27 junho 2018

Licca-chan: mais do que "a Barbie japonesa"

Olá!

Conheça a boneca asiática mais popular no Japão!

Boneca Licca-chan

Imagem desse tumblr

Aqui no Brasil (e no ocidente, de forma geral), usamos a Barbie praticamente como sinônimo de "boneca". Já no outro lado do mundo, as coisas não podiam ser mais diferentes: o Japão tem como sua boneca principal uma garotinha de 10 anos chamada Licca, ou Licca-chan para os íntimos ♥

Com as feições bem mais infantis e bastante delicadas, a Licca tem um visual super fofo que lembra as personagens dos animes e mangás japoneses.

Boneca Licca-chan

fotografia do tumblr pooh-hunny99

Essa boneca é tão popular que praticamente todas as marcas famosas no Japão já fizeram algum lançamento em conjunto com ela. Um exemplo são as Liccas temáticas de Hello Kitty, Cinnamoroll, Little Twin Stars e My Melody, todos da marca Sanrio.

http://kiriekagarino.tumblr.com/post/76273475197

fotografia do tumblr Kiriekagarino

Outros exemplos curiosos e fofos são a parceria com a Very, a da Sakura Card Captors, hatsune miku, Kumamon (prefeitura de Kumamoto), Pierre Hermé (versão doces)... São realmente muitas "collabs", como chamam as colaborações entre marcas por lá ;)

A boneca Licca já comemora mais de 50 anos de existência, passando por apenas três mudanças de look (no molde do rosto) e conquistando fãs de diversas idades - mães, filhas, netas, avós... Inclusive, a linha de bonecas da Licca tem também uma "família feliz" inteira - com pai, mãe, irmãozinhos mais novos, uma avó e até cachorros de estimação ♥

família da boneca Licca-chan

Foto do site OtakuMode - leia a matéria completa deles (em inglês), tem fotos incríveis!

Além do sucesso no Japão, a Licca ganhou o mundo, tendo fãs colecionadores por todo o planeta - tanto pelos colecionadores de bonecas Blythes, que usam os corpinhos de Licca para customizar suas bonecas, quanto celebridades como Ariana Grande! Descobrimos isso no site MoshiMoshi Nippon, eles fizeram uma matéria inteira sobre a adoração da Ariana pela boneca Licca e mostrarm o clipe fantástico que ela gravou com essas bonecas:

Nós ganhamos, uns anos atrás, um corpinho de Licca de presente da Luly do Pastel Cubes. Ficamos impressionados sobre como esse corpinho era bonitinho, muito diferente dos de Barbie. Os corpinhos são mais baixinhos, com busto bem menor, e com pernas e bracinhos flexíveis, como se fossem de borracha com uma armação de metal por dentro, super duráveis.

Assim, a vontade bateu e a Enfermeira deu um jeito de ir atrás de uma cabeça de Licca para deixar a bonequinha completa. Por fim, numa página de vendas, encontramos um rostinho de Licca muito especial. Olha com ficou a bonequinha:

boneca Licca-chan de kimono com cartão postal do Japão

A boneca pronta, as roupinhas no pacote e o corpinho original! a calcinha veio junto)

O conjuntinho de kimono, geta (sandálias japonesas) e acessório de cabelo foi trazido da Daiso do Japão, quando a Enfermeira viajou para lá. Felizmente, pra quem mora em São Paulo ou em outras cidades que tem lojas da Daiso aqui no Brasil, eles também estão vendendo roupinhas de Licca e bonecas Licca "genéricas"!

boneca Licca-chan de kimono com chaveirinho do Japão

A cabeça de Licca que compramos, que vem com essas orelhinhas de urso, é do collab com o Kumamon, um ursinho que é mascote da prefeitura de Kumamoto no Japão. A boneca original vem completa com um ursinho da prefeitura e um outfit bem engraçadinho, com um vestidão preto, luvinhas e botas vermelhas o_o

boneca Licca-chan versão Kumamon

A gente pegou só a parte mais bonita da boneca, hehehe! Foto do ebay.

Boneca Licca-chan customizada

A Licca é realmente ótima para posar, e graças ao rosto lindo, fica bem com qualquer roupa que a gente queira colocar nela! Estamos chamando ela de Luly em homenagem à nossa amiga do Pastel Cubes ;)

Para quem quiser ler um pouco mais sobre a boneca Licca, recomendamos uma matéria cheia de fotos do blog Lindos Sonhos Dourados.

Por hoje é só, até logo mais!

Beijinhos!

2 comentários:

  1. O que eu acho muito legal na Licca é que ela tem roupas super fofas e tem um corpo mais normal do que o da Barbie.
    Mas ainda prefiro pullips do que a Licca xD uhashuashusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!! ♥
      A Licca tem conjuntos de roupas fofos demais né! O seu da Alice no País das Maravilhas é um exemplo dessa perfeição *----*
      Também preferimos Pullips, mas é segredo hehehehe
      beijinhos!!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...