08 março 2016

Boneca Melissinha (ou quase)

Olá!

Hoje estamos restaurando a boneca que julgávamos ser uma Melissinha.

boneca melissinha
Sim, a da "sandalinha que vem com uma bonequinha".

Encontramos essa bonequinha à venda no Brique da Redenção no final de março. A Enfermeira ficou animadíssima para levar essa Melissinha pro Hospital de Brinquedos, afinal, quais eram as chances de achar essa raridadezinha dos anos 90 dando sopa em um mercadinho de pulgas? A boneca estava em bom estado e podia vir com um vestidinho (que foi escolhido para ser o mais parecido possível com o original, dentre as opções presentes).

Se você ainda não lembrou dessa boneca... Adiantamos que veio bem antes dessas propagandas com "bonecas" da marca de sapatos Melissa:

Propaganda da Melissa retirada do blog Melisseira Carioca.

A "sandália da Melissinha" foi um modelo vendido entre 94 e 97 (não conseguimos encontrar a data precisa!) e teve pequenas variações ao longo dos anos, mas basicamente era um Jelly Shoe que se parecia com as imagens abaixo:

Sandalinha da Melissinha anos 90

Desculpem a qualidade estourada, alguém deve ter tirado foto da televisão pra conseguir isso :( imagem retirada do MercadoLivre, e a imagem de baixo foi retirada do blog De Gabi Para Vocês.

Então, a que encontramos no Brique era assim:

boneca estilo Melissinha (Kelly)

Superparecida, com um sorrisinho radiante, mas um pouco diferente das outras que encontramos na internet. Conclusão até o momento: Não é uma melissinha. As primeiras informações que achamos foi nesse blog, é a com fotos mais precisas:

imagem retirada de Mundos Emprestados. (Parece que a foto é de outro blog, o PlasticFantastic.com.br, que está fora do ar.) Aliás, vale ler o post do Mundos Emprestados sobre a Melissinha - é uma gracinha de história real, e a Enfermeira se sente da mesma maneira em relação à sua Melissinha desaparecida.

Fomos atrás de mais imagens na internet, e conseguimos algumas outras poucas no flickr. É impressionante como tem pouquíssimas fotos dessa bonequinha!

foto de Daisy Oliveira no flickr. O álbum inteiro de fotos dela de bonecas é bem interessante e tem outras bonecas além da Melissinha e sua família adotiva ♥

Por fim, através de umas perguntinhas no grupo Bonequeiros, conseguimos mais uma foto e descobrimos que na verdade as Melissinhas vinham com mais de uma cor de cabelo. A de uma das bonequeiras do grupo, por exemplo, era uma loirinha:

boneca melissinha anos 90 versão loira

Foto tirada por Glaucia Martins para o grupo bonequeiros.

Outras fotos que encontramos por aí foram Melissa e uma cadeirinha e Melissinha com cabelo bagunçado. As outras todas são do álbum da Daisy Oliveira no flickr mesmo. Se tiver fotos, nos avise! Poste no tumblr ou nos avise e nós postamos ♥♥♥

A estampa da abelinha veio da marca Marisol, que na época fez uma parceria com a Melissa. Usamos essa inspiração alegre para fazer as pequenas roupas da nossa Quase-Melissinha, em homenagem à original. Acompanhe as fotos:

boneca estilo melissinha depois da customização
boneca estilo melissinha depois da customização

Como só conseguimos sapatos na cor azul*, achamos que fazer a abelinha na "blusa" com uma saia mais neutra ia ficar legal. Esperamos que tenha sido uma homenagem digna!

(* mentiiira! Compramos um pacote de 3 sapatinhos de um vendedor no Mercado Livre, mas os outros dois modelos de sapatos - não faziam muito sentido com a abelinha e o xadrez... Então combinamos com um laço azul!)

A Enfermeira obviamente não conseguiu se despedir dessa boneca, então ela vai ficar pelo Doll Hospital e dependências, a não ser que a Enfermeira encontre sua Melissinha antiga.

