27 maio 2016

Pequenos reparos: a mãozinha da Pullip T3

Hoje temos uma pacientezinha com uma lesão pequena... Apenas uma mãozinha deslocada.

boneca com uma tipóia na mãozinha
Sim, com uma pequena tipóia ♥

Essa Pullip chegou para o Doll Hospital depois de muitos emails e duas viagens dos Correios. A dona dessa boneca queria apenas o conserto da mãozinha, que estava colocada ao contrário. Deveria ser algo fácil, certo? Nem tanto. Olha como era o corpinho:

corpinho de Pullip modelo T3

Esse modelo de corpinho foi fabricado de 2005 a 2009, e é bastante posável, com algumas articulações a mais que o modelo atual (o T4). Diferentemente dos atuais, os pulsos desse modelo de corpinho de boneca são meio fixos: eles dobram para dentro e para fora mas não giram (meio como eram as Barbies fabricadas pela Estrela aqui no Brasil, lá pelos anos 80). Fizemos uma pequena comparação com o corpinho T4 e um Obitsu:

Corpinhos Obitsu, Pullip T3 e Pullip T4
Da esquerda para a direita: Obitsu, T3 e T4

Achamos engraçado que o corpinho de T3 é mais parecido com o Obitsu, nos braços e nos joelhos, do que com o outro modelo mais recente de Pullip. Contudo, ao invés de ser mais flexível, o T3 tem uma dobra nos joelhos e cotovelos um pouco menor do que no modelo T4.

Enfim ♥ Continua sendo um modelo de corpo adorável e bastante sólido para aguentar a grande cabeça desproporcinalmente fofa das Pullips (coisa que o Obitsu sofre para conseguir). A questão dessa Pullip em específico, que fica mais clara na foto abaixo, é justamente o problema na mãozinha: ela foi montada ao contrário:

bracinhos de boneca
bracinhos!

Sabemos que cada modelo de corpo de Pullip tem um defeito "em especial": as juntas do corpo T4 costumam cair facilmente (mãozinhas e joelhos, estamos olhando para vocês!), e o T3 faz bastante barulho para posar e os pulsos são sua parte mais frágil. Procuramos diversos blogs que falam sobre os corpinhos, como o We♥Pullip e o DollyBoom, mas mesmo em inglês o mais perto de um guia para os pulsos do T3, especificamente, foi um para outro tipo de mãozinhas quebradas: Wrist Surgery by Multicrafteral.

De qualquer modo, nós já sabíamos que era necessário desmontar, então fizemos um desenho explicando como funcionava o encaixe para servir de guia depois, na hora de montar.

Mãozinha de Pullip do corpo T4 e do corpo T3, e encaixes nos bracinhos

São encaixes bem diferentes, e se desmontar foi um dificuldade, colocar novamente no lugar foi ainda mais! Usamos chavezinhas como alavanca e pra fazer pressão, e linhas e agulhas pra ajudar.

consertando um bracinho de Pullip com linha, agulha e chave de fenda
o "pequeno reparo" mais trabalhoso até agora

Abrindo com jeitinho, puxando nos lugares certos, conseguimos deixar pronto! Finalizamos lixando suavemente para nivelar o plástico.

corpinhos de pullip consertados
PRONTO!

O corpinho de Pullip volta logo para sua dona lá em São Paulo, juntamente com um vestidinho feito pela Enfermeira ♥

Até a próxima!

1. Puxa, apesar da dificuldade, ainda bem q so veio encaixado errado em vez de vir com uma peca errada!

E gostei muito de suas explicacoes sobre os modelos, parabens pelo blog e pelo conserto, bee! <3

1. Verdade, se tivesse vindo a peça errada teria sido muito mais complicado para a dona da boneca!
      Obrigada pelo elogio, sua linda *---*

2. Nossa, a diferença entre o T3 e o T4 é grande até o__o eu não sabia disso!
    Parece ter dado trabalho apesar de ser só uma mão virada ><

1. E deu bastante trabalho mesmo, é verdade! Foram várias tentativas~

A impressão que me passou é que o T3 lembra bem mais o Obitsu em alguns pontos, então imagino que o T4 seja simplesmente mais barato de produzir por ser menos complicado, hehehe