14 julho 2019

Uma monstrinha sem braço + Hospital das Bonecas

Olá!

Temos uma monstrinha da linha Monster High, uma jornada por um hospital de bonecas e uma venda hoje!

Restauração da Monster High Howleen

Recebemos essa boneca adorável de uma amiga junto com um lote de bonecas para conserto. A ideia era deixar cada doll limpa e com a roupinha respectiva para poder vendê-las posteriormente. Porém, uma boneca chamou nossa atenção: ela estava sem um dos braços!

Monster High sem braço!!

As outras bonecas que foram cuidadas venderam fácil (foram quase todas!), mas essa sem bracinho simplesmente não receberia um bom valor de oferta. A Enfermeira ficou com pena que ninguém ia levar a bonitinha, e acabou meio que adotando essa boneca. Assim, pesquisamos um pouco sobre ela para conhecer o modelo e descobrir se alguém poderia ter como nos ajudar a conseguir um bracinho novo.

Alguém lembra da Toralei que recuperamos aqui? Tentamos a mesma estratégia daquela vez: mandar mensagem para a Mattel no twitter!

Tweets trocados com a Mattel

Tweets da conta pessoal da Enfermeira trocados em inglês com a Mattel

A Mattel foi querida e se dispôs a ajudar, nos informando para entrar em contato com a representante no Brasil (no link em azul)... E aí começou o drama :(

A Mattel do Brasil disse que não lidava com esse tipo de coisa diretamente, apenas realizaria trocas de produto. Mas nos indicaram a assistência autorizada deles, que na verdade é o Hospital das Bonecas em SP! O Hospital das Bonecas é o que o Doll Hospital quer ser quando crescer, hahahaha.

Pra vocês entenderem, olha o escritório lindão que eles tem:

Fachada da loja em São Paulo

Eles tem 4 lojas físicas assim, em São Paulo! Foto tirada por uma amiga e leitora do blog.

O Hospital começou lá em 1937 com um senhorzinho vovô que consertava brinquedos, e com o passar do tempo, eles evoluíram para poder atender cada vez mais brinquedos (e daí alguns eletrônicos e acessórios de bebê também). Hoje em dia até a recepção é temática com "enfermeiros" e tudo com carinha de hospital para quem visita! A gente AMOU isso!! Leiam um pouco mais da história do Hospital de Bonecas aqui no site deles.

Para quem é de SP, capital ou região, e acaba não enviando consertos para nós por ser longe, recomendamos muito o trabalho do Hospital das Bonecas! Eles são autorizados da Estrela e da Mattel, então é um jeito praticamente garantido de ter brinquedos dessa marca devidamente restaurados.

Fomos entrar em contato com eles para pedir ajuda e fazer um orçamento, mas no Facebook nos mandaram para a conversa no Whatsapp, pra só depois dizerem que não tinham como ajudar porque essa boneca já saiu de linha :((( Foi uma pena, mas sabíamos que, se fosse com a gente aqui, nossa resposta teria sido parecida... Nós do Doll Hospital não costumamos ter peças extras de bonecas porque nossa demanda é muito pequena para ter esse investimento ainda!

Geralmente customizadores de boneca compram lotes de dolls usadas e usam as peças delas conforme precisam, e nossa esperança era que o Hospital em SP tivesse isso... Mas já que não deu pra resolver o problema assim, fomos atrás dos customizadores e colecionadores aqui mais perto! Então, num grupo do Facebook, encontramos uma outra garota em Porto Alegre que estava vendendo uns itens interessantes para Monster High. Além do bracinho de Howleen (que é uma boneca menorzinha que as outras Monster, e tem um tom de pele morena bem específico), também conseguimos um bracinho de Draculaura (bem cor-de-rosa, para outra restauração em breve!) e sapatinhos super fofos!!

Daí aproveitamos para fazer uma bolsinha para a boneca, para deixar ela mais completinha, colocamos um laço no cabelo dela e passamos verniz x-22 (Tamiya) para deixar os olhos e os lábios dela brilhantes. Olhem como ficou:

boneca Howleen monster high customizada
boneca Howleen monster high customizada

Bolsinha feita com biscuit pela Enfermeira

boneca Howleen monster high customizada

A Howleen parece bem melhor agora, completinha com seu bracinho que faltava (e é flexível!), uma nova bolsa e a escovinha ♥ Para quem estiver interessado, estamos vendendo essa lindona por R$60 + frete.

boneca Howleen monster high customizada

Gostaríamos de aproveitar para divulgar também um evento que vamos participar em breve: o Arraial das Bonecas, aqui em Porto Alegre/RS!

divulgação do Arraial das Bonecas

Já estamos com o evento 100% lotado! Para quem estiver interessado em participar dos próximos eventos, recomendamos entrar no nosso grupo do facebook: Dolls RS.

Esperamos que tenham gostado! Mil beijinhos, até logo mais ♡♡

6 comentários:

  1. Eu não me canso com o cuidado que você tem de realmente fazer o possível pra restaurar cada boneca! Eu nem conhecia o Hospital das Bonecas, que interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, obrigada!! A gente faz questão de cuidar o melhor que pode <3
      Eses Hospital das Bonecas em SP é um lugar que a gente adoraria visitar pessoalmente, eles tem muita história!!

      Excluir
  2. Tenho 2 bonecas sem vracinho mas sou do inerior de SP eles entregam??😪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Acredito que o Hospital de SP possa entregar os bracinhos, uma vez feito o pagamento, mas vc precisa entrar em contato com eles para confirmar.

      Em todo o caso, você também pode tentar comprar no Aliexpress - se for bracinho de Monster High, vai ser fácil de achar por lá!

      Beijinhos e boa sorte!

      Excluir
  3. Que pena, minha filha tem 2 bonecas monster high sem braço. Não encontro para repor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil encontrar para repôr, mas não impossível! Nos grupos de vendas de colecionadores volta e meia tem gente vendendo bracinhos / mãozinhas, daí sabendo quais são as bonecas, geralmente o pessoal ajuda a identificar a cor certinha para você ter a boneca de novo.

      No Aliexpress também tem bracinhos e mãos para reposição; não são originais mas são uma boa opção se você precisa!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...