23 abril 2015

Outro pequeno pônei - O Pegasus Roubado

Olá!

O post de hoje é sobre um brinquedo cuja restauração não terminou como esperávamos. Esperamos apenas que o post possa ser útil em seu review e informações.

Encontramos esse pequeno pônei no Brique da Redenção, como havíamos dito no final de março. Estava numa caixa misturado com vários outros brinquedos. A situação dele não era exatamente boa, mas também não era horrível:

 

Além da sujeirinha e desgastes em geral, o pony teve a crina e cauda cortada, e tem algumas manchas maiores de caneta no rosto.

Pesquisando um pouco, esse pônei se chama North Star, mas é bem diferente dos outros que encontramos na internet, por ser brasileiro - os pôneis aqui, nos anos 80 e 90, eram fabricados pela Estrela ao invés de pela Hasbro. No caso, eles mantiveram as cores e a cutie mark (o "desenho" do Pony), mas não a pose.

North Star (Estrela Norte / Estrela do Norte)
North Star é uma pégasus aventureira que gosta de explorar o céu em busca de estrelas cadentes. Ela sempre deixa sua bússola à mão para não se perder em suas viagens.
Às vezes, ela sobe até as nuvens e supreende seu amigo, Sr. Lua, com uma visita à meia-noite.

(Tradução da imagem de MLP fact life)

O Northstar vinha em versão adulta, versão bebê e uma flocada.

mãe e filho (?) do tumblr Glow 'N Show Pony

Antes de restaurarmos esse brinquedinho, decidimos fazer uma pequena comparação de verdade com os pôneis americanos

Comparando nosso North Star brasileirinho com o Moonstone e o Sugarberry americanos, nossa primeira impressão é a diferença de material: o vinil do corpinho dos brinquedos é completamente diferente. Enquanto os americanos são mais durinhos, o brasileiro é tão mole quanto um patinho de borracha de banho, e é bem brilhante. Dá pra apertar ele todo pra dentro. Não sabemos dizer se isso é melhor ou pior, se tratando de brinquedo para crianças, mas como um bichinho na prateleira, ser mais resistente/durinho dá menos chance para o brinquedo cair ou sair da posição.

O pônei brasileiro foi mais fácil de limpar e de desmontar, possivelmente por conta do material. Quanto a cabelos, a crina dos pôneis americanos é bem mais macia e sedosa do que a do pony Brasileiro.

Lavamos e tiramos as manchas do North Star, e depois tivemos que desmontá-lo completamente. O motivo? Ele iria receber uma crina nova!

Tirando a crina antiga, comparando com os fios novos (um pouco mais escuros mas bem mais sedosos!)

Usamos dois tutoriais para ter uma idéia de como fazer o re-root (colocação de novos cabelos/fios, mas sem ser só colado): um com fotos e esse video. Com todas essas mudanças (e o cabelo sintético novo), nosso ~Estrela Norte~ ficaria uma gracinha. Porém, algo nem um pouco legal aconteceu: abriram a mochila da Enfermeira no centro da cidade e tentaram roubar qualquer coisa que tinha dentro. O que levaram? Uma sacolinha cor-de-rosa, com o pônei, a crina, sua escovinha e os instrumentos de re-root.

Absurdo e injusto! (gif do tumblr phantomville)

Isso nos deixou meio que sem chão, na falta de uma expressão melhor.

A Enfermeira espera apenas que, quem quer que tenha pego o brinquedo meio-reformado não o jogue fora. Se for alguém que perceber o trabalho que estava sendo feito, torcemos para que continue o re-root, nem que seja só pra se distrair e aprender uma habilidade nova. E se for alguém que simplesmente der o brinquedo para uma criança, que ela aceite e ame esse pônei punk-rock de moicano lilás :x

quase isso. ilustração de maryina-maxweell @ deviantart

Por fim, queríamos agradecer a Aline, da Oh Candy Store que nos trouxe no mesmo dia os pôneis do post anterior e não nos deixou desanimar, assim como a Luly, do blog Pastel Cubes, que adotou nossos queridos Sugarberry e Moonstone (felizmente seguros e em boas mãos agora). Ela fez um vídeo muito amorzinho esclarecendo dúvidas sobre a moda e sobre a trajetória dela no Fairy Kei e no final mostrou os novos pôneis, vocês podem ver o post dela aqui.

