20 fevereiro 2015

Pôneis resgatados numa viagem

A enfermeira esteve viajando e trouxe alguns pacientes de volta da viagem

imagem encontrada no tumblr Pastel Fairy Tears

Enquanto a Enfermeira esteve ausente do blog e das redes sociais, ela estava viajando com a família. Na cidade de Nova Iorque existe uma feirinha de pulgas relativamente famosa chamada Broooklyn Flea, e eles decidiram visitar para ver como ia ser.

No meio dos vendedores de roupas antigas e dos artesãos mais diversos estava uma enorme banquinha vendendo brinquedos antigos de todos os tipos possíveis - desde aquelas bonecas de porcelana e resina da virada do século XIX pro XX até bonequinhos de Star Wars ainda em suas caixinhas fecahdas, de soldadinhos de brinquedo a colecionáveis da Coca-cola, e legos misturados a carrinhos de madeira. Era simplesmente todo o tipo de tralha junto de todo o tipo de raridade, e a Enfermeira logo pôs os olhos em certos pôneis coloridos jogados numa prateleira. Acabou trazendo dois deles para o Hospital:

Pôneis praticamente no mesmo estado que vieram - a viagem na mala não piorou a situação. O vendedor nos deu a escovinha de brinde ♪

O unicórnio azul tem sua cutie mark / estampinha com glitter, e dos dois lados!

Depois de lavar os pôneis e descobrir que eles tem o ano de fabricação marcado debaixo das patas, bastou um pouco de pesquisa no site Dream Valley para descobrir o nome dos modelos desses pôneis.

Essa é a Sugarberry, uma pônei da série "Twice as Fancy", de 1987. Não sabemos se ela chegou a ser lançada no Brasil.

O morango na testa é tão delicado!

O unicórnio Moonstone é da série "Rainbow Ponies", que inclui pôneis da terra (os "normais", cavalinhos propriamente ditos), pégasus (os "pôneis com asas") e unicórnios (chifre mágico detectado ♥). É de 1983.

Como ajeitar esses cachos de arco-íris?

Ambos os brinquedos estavam com a crina e cauda bem embaraçadas e sem forma. Além disso, havia uma pequena alteração na cor por conta da sujeira/poeira e algumas manchas de canetinha hidrocor rosa. Descobrimos também que as cabeças dos bonecos estavam coladas no corpo o_____o Não entendemos o motivo, mas conseguimos descolar a cabeça do Moonstone sem nenhum problema - já a da Sugarberry, que tinha mais cola, começou a dar sinais de que iria rasgar caso forçássemos mais, então só pudemos tirar o excesso da cola, a cabecinha dela infelizmente não se move. Estamos torcendo para que, lavando outras vezes com água quente, a cola venha a se desmanchar, mas isso pode levar meses.

Para variar, os cabelos desses pôneis deram trabalho, e a Sugarberry recebeu hidratação duas vezes para conseguir ter a crina de volta no lugar. Foi necessário mas achamos que ficou uma gracinha! Aqui estão os resultados:

Cabelo rosa pink longo e com algumas ondas nas pontas ♥

Amamos essa crina curtinha! ♥ o material dela parece diferente do da cauda, que é mais brilhante

A Enfermeira ainda está arrependida de não ter comprado todos os seis pôneis que o vendedor tinha :( mas achamos que a aparência deles agora já está bem melhor. Resta saber se eles vão ser doados ou mantidos como coleção agora.

Aproveitando a onda de My little Pony antigos, a Enfermeira encontrou mais uma coisinha interessante no meio da sua coleção: papéis de carta fabricados pela Estrela!

Nós não lembrávamos que o nome era "Meu Querido Pônei", talvez isso tenha mudado conforme as "gerações" (novas ondas de lançamento) dos brinquedos? Só sabemos que as ilustrações são realmente muito bonitinhas de perto, e que esses papéis de carta nunca serão usados, hahaha.

Esperamos que não tenham enjoado da onda de poneizinhos ;) até logo!

1. Fiquei surpreso com o resultado dos cabelos, divinos!

O ponei da primeira pagina parece uma fusao dos seus dois bonecos

1. Obrigada!
      Não tinha pensado nisso, o primeiro pônei do papel de carta realmente parece uma mistura dos dois :D
      Esse modelo de pônei se chama Parasol ♥

2. Ah,que vontade de ver um local desse!!
    Os pôneis ficaram lindos.

1. O lugar era cheio, mas fantástico! Não sabia para onde olhar primeiro, hahaha.
      Obrigada! ♥

3. A minha irmã é apaixonadíssima pelas pôneis e adorou saber que dá pra achar em Flea Markets <3
    Adorei o post Enfermeira!

1. Espero que ela encontre os pôneis que procura!
      Eu já encontrei alguns em feirinhas aqui pela minha cidade, temos esperança de encontrar raridades pelo Brasil a fora, hahaha.
      Obrigada! ♥

4. Boa tarde, gostaria de saber se o pônei com desenhos de morango está a venda ?

1. Oi!
      Nenhum dos brinquedos mostrados está à venda ;)