurar e consertar bonecas!

www.blogvitoriabastos.blogspot.com/ | Blog ♥
    www.youtube.com/channel/UCtw_TJ66oz9nRIpeGOuVbjQ | Youtube ♥

1. Obrigada pelos elogios! A gente se esforça pra fazer o melhor que pode ^_^

Seu blog é uma gracinha também!!

3. Olá. Realmente fazem uns 30 anos já, rsrsrsr. Nas fotos já ficou linda, estamos ansiosas para reencontrá-la pessoalmente.
    Esta foi minha primeira filha, agora há 2 anos ela ganhou uma mana mais nova, minha bebê brinca muito com ela, ficou até meio tristinha quando tive que 'sumir' com a "Neh(como a minha filha chama" pra ela passar alguns dias no hospital... Quando falei que ela voltaria hoje para casa, ficou tão feliz. Muito obrigada!

1. Ahhh estou super feliz que você gostou!
      As fotos da sua bebê (de carne e osso) brincando com as bebês de plástico são o máximo, ver esse carinho ser partilhado por mãe e filha é uma coisa linda demais!

Obrigada por ter confiado no Doll Hospital!! ♥♥

4. Estou com uma boneca assim, quebrou o pescoço e não acho quem arrume na minha cidade.pode ne dar uma dica de como colar?

1. Claro ❤
      O principal que você precisa fazer é fechar o pescoço com massa tipo epóxi, com uma espécie de sulco/fenda na parte de baixo para ajudar a fixar o tecido depois.
      Você vai precisar costurar a "gola" do corpinho ao redor do pesçoco. Se estiver muito pequeno, fica mais fácil costurar um novo corpinho de boneca por cima do atual.

Tem um tutorial que eu publiquei aqui sobre o corpinho, segue o link:

boa sorte!! beijinhos ♥