22 de maio de 2018

O Restauro da Regina - uma boneca cinquentona

Olá!

Temos uma boneca com mais de cinquenta anos aqui e uma história bonita para compartilhar ♥

boneca Marta da Trol restaurada

Uma leitora do blog entrou em contato conosco por email, nos avisando de uma boneca cinquentona ou sessentona - ela não sabia ao certo. Era uma boneca antiga, possivelmente o modelo Marta da fabricante Trol. A boneca estava quebrada e com diversos problemas, mas o plano era restaurar ela secretamente para poder presentear a dona da boneca - mãe da pessoa que entrou em contato com a gente.

boneca Marta da Trol quebrada
boneca Marta da Trol quebrada

Os dois principais problemas eram os braços, que estavam soltos sem nada que os prendesse ao corpo, e as pernas, que tinham um mecanismo de caminhada que estava danificado. Começamos consertando os braços com elástico, para que eles ficassem móveis, e não "colados" na boneca, e depois encaixamos as pernas e deixamos o movimento funcionando. Fizemos alguns remendos com biscuit nas pernas, nas mãozinhas (que estavam sem alguns dedos!) e pintamos tudo para deixar a cor da boneca bem uniforme. Olha só:

boneca Marta repintada

Apesar de a boneca ter furinhos na barriga, que indicavam algum barulho ou som que ela fazia antigamente, não investigamos para ver o que era ou como funcionava, pois não consertamos eletrônicos.

Se um dia a Enfermeira aprender a mexer com eletrônicos, vocês serão os primeiros a saber!

Outra coisa que fizemos em seguida foi hidratar os cabelos, usando água e amaciante. Os fios eram muito rígidos, por isso demorou a fazer algum efeito. Decidimos que o melhor jeito de cuidar disso seria através de um penteado e de um chapéu, já que a parte de trás do cabelo apresentava locais com muita cola e partes de plástico derretido (!!!)

Continuamos cuidando da boneca fazendo um vestido especial, branquinho e bem rodado, como a nossa leitora havia pedido.

boneca Marta consertada com novo vestido

Por fim, a vovó da Enfermeira conseguiu bordar sapatinhos de crochê! Era o que precisava pro visual da bonequinha ficar bem retrô como a nossa leitora queridamente planejou:

boneca Marta consertada com novo vestido e sapatos

Esperamos que vocês tenham curtido acompanhar essa restauração! ♥ A boneca Regina segue de volta para o Rio de Janeiro nessa semana mesmo.

Beijos e até o próximo post!!

boneca Marta da Trol restaurada

4 comentários:

  1. Que trabalho lindoooooo!!!
    Estou muito agradecida. Sei que quando minha mãe vir a boneca nem vai acreditar e ficará muito feliz. Será um sonho realizado.
    Muito obrigada!!!
    Beijinhos, Guaraciara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua querida! Obrigada por ter confiado no Doll Hospital ♥
      Tenho certeza que sua mãe ficará super feliz!!
      Mil beijinhos :***

      Excluir
  2. Eu simplesmente fico encantada com os posts de bonecas antigas sendo recuperadas assim!!

    Trabalho primoroso, os dedinhos de biscuit foram uma boa sacada :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sua linda <3 obrigada!
      Deixar a boneca sem dedinhos não era uma opção ;) e o legal é que o biscuit dá pra uniformizar bem com o resto da boneca depois da pintura!

      Beijinhos!

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...