5 de novembro de 2015

A Pequena Angel

Olá!

Hoje temos uma pequena paciente quase angelical~

imagem encontrada no tumblr fragile heart

Essa boneca veio no grande lote de brinquedos que recebemos no ano passado e ainda não terminamos de restaurar. Estamos chamando ela de Angel por conta do ar angelical que ela tem, apesar do mau estado em que chegou até nós.

 

Além dos dreadlocks nos cabelos, a boneca estava toda suja. A parte de cima da roupa foi encontrada no meio das doações, mas não conseguimos achar sapatinhos que servissem nela.

A boneca é da marca Eegee e o modelo é de 1973, mas não encontramos foto dessa versão específica, mesmo pesquisando na internet. Pela forma que o cabelo dela foi feito, essas maria-chiquinhas continuam sendo o cabelo ideal para ela - mas tivemos que desfazê-las, de qualquer forma, para arrumar essa cabeleira.

Depois de limpa, nós cuidamos de retocar a maquiagem, onde havia partes gastas da tinta, e vestimos e penteamos essa pequena. Ficou assim:

boneca Eegee restaurada
Maquiagem um pouco mais rosa do que o planejado

boneca Eegee restaurada
De corpo inteiro!

Além de customizar um pouco a blusinha com botões, achamos uma boa idéia repetir o padrão usando esses botões azuis para enfeitar os lacinhos de tule colorido no cabelo.

Apesar de o cabelo não ficar exatamente como a gente queria, ele ficou com uma aparência de algodão doce - é até meio rosa! Ele ainda é um cabelo bastante "penteável" e macio, felizmente.

boneca Eegee restaurada
boneca Eegee restaurada

A pequena Angel está esperando agora com outros brinquedos para ser doada numa grande leva, no natal. Esperamos que ela possa fazer uma criança feliz em breve!

Obrigada por ler ♥ Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário