02 abril 2016

Re-ment: a vida em miniatura

Olá!

Para quem ama cenários, bonecas e fotografias, temos uma bona notícia: o post de hoje é sobre miniaturas!

Pullip e miniaturas para bonecas
Fotografia linda feita por Kaoko

Quem gosta de bonecas, seja criança ou seja adulto, costuma ter não só a coleção de mini-pessoazinhas. Sempre vêm junto acessórios que acompanham as brincadeiras, como bichinhos, comidas, móveis, instrumentos musicais, fones de ouvido... São diversas miniaturas em escala compatível com bonecas que, para quem gosta de expôr suas coleções em cenários ou fotografia, acabam enriquecendo as poses de nossos brinquedos.

Claro, além das miniaturas quem chegam com os sets de bonecas, existem diversas marcas e artistas independentes que fazem miniaturas especialmente para ter a mesma escala que as bonecas em questão. As miniaturas que nós nos apaixonamos são de uma marca chamada Re-ment

Re-ment x Hello Kitty para compor uma mesa de café da manhã! (fonte)

O nome "Re-ment" veio de "reform the entertainment", reformar o entretenimento - o resumo da ideia dessa empresa japonesa de inventar novos tipos de brinquedo e diversão, lá em 1998. As miniaturas feitas pela Re-ment são em escala geralmente 1/6, mas às vezess eles fazem algumas versões menores, como 1/8 ou 1/12. Apesar do tamanho, tudo é super detalhadinho! O site oficial é em japonês e não tem imagens :( por isso, esse post vai estar cheio delas!

Quando a Enfermeira estava viajando (comentamos um pouquinho sobre isso aqui), ela teve acesso a alguns desses brinquedos que dificilmente vemos por esses lados aqui do mundo. Alguns foram justamente essas miniaturas re-ments :)

O kit escolhido para se trazido para o Hospital era todo em cores pastéis, com temática de docinhos e Sanrio:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/139632237644/sanrio-re-ment-miniatures

Superfofo, vem até com um docinho comestível junto, e tem um tamanho razoavelmente próximo para interagir com algumas de nossas bonecas. A escala usada nesses itens é a que os objetos tem 1/6 do tamanho real, a mesma usada para as miniaturas re-ment e bonecas como Barbie, Pullip, Licca-chan, Blythe... Até a Susi se encaixa nessa escala ;)

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/142065922219

Uma foto melhor de outros itens dessa série foi tirada pelo tumblr tinkevidia:

Nossa linha favorita de miniaturas são as do Rilakkuma. Existem kits inteiros de móveis temáticos, comidas, minibrinquedos.. Alguns colecionadores tiram fotos incríves de suas montagens:

Móveis grandes e fofos para uma cozinha de ursinho

Outros preferem fazer vídeos de sua coleção inteira, como os do canal VanillaSweetManilla. Já o canal JapaneseStuffChannel prefere fazer o unboxing de cada item:

Se você não estiver no Japão, com lojinhas físicas vendendo essas miniaturas em todos os lugares, ainda assim existe esperança! :D Itens feitos pela Re-ment podem ser encontrados em sites gringos, como modes4u, HarapekoDoggyBag, Tofu Cute e no eBay, assim como na brasileira Ichigo Toys.

Sim, o preço transformado em reais pode ser um pouco salgado, e dar uma olhada no tio Aliexpress não dói, obviamente ;) Mas uma solução mais barata, e muitas vezes mais interessante, é a de procurar opções locais - ou seja, o que você pode encontrar perto de você.

Em lojas físicas, nossa primeira opção foram os kits de miniaturas de bichinhos chamados Sylvanian Families:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/139597033734/sylvanian-families-miniatures
Caixinha só de comidas, talherzinhos e acessórios!

Apesar dessas miniaturas serem destinadas a se encaixar com a coleção de bichinhos com suas famílias fofinhas, eles são razoavelmente bons para bonecas maiores, como a Barbie e suas variantes:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/142021226474
"Porções pequenas", pensa Ginger.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/142021452059
Ficam um pouco mais legais para a Melissinha / Kelly antiga, que tem a mesma altura dos bonecos da linha Sylvanian Families

Também consideramos uma ótima opção as miniaturas feitas por artistas como a Thoughts of Nya, que faz miniaturas e acessórios lindos e detalhadas para bonecas e bijus para pessoas ♥

Tiara de macarons, colar e pulseira para doll, foto daqui

Outro acessório de doll, foto do Pastel Cubes

Ainda queremos comprar itens dessa artista e poder fazer uma review e photoshoot bem lindo! ♥ o tema adocicado e leve das coleções do Thoughts of Nya tem muito a ver com o tipo de coisas que o Doll Hospital gosta de fazer.

Queremos saber: onde vocês compram miniaturas para suas bonecas?

Para não deixar passar em branco, em 20 de março ocorreu mais um encontrinho de bonequeiros e colecionadores de dolls em Porto Alegre. Infelizmente não pudemos estar presente, mas algumas fotos (lindas) podem ser vista nesse link

Foto das queridinhas de diversos colecionadores! Foto por Luly Salle

Em breve voltamos com mais restaurações, reviews e um tutorial de troca de corpinhos!

Obrigada pelo carinho!Até loguinho mais!~♥

Bônus: enfermeira Masha com docinhos japoneses (em miniatura, mas realmente comestíveis!)
http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/142020623849

2 comentários:

  1. Aiii re-ments!! Sou louca pra comprar, mas morto de medo de perder!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também amamos muito essas miniaturazinhas!

      Estamos colocando tudo dentro de caixinhas comuns, "de presente" mesmo por enquanto, mas acredito que aquelas maletinhas para bijuterias/pesca também sejam ótimas para guardar coisas tão pequenas ;)

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...