01 fevereiro 2015

Review: Roupas da Mattel para Barbie

Olá!

Hoje temos uma review, ou análise, de algo que queríamos testar já fazia algum tempinho: roupas de Barbie.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/109739731234

Nós não sabíamos se iríamos encontrar facilmente as cartelas com roupinhas e acessórios, mas felizmente achamos os mesmos itens em diversas lojas de briquedos, lojas de departamento e supermercados. O kit que escolhemos para testar, além da roupa também tinha sapatos e acessórios interessantes, e custou R$ 24,90. O que nos chamou mais a atenção, além do tema do conjunto, foi os dois acessórios: o estetoscópio emcores pastéis e bastante realista para uma boneca, e a pranchetinha para anotações: nós tínhamos certeza que nossas enfermeiras-boneca iam gostar muito desses itens. A caixa tem uma ilustração bem bonitinha no fundo, mostrando como a roupa deveria ficar numa Barbie.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/109539455699/mattel-barbie-nurse-outfit
É, roupa de enfermeira! ♥

Achamos que o desenho é mais perfeitinho do que as roupas são na realidade - embora super bem dentro do tema, as cores na imagem são mais pastéis, enquanto as fitinhas da roupa de verdade, a prancheta e principalmente os sapatos são de um rosa ou fúchsia quase neon.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/109539667529
Roupinhas fora da caixa!

O vestido parecia um tanto curto, mas como saber sem experimentar? Convidamos nossa enfermeira Ginger para provar as roupas. Ela é uma Midge da série Barbie Dollhouse e ajuda no Hospital desde Janeiro de 2014.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/109731116334

As mangas de tecido azul foram um bocado justas para passar pelas mãos da boneca, mas a roupa no geral serviu muito bem, só tivemos um pouco de dificuldade para fechar o velcro completamente nas costas. Os sapatos serviram ok, mas num dos pés ficou mais solto. Por que será?

Convidamos a enfermeira Masha para experimentar também. Ela é uma Pullip customizada de um kit MIO (corpinho do tipo T4) e ajuda no hospital desde Março de 2014.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/109737124149

No corpo da Masha, o vestido ficou um pouquinho mais longo e menos justo, e fechou mais facilmente nas costas, já que o corpo de Pullip é mais esguio que o de Barbie. Os sapatos ficaram mais soltos do que na Ginger.

Quanto aos acessórios, o estetoscópio encaixa bem no pescoço e nas orelhas da Barbie, enquanto na Pullip... a gente nem precisa comentar sobre o tamanho da cabeça, né? A pranchetinha tem um detalhe muito amor: o clipe/prendedor é removível! Colocamos de lado na segunda foto para testar. É o tipo de detalhe que, apesar de não ser necessário, torna o conjunto ainda mais cuidadoso e bonitinho.

Apesar de bonitinho, nós provavelmente vamos customizar o uniforme para torná-lo "do Doll Hospital", já que não usamos cores muito fortes nem azul para nos identificar, e por isso os sapatos provavelmente irão para as próximas bonecas que vamos restaurar antes de doar.

Independentemente disso, queríamos ressaltar que AMAMOS a idéia de existirem kits de roupas/acessórios à venda. Além de ser útil para quem é colecionador ou que gosta de ter suas bonecas personalizadas, para uma criança pode ser mais interessante ter à disposição esses conjuntinhos para transformar a boneca no que ela quiser ao invés de ter que comprar uma boneca nova todas as vezes para mudar o visual, e isso combina lindamente com o lema "Hoje quero ser...", no verso da embalagem.

A única outra marca que conhecemos que tem acessórios "avulsos" para bonecas é a Liv, mas enquanto não tivermos uma enfermeira-boneca dessa marca, essa review irá demorar. Porém, queremos fazer reviews de roupas feitas por ateliers e lojinhas independetes, para diversos tamanhos de boneca ♥ Em breve daremos mais detalhes a respeito disso.

Esperamos que tenham gostado da nossa review ! Voltamos logo com mais restaurações ♫

Update: encontramos mais conjuntos legais de roupa! A Enfermeira comprou para sua coleção particular e fez uma rápida review no tumblr.

Nenhum comentário:

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...