14 de fevereiro de 2014

Reparos, acessórios e encontros

Olá!

Foi muito tempo sem post... Pedimos desculpas pelo vazio que isso deixou, hahaha. Muitas coisas aconteceram, então gostaríamos de contar algumas atualizações e novidades:

DOLL MEETING

Aconteceu em Porto Alegre, no dia 1º de Fevereiro, o primeiro encontro de dolls - doll lovers - bonequeiras, como quiserem chamar. Cerca de 12 pessoas se reuniram numa adorável confeitaria para mostrar suas bonecas, trocar itens e também vender algumas produções. Uma das lojinhas que compareceu foