03 julho 2015

Histórias da Kombina e review Mr. Nounou

Hoje temos histórias sobre o que aconteceu no evento com a Kombina, e review de um item que acabou de chegar!

bonecas e a Kombina
foto da esquerda por Mauren Motta e foto da direita tirada pelo Doll Hospital :)

Vamos separar o post em duas partes para ficar mais fácil ;)

Evento com a Kombina

No sábado dia 20 de junho, como anunciamos nesse post, a Enfermeira foi convidada para participar de um evento no centro da cidade durante a FestiPoa Literária, uma espécie de festival de atividades culturais. (Nós gravamos uma entrevista ao vivo para um canal de TV local avisando sobre o evento e tudo o mais, mas ~felizmente~ não achamos isso online para postar aqui.)

O pessoal da Kombina organizou uma espécie de "mini hospital" na parte de trás da Kombi Alice, e deixou ali diversos brinquedos expostos, e alguns brinquedos para serem consertados. O Doll Hospital também recebeu uma ajudante por um dia, que é voluntária na Brinquedoteca da UFRGS e também entende muito de cuidar de brinquedos danificados.

mini hospital de brinquedos na Kombi
Atrás da Kombi, brinquedos! (e cortamos a Enfermeira da foto, hahaha.)

Uma leitora do blog nos encontrou para que consertássemos a boneca que ela trouxe. É uma Draculaura muito gracinha, provavelmente nesse modelo, mas infelizmente não tínhamos uma mãozinha reserva para substituir a que faltava :(

Monster High e Pullip
Draculaura e nossa enfermeira Masha

Nós apenas ajeitamos o cabelo dela e posamos para a foto, já que era o melhor que podíamos fazer no momento ;)

Junto com a Kombina nós ainda ajeitamos vários outros brinquedos, e começamos o My Little Pony de um leitora nossa. Com sorte, teremos esse post muito em breve. Os brinquedos da própria Kombi mesmo que foram restaurados (como a bonequinha de louça, um brinquedo com pequenas galinhas de madeira e um móbile) não foram fotografados, uma pena. Há diversas fotos do evento espalhadas em perfis no facebook, contudo :) algumas podem ser vistas aqui e outras estão no evento do facebook, que o FB tornou "privado" ao invés de "público" por motivos misteriosos o___o

Review Mr. Nounou

Depois de encomendar aquelas miniaturas em biscuit, a Enfermeira achou que um passo lógico era que a nossa "modelo" pudesse usar uma roupinha de Card Captor Sakura também. Por tanto, nós encomendamos de uma lojinha local a roupinha de colegial que a personagem Sakura usa. A lojinha é a Mr Nounou, que produz tanto roupinhas para bonecas quanto roupas lindas para gente grande ♥

Uniforme miniatura para boneca
Pacote como chegou até nós, e roupinhas desdobradas

O pacote chegou inteirinho para o Doll Hospital, e bem embalado. Ela também enviou um recadinho lindo para nós. Vestimos a roupa na enfermeira Masha, com outra peruca dessa vez, e foi assim que ela ficou:

Pullip com uniforme de colegial da Sakura Card Captors
O uniforme super gracinha. Bem que podia ser uma peruca "de Sakura" mesmo para combinar, né?

A saia fecha apenas com um botão de pressão, e fica folgadinha na cintura, mas sem cair da boneca. Já a blusa fecha atrás com velcro e um botão de pressão. É bastante folgadinha para uma Pullip, então não tivemos dificuldade de fazer a boneca vestir essa peça.

Pullip com uniforme de colegial da Sakura Card Captors
Detalhes do uniforme de costas

A dona da Mr Nounou cuidou para deixar a gola o mais parecida o possível com a original do uniforme, com as duas pontinhas para trás. Porém, elas não são soltas - isso pode ser bom porque deixa a roupa mais firmezinha no lugar e menos frágil, mas é um pouco diferente do uniforme mesmo. Além disso, na parte da manga, a Milena, dona da Mr. Nounou, fez questão de colocar o brasão da escola.

Pullip com uniforme de colegial da Sakura Card Captors
Brasão da escola Tomoeda pintado à mão

O brasão ficou muito bem feito e é super fiel ao original, na escala certinha para ficar convincente. Detalhes pequenos como esse, ou como as fitinhas vermelhas na manga e na gola para imitar a roupa real são o que fazerm a diferença quando falamos de miniaturas. São esses detalhezinhos que fazem tudo parecer mais real, mais convincente e mais belo ♥

Pullip com uniforme de colegial da Sakura Card Captors e uma Carta Clow
Carta escudo!

O preço foi super em conta, ainda mais porque não precisamos pagar o frete (a Mr. Nounou é de Porto Alegre!), e valeu cada centavo, sinceramente. Super recomendamos!

Por hoje é isso! Temos mais uma boneca recém restaurada para um leitor nosso, no próximo post, um pônei quase completo e mais coisas chegando. Queremos agradecer também ao blog Panda de Porcelana pelo post sobre nosso trabalho! O blog do Panda tem outras matérias sobre cultura pop, filmes, séries e brinquedos, e é uma gracinha.

Por hoje é isso! Até a próxima ♥

1. Ah que amoooor a Masha ficou de Crd Capotrs!! Nossa o trabalho da Mr. Nounou parece muito bom mesmoo!!! Amei o evento da Kombina, pena que perdi!! Espero conseguir ir num próximo!!
    ~Athene

1. Cosplays em miniatura assim são sempre uma gracinha, né? ♥♥
      Eu adoro o Sailor Fuku lilás que você fez pra Masha :)

Ainda iremos em outros eventos com a Kombina, e então divulgaremos aqui no blog de novo! Pode deixar ;)

Obrigada pelo carinho, beijinhos!!