21 fevereiro 2014

Transformação mágica - Polly Compact

Conforme já foi adiantado aqui no Doll Hospital, fizemos uma transformação mágica. Quem lembra da Sailor Moon e suas amigas usando obejtos que pareciam pós compactos mágicos para se transformar e salvar o mundo?

gif do anime Sailor Moon
Cena do anime Sailor Moon, encontrado nesse tumblr

Numa das últimas visitas a feira de artesanatos e antiguidades da cidade, nós encontramos um compact da Polly. Não estava danificado, mas não era vintage o suficiente (foi lançado em 2004) para ser bonitinho por conta própria, e queríamos algo mais kawaii, mágico e especial. Embora azul não seja uma cor muito comum para garotas mágicas, achamos que seria diferente mas ainda assim lindo. Você também pode fazer um compact mágico! Não encontramos muitos sites, fóruns ou blogs que já tenham feito tutoriais de como fazer o seu compact perfeito, mas o fato é que o mais importante é encontrar os materiais mais legais e ter muita criatividade.

Compact da Polly Pocket
O compact como foi encontrado

O que nós usamos:

• o compact da Polly Pocket
  • cola branca normal e cola bonder (mas você pode usar cola quente também)
  • glitter dourado
  • estrelas de miçanga
  • laço de tecido
  • Peças de strass
  • enfeites de estrela de lego Clikits
  • verniz spray incolor

A maior parte desses itens vai ser encontrada em lojas de peças para montagem de bijouterias ou lojinhas populares no centro da cidade. Podemos dar algumas recomendações: As pecinhas de strass podem ser tanto encontrados em lojinhas que vendam aquelas caixinhas com "decoden", uma decoração auto-adesiva bem fofa para celulares, quanto em lojas de manicure, na seção de unhas decoradas. Esses da seção de manicure não serão auto-colantes, mas serão mais baratos e você provavelmente vai poder comprar mais variedades de cores e de formatos de strass.
As estrelas de lego Clikits são parte do acervo do Hospital, já tínhamos essas peças de brinquedo paradas havia muito tempo aqui. Essa série de Legos "exclusiva para meninas" não durou muito tempo e não foi um grande sucesso de vendas, sendo logo substituída. Nossa recomendação, caso queira enfeites parecidos, é apelar para o eBay.
A "base" do compact, caso você tenha sorte, poderá ser encontrada em lojinhas populares de brinquedos ou utilidades para casa, assim como lojinhas especializadas em maquiagem e acessórios femininos. A vantagem é que será um compact com um espelho melhor, enquanto os de brinquedo provavelmente terão um plástico imitando o espelho. Mas a chance de a base ser de cor mais pastel ou com formato mais divertido é maior se o espelho / compact for de brinquedo! E, independente do que se procura, sempre tem na internet.

Como fizemos:

materaias para fazer arte!
Juntamos todos os materiais possíveis

Começamos passando uma pequena quantidade de cola branca na parte de papel (aquela meio roxa ou azul escuro com bolinhas) e cobrimos com a purpurina dourada. Fez um pouco de sujeira e foi preciso esperar secar. Fizemos o mesmo com a florzinha na parte de fechar o compact.

compact da Polly quase pronto

Depois de alguns testes sobrepondo os itens fora do compact, decidimos colar primeiro a estrela plástica fininha, dourada, e por cima a pedra em forma de coração, cortada do kit de decoden. Colamos também algumas pedrinhas rosa ao redor da estrela inicial.

Também passamos uma camada de verniz spray sobre o que compact, para garantir que pelo menos o glitter não caísse tão facilmente e não manchasse tudo ao redor. (Caso queira passar verniz sobre seu trabalho, certifique-se de que o spray está funcionando bem - o nosso se acumulou em gotículas e deixou a pedra em forma de coração toda cheia de manchinhas.)

lacinho de chiffon e estrelas

Enquanto o verniz secava, costuramos pequenas estrelas em umm laço de chiffon. Também colamos algumas pedrinhas nas pontas do laço, e costuramos mais uma miçanga em forma de estrela no centro do laço. E logo que o compact secou, continuamos a colar mais pedrinhas auto-colantes para deixar tudo o mais mágico possível. Aproveitando que o compact da Polly tinha uma argola para chaveiro, nós também colocamos um chaveiro novo, para caso alguém decida andar com um espelho mágico na bolsa ou mochila.

E pronto!

compact da Polly customizado
compact da Polly customizado aberto
Bem mágico!

E antes de terminar o post, aqui está uma lista com os links para tutoriais que o Doll Hospital viu e gostou, de pessoas que fizeram compacts elas mesmas, e também algumas imagens lindas: o compact da Luly, esse vídeo, essa fotografia, essa riação própria linda e esse compact cortado a laser. Obrigada pela inspiração!

Esperamos que tenham gostado da transformação! Boa sorte para quem também for fazer seu magic compact! Até mais ♥

gif mágico Sailor Moon
gif encontrado aqui

1. que amoooor que ficou! Ameeeei <3333 e obrigada por ter mencionado o meu compact *-* <33