28 de junho de 2015

Boneca de porcelana restaurada ♥

A restauração de hoje é uma linda dama de porcelana de uma de nossas leitoras.

ilustração: boneca de porcelana
Pensou que a gente ia esquecer dela?

Começamos a cuidar dessa boneca de porcelana lá nas atualizações para abril, mas por estar com vários projetos ao mesmo tempo, ela ficou um bom tempo parada. Aqui estáo algumas das coisas que precisamos consertar nessa menina:

Boneca de porcelana parcialmente desmontada

Temos um pouco do enchimento do peito "vazando", a perninha tá ameaçando cair e a bombachinha / calção está sem elástico.

Roupinhas da boneca de porcelana

As roupas precisam ser lavadas com cuidado, mas estão em boas condições - apenas a saia precisa ser recosturada no cós.

Por fim, temos o problema da peruca:

Boneca de porcelana sem peruca

Ela precisa ser lavada e colada de forma a não cair assim.

O cuidado com essa bonequinha nos ocupou um pouco de tempo, mas ela está arrumadinha e pronta para voltar para sua dona:

Tudo em seu devido lugar ♥

boneca de porcelana restaurada
Calçãozinho preso, meias e sapatos com lacinhos

Cabelos ajeitados!

boneca de porcelana restaurada
A boneca de nossa leitora e nossa Emily

Caso queira mais fotos, acesse o post no tumblr! Estamos com vários outros projetos de restauração de brinquedos quase concluídos, então se tudo der certo, teremos mais posts em breve. Vamos também comentar sobre como foi nosso final de semana com a Kombina e mostrar mais algumas fotos, assim como novos consertos de brinquedo.

Por hoje é isso! Até logo mais ♥

1. Elas são tão delicadas! Então, mais cuidado, não é? Mas ficou linda!!

1. São delicadas mesmo! Mas é muito bacana poder cuidar de bonecas assim.
      Obrigada pelos elogios! ♥

2. Olá! Você teria alguma dica para restaurar boneca de porcelana quebrada? Estou com uma acidentada T.T. Colei o rostinho, mas ficaram aquelas marcas de emenda terríveis. Teria alguma solução para disfarçar?

1. Oi, Thaís!
      Quando uma boneca de porcelana fica com esses remendos, geralmente dá pra esconder dando uma lixadinha bem suave. Às vezes pode ser necessário aplicar uma camada de tinta depois.
      Caso as emendas sejam "cicatrizes" muito fundas, você iria precisar usar massa de biscuit também.
      Se quiser, manda um email pro enfermeira@dollhospital.com.br com a foto de sua boneca e nós temos como dar dicas mais certeiras de como disfarçar as emendas <3
      beijinhos!

3. Minha boneca caiu durante minha mudança e quebrou em três lugares. vocês conseguem restaurar?

1. Conseguimos sim, Ivone!
      Só mandar fotos para enfermeira@dollhospital.com.br e podemos responder com o orçamento, informando como nos enviar sua boneca ♥ beijinhos!!

2. Tenho uma boneca ela mede 30 cm ,eu comprei e veio com uma trinca acima dos olhos e até acima na cabeça ,tem como trocar a cabeça

4. Respostas
    1. Oi, Tere, tudo bem?

Temos sempre como consertar!
      Nos manda uma foto de como sua boneca está pro nosso email - enfermeira@dollhospital.com.br. Assim podemos lhe passar o valor do conserto e informar como nos enviar sua boneca e fazer os pagamentos ♥

aguardo seu retorno! beijinhos

5. Boa Noite!!!
    Preciso do fone e end para contato!!
    Grato!
    João Prado

1. Oi, João Prado!
      O Doll Hospital fica em Porto Alegre/RS
      Só passamos endereço físico por mensagem privada (no facebook) ou por email ;)
      Pode nos chamar no whatsapp se quiser: (51) 991451134

Abraço!

6. Boa noite!
    Tenho uma boneca de porcelana antiga, foi de minha mãe, porém, quebrei o rostinho dela sem querer. Serão que tem como consertar? Acredito que só mudando o rostinho dela.

7. Minha boneca de porcelana veio da Itália mais quebrou o rosto será quê tem concertos

1. Sempre tem como! <3 você fez o mesmo comentário de antes, né?
      Se tiver vontade de consertar, manda fotos da sua boneca pro nosso email enfermeira@dollhospital.com.br
      Daí temos como orçar quanto custa consertar ela.
      Se você ainda tiver os pedaços do rosto, fica mais fácil ;)

beijinhos!

8. Olá, tenho uma boneca da Mattel, Miracle Baby, a cabeça dela soltou e só está presa pelos fios de dentro, queria saber se é possivél colocar no lugar e fazer o conserto da parte elétrica.

1. Sempre tem como consertar!
      Nós do Doll Hospital não consertamos eletrônicos, então caso vc deixasse para consertar conosco, seria só para ela ficar inteirinha e limpa (e não mexer na parte elétrica).
      Se você tiver interesse, manda um email pra enfermeira@dollhospital.com.br com as fotos e vamos combinar como podemos receber sua boneca!

Beijinhos