2 de julho de 2018

Starcastle - Under the Sea

Olá

Temos em nossas mãos um delicado castelinho para sereias!

sereia

Ilustração fofa da lista "10 razões para largar sua vida e virar uma sereia" (em inglês)

O brinquedo de hoje é um pequeno castelo de plástico, uma miniatura linda que precisava de uma restauração. Você já ouviu falar dos Starcastles? Essa linha de brinquedos foi criada pela empresa Trendmasters nos anos 90, nos Estados Unidos. Eles foram licenciados aqui no Brasil pela Estrela e fabricados de 1995 até os 2000, aproximadamente.

Castelos da linha Starcastle

Coleção de castelos, foto do tumblr Cherry Chii

Assim como as Polly Pockets, que estavam super em alta na época, os Starcastle eram castelinhos em miniatura que abriam e mostravam um interior como se fosse uma casinha, com diversos cômodos, móveis, cenários e segredinhos - janelas que abriam, ou portas que levavam a cenários secretos, bichinhos que se mexiam....

Castelo da linha Starcastle, por dentro e por fora

Exterior e interior do castelo, fotos do tumblr Jelly's Toy Collection

Outra característica super marcante dos Starcastles era ter uma chave mágica, que bastava encaixar na lateral do castelo e ela "destrancava" o brinquedo, permitindo que ele fosse aberto. Além de serem lindas, as chaves também costumavam vir com fitas ou correntes, para que pudessem ser usadas como colares pelas meninas donas de seus castelinhos. Hoje em dia, algumas dessas chaves já foram customizadas em chaveiros ou em colares por garotas que gostam de visuais doces e alternativos, como o Fairy-kei e Mahou-kei

chaves de starcastle

Três chaves fofas, fotos do pinterest

O castelo que recebemos para um pequeno reparo se chama Under the Sea, debaixo do mar, e é esse aqui:

Castelo de sereia da linha Starcastle

Sujeira acumulada principalmente nas bandeirinhas

Ele é lindo, e estava em ótima condição. Só precisava de uma escovadinha básica, para tirar os focos de poeira acumulada, e um retoque de cola na bandeirinha principal, que estava caindo da base. Também colocamos uma pequena fitinha dourada na chave. Depois dos reparos, o castelo ficou assim:

O castelinho limpo

Bandeirinhas visivelmente mais limpas

Sereia em miniatura dentro do castelo

Com a chave na parte de trás do castelo

Pronto para voltar para sua dona essa semana mesmo!

Ficou com vontade de ter um mini-castelinho também? ♥

Por hoje é isso :) esperamos que você tenha gostado! Nos despedimos aqui com um vídeo de review super gracinha sobre esse castelinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...