19 junho 2015

Uma Kombi de brinquedos e arte

Olá!

Uma Kombi chamada Kombina encontrou o Doll Hospital. E agora?

uma Kombi com band-aids
Você já tinha visto uma Kombi com band-aids?

28 de maio, no Dia Internacional do Brincar, uma data criada pela International Toy Library Association, ocorreram eventos em vários lugares do mundo, e um desses lugares com brincadeiras e comemorações foi a UFRGS.

Na frente da faculdade de educação, onde várias pessoas se aglomeravam e alguns adultos pulavam corda, junto de algumas crianças, havia uma enorme kombi vermelha estacionada, com as portas abertas e brinquedos para todos os lados. A visão nos impressionou, e acabamos entrando em contato com a escritora Chris Dias e Zizi Paz, as organizadoras da Kombina.

A Kombina é um projeto que busca levar brinquedos, livros e arte (das suas mais diversas formas!) pra vários lugares, ou como as organizadoras gostam de falar, a Kombina é um "centro de cultura móvel". Ela circula entre diversos espaços públicos da capital e do interior do RS, levando mostras de trabalhos de artistas, livros únicos de diversos autores, exposição de coleções, brinquedos antigos e brinquedos "novidade", assim como oficinas de arte para o público infantil (coisa da Zizi Paz! ♥). A própria Kombi está preparada para receber interferências através de quem brincar com ela - os band-aids, assim como as outras decorações em seu exterior, se prendem através de ímãs.

Brinquedos da Kombina: pebolim de madeira e bilboquê
Pebolim de madeira, bilboquê e.. é, vários brinquedos :)

As meninas da Kombina convidaram a Enfermeira do Doll Hospital para um evento nesse final de semana! Juntamente com a Kombina e seus brinquedos, haverá um minimuseu do brinquedo com um pouco das coleções de Alice Urbim. A programação ocorre na praça da Alfândega, na Sepúlveda, do lado do Memorial, no próximo sábado, dia 20, da 11h à 1h, dentro da programação do Festipoa.

Evento da Kombina divulgado pelo FestiPoa Literária
Evento divulgado pelo FestiPoa Literária

Mas como a Kombi se chama Alice...

Kombi Alice no País das Maravilhas
...a gente achou que ela poderia ser uma Kombi no País das Maravilhas.

Se você estiver por Porto Alegre no sábado, venha visitar a Kombina e encontre a Enfermeira consertando brinquedos ao vivo ♥ A Enfermeira Masha vai estar presente também, com o uniforme do Hospital.

Sabemos que o Hospital ficou esse tempo parado, mas estamos fazendo o possível para tirar esse atraso :)

Até logo mais! Esperamos vocês

Nenhum comentário:

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...