28 de junho de 2015

Boneca de porcelana restaurada ♥

A restauração de hoje é uma linda dama de porcelana de uma de nossas leitoras.

ilustração: boneca de porcelana
Pensou que a gente ia esquecer dela?

Começamos a cuidar dessa boneca de porcelana lá nas atualizações para abril, mas por estar com vários projetos ao mesmo tempo, ela ficou um bom tempo parada. Aqui estáo algumas das coisas que precisamos consertar nessa menina:

Boneca de porcelana parcialmente desmontada

Temos um pouco do enchimento do peito "vazando", a perninha tá ameaçando cair e a bombachinha / calção está sem elástico.

Roupinhas da boneca de porcelana

As roupas precisam ser lavadas com cuidado, mas estão em boas condições - apenas a saia precisa ser recosturada no cós.

Por fim, temos o problema da peruca:

Boneca de porcelana sem peruca

Ela precisa ser lavada e colada de forma a não cair assim.

O cuidado com essa bonequinha nos ocupou um pouco de tempo, mas ela está arrumadinha e pronta para voltar para sua dona:

Tudo em seu devido lugar ♥

boneca de porcelana restaurada
Calçãozinho preso, meias e sapatos com lacinhos

Cabelos ajeitados!

boneca de porcelana restaurada
A boneca de nossa leitora e nossa Emily

Caso queira mais fotos, acesse o post no tumblr! Estamos com vários outros projetos de restauração de brinquedos quase concluídos, então se tudo der certo, teremos mais posts em breve. Vamos também comentar sobre como foi nosso final de semana com a Kombina e mostrar mais algumas fotos, assim como novos consertos de brinquedo.

Por hoje é isso! Até logo mais ♥

1. Elas são tão delicadas! Então, mais cuidado, não é? Mas ficou linda!!

1. São delicadas mesmo! Mas é muito bacana poder cuidar de bonecas assim.
      Obrigada pelos elogios! ♥

2. Olá! Você teria alguma dica para restaurar boneca de porcelana quebrada? Estou com uma acidentada T.T. Colei o rostinho, mas ficaram aquelas marcas de emenda terríveis. Teria alguma solução para disfarçar?

1. Oi, Thaís!
      Quando uma boneca de porcelana fica com esses remendos, geralmente dá pra esconder dando uma lixadinha bem suave. Às vezes pode ser necessário aplicar uma camada de tinta depois.
      Caso as emendas sejam "cicatrizes" muito fundas, você iria precisar usar massa de biscuit também.
      Se quiser, manda um email pro enfermeira@dollhospital.com.br com a foto de sua boneca e nós temos como dar dicas mais certeiras de como disfarçar as emendas <3
      beijinhos!

3. Minha boneca caiu durante minha mudança e quebrou em três lugares. vocês conseguem restaurar?

1. Conseguimos sim, Ivone!
      Só mandar fotos para enfermeira@dollhospital.com.br e podemos responder com o orçamento, informando como nos enviar sua boneca ♥ beijinhos!!