Se você estiver numa vibe nostálgica, recomendamos o post do Just Lia sobre coisas que foram a cara do início dos anos 90 e uma compilação de comerciais engraçados da melissinha

Até logo mais!

20 comentários:

  1. Ah, mas é tão linda quanto, né ??!! Ficou uma graça, parabéns!!
    Também lamento muito por essas perdas. Tenho uma lista enorme de bonecas e brinquedos que tive e não encontro ou que custam tanto que inviabilizam a compra.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada! Era esse o objetivo ♥
      Fico pensando que é uma pena nossas preciosidades custarem tão caro hoje em dia... Por mim, fazia um mini museu de brinquedos, hahaha.

      Abraços para você também!

      Excluir
    2. Eu tenho uma horiginal,com roupa é sapatos tudo perfeito ,se quiser posso mandar fotos dela pra vc

      Excluir
    3. Ahh vou adorar receber essas fotos, Renata!! ♥♥

      Excluir
  2. Que graça essa dollzinha! Muito bonito o trabalho de restaurá-la por completo! :) Ah, e seu blog é adorável! ^w^
    Eu tive uma boneca como essa, consegui de segunda mão e estava em péssimo estado, sem o cabelo, sem sapatos, mas tinha o vestido com a abelhinha. Me desfiz da boneca há algum tempo sem nunca saber que boneca era, só tinha certeza que não era uma Kelly (irmã da Barbie) já que não tinha a marca da Mattel em nenhum lugar da boneca. Aliás, não tinha marca alguma. Ela era idêntica a essas da foto da Daisy. Mesmo não tendo mais a boneca hoje, é bom poder sabe a origem dela! Obrigada! ^_^
    A sua Melissinha restaurada parece ser uma Chelsie, amiga da Kelly, original da Mattel anos 90, talvez. :) Aqui: http://www.lilfriends.net/gallchelsie.html

    Abraços! ^w^

    linacostadolls.blogspot.com
    meu-universo-barbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro descobrir as histórias de algumas bonecas que tenho carinho especial, essa doll em especial me pareceu um mistério!
      Se você ainda tivesse o vestidinho, eu adoraria comprá-lo de você. Ainda estou na minha peregrinação em busca da melissinha perdida (medos aumentados aqui porque estou de mudança e não achei mais ela, e já é a segunda Melissa extraviada!)
      Adorei a dica que você deu, parece que é a Chelsie versão cozinheira, elas tem o mesmo jeito no rosto.
      E, Lina, obrigada pelos elogios *---*

      abraços ♥

      Excluir
  3. Me chamo Artemisa e eu tenho uma dessas toda original, mais o cabelo dela caiu de tanto que ficou guardada e gostaria muito de colocar cabelo nela novamente por que acho ela uma graça e não quero desfazer dela, eu se achasse um lugar pra comprar queria todas que lançaram na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Adoraria ver foto de como a sua Melissinha está. Você poderia nos enviar uma fotinho por email? enfermeira@dollhospital.com.br
      Caso você queira que o Doll Hospital restaure a sua bonequinha, ficaremos muito felizes em ajudar!
      Só sabemos das versões loira/morena/ruiva que fizeram dessas bonequinhas, que tinham todas a mesma roupa. Se encontrarmos à venda, podemos te passar os links de onde comprar ♥

      Aguardamos seu retorno!
      Beijinhos~

      Excluir
  4. Olá Td bem? Eu tenho uma original, esta em perfeito estado porém só a fita do cabelo que me recordo de ter tirado na época porque gostava d ficar penteando e penteando os cabelos dela rsrsrs usei mto a sandália que como consequência dava bolhas no pé kkkkk mas eu amava a Bonequinha kkkk eu tinha a carteirinha que na realidade era um clube e só os membros ganhavam a boneca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Que bom saber que sua Melissinha está super bem! Adoraria ver uma foto dela, se você quisesse me mostrar, assim como da carteirinha do clube ou foto da sua sandalinha, ia ser super poder mostrar isso aqui no blog!
      Se quiser, manda as fotos pro enfermeira@dollhospital.com.br ♥ beijinho!!

      Excluir
  5. Eu tenho ela original completa ❤️ Mas o cabelo tá muito fragilizado devido ao tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena, ia adorar ver ela se vc pudesse mandar foto :)
      Pode ser que o cabelo tenha como ser cuidado com shampoo neutro e amaciante de roupas, para ficar um pouco menos frágil

      Excluir
  6. Achei a minha a pouco tempo... Original, mas na epoca cortei o cabelo dela. Era a ruiva, e está intacta a nao ser pelos cabelinhos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que está curtinho o suficiente para fingir que é um chanel ou algum corte moderninho? Ia adorar ver foto dela (até pra sugerir como ajeitar!)

      Se tiver vontade, manda as fotos pro enfermeira@dollhospital.com.br ♥ mil beijos!

      Excluir
  7. Olá!
    Finalmente encontro alguém que curte e até faz restauros das nossas lindinhas!
    Tenho a "original" esta perfeita... e tem além deste vestidinho que vocês mostram ela tem mais dois, só que com sapatinho preto!
    Tenho uma outra que esta no carrinho de bebe e esta sim está com a "melissinha"!
    Estou colocando no Mercado Livre para venda...
    Minhas netas não curtiram o hobby da vó e meu neto também não...rsrsrsr
    Então não tem mais sentido ficar guardando as bonecas...
    Ah! Tenho também a irmã da Barbie que é baba que tem 3 bebes uma graça!
    Enfim já vendi quase toda minha coleção!
    Os tempos são outros...não é?
    Mas continuo a...AMAR...Barbie!
    Um abraço...Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que demais que você coleciona!
      É uma pena quando as pessoas próximas não se interessam pelo hobby, né? Seria uma graça se as netas ou os netos curtissem as miniaturas ou bonecas ;)

      Mas que legal que você vai vender algumas coisas, tenta nos grupos bonequeiros porque sempre tem gente atrás de algumas bonecas especiais ♥

      A gente aqui do Doll Hospital vai amar bonecas sempreeeee!

      Obrigada pelo carinho, beijinhos ♥ ♥

      Excluir
  8. Oi amei a página, eu tenho um sapatinho melissa da boneca Susi, e tenho uma boneca especial pra mim Bebê papinha da marca Estrela, e eu tive a bate palminha mas fotos da que eu tive não encontro era de pano e borracha sapatinho rosa embutido no pé, e vestido rosa xadrez, eu a amava na amei primo rasgou e destruiu os fios dela, daí fui induzida a doar, foi um momento triste pq ela era nova e eu amava muito de verdade, daí pra quem doei minha avó restaurou ela costurando só, minha tia me mostrou ela costurada e deu ela pra minha prima, eu fiquei super triste com isso, pq mais tarde a casa pegou fogo com a boneca. Se eu soubesse que seria assim eu não teria dado, pois não era algo que eu queria fazer, mas fiz pq queria ver outra criança feliz mas eu não estava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Feliz que você gostou da página <3 mas fico chateada pela sua história...
      A gente tem que doar nossos brinquedos quando se sente com vontade pra isso, o certo era nunca doar sob pressão (seja pressão da mãe, da vó, dos amigos ou do que for) - senão ao invés de ser algo lembrado com carinho, acaba ficando uma marca triste na gente :(

      Espero que um dia você possa encontrar uma nova boneca para dar esse carinho. Se você for procurar nos grupos do FB e no mercado livre costuma aparecer de vez em quando a Papinha da Estrela, então pode ser que você tenha sorte ♥
      Desejo tudo de bom pra você!!
      beijinho ♥

      Excluir
  9. Eu tenho uma só que o cabelo dela caiu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem ruim quando cabelo de boneca cai, né?
      Felizmente, se você quiser recuperar ela, pode tentar fazer uma peruquinha de lã ou "reroot" (reimplantar as mechas de cabelo na sua boneca).
      Tudo vale para deixar ela bonita de novo! ♥

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...