Queremos agradecer também a todos os amigos que deram uma forcinha pra Enfermeira, foi um dia difícil, especialmente sabendo que não existe coragem no mundo pra chegar na delegacia e dizer que roubaram um brinquedo seu.

Por hoje é isso, se alguma coisa incrível acontecer e tivermos outros pôneis para restaurar, faremos um post mais completo. Até mais ♥

gif muito amor do tumblr MLP series Resource

9 comentários:

  1. Own ;~; você vai achar mais poneis enfermeira, tenho certeza! E mais outros brinquedos estão por vir na sua vida <3
    Obrigada por compartilhar meu video, e o moonstone e Sugarberry estão felizes e bem cuidados na casa do Pastel Cubes ~_~
    Chu~ლ(❤ʚ❤ლ)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luly sua querida ♥ obrigada mesmo pelo apoio!
      Ainda temos outras coisas pra restaurar (ainda bem) mas ficamos sabendo que uma leitora já tem um pônei pra ser 100% customizado... coisas boas ainda acontecem ^_^

      obrigada por cuidar bem dos dois poneizinhos!
      continue seu trabalho lindo de moda no Pastel Cubes ♥♥♥

      Excluir
  2. Oi! Eu me chamo Gabriel e sou dono do blog Panda de Porcelana, acompanho seu trabalho desde... Muito tempo! Gostaria de fazer um post apresentando o seu projeto para os meus leitores e achei que seria mais honesto pedir permissão, posso??

    pandadeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel! Ficamos felizes em saber que você gosta do blog e nos acompanha ♥
      Fique à vontade para escrever sobre o Doll Hospital :) se quiser enviar mais perguntas aqui pelos comentários ou por email, também pode!

      Excluir
    2. Muito obrigado pela oportunidade! Aviso aqui quando postar :)

      Excluir
  3. ola, estava lendo a estória do ponei roubado e me deu uma tristeza por vcs não terem conseguido terminar a restauração dele. É uma pena. Comigo tb aconteceu algo parecido, comprei um bracinho para restaurar uma boneca antiga, da Mimo, e a caminho do correio, a moça que iria me enviar a peça foi assaltada e eles levaram a caixinha que ela carregava. Graças aos anjos, nada aconteceu com a moça, mas a minha boneca ainda espera um bracinho. A propósito, o nome desse ponei, aqui no Brasil, é Asinha Rosa dos Ventos, e na versão do desenho, Estrela do Norte, como em inglês. Ele foi lançado pela Estrela em 1987. Ele foi e ainda é um dos meus poneis favoritos. Quem sabe vcs ainda o reencontram. bjs bjs e boa sorte pra vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Gigi! Se a gente encontrasse esse pônei pela cidade, comprava de novo só pra poder terminar de cuidar dele. Infelizmente coisas ruins acontecem :x o que dá mais raiva é que nem foi algo do tipo que podia ser revendido para ganhar dinheiro, no caso de quem roubou, assim como aconteceu com você.
      Para compensar um pouco, temos uma restauração de pônei que vai ser postada daqui a uma semana, já que ele está quase pronto :) É um pônei brasileiro também, talvez você também saiba o nome? Se bem que ele vai ser bastante modificado dessa vez.

      Não fazia idéia que o Estrela do Norte tinha esse outro nome fofo e diferente, eu infelizmente não cheguei a assistir o desenho na época. Acho que combina bastante, "Asinha" é um nome bonitinho para um pégasus, haha.

      Obrigada pelo carinho, querida ♥

      Excluir
  4. Se alguém se interessar, tenho um para vender =)
    walztein@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERAÊÊÊÊ que a Enfermeira vai entrar em contato com você!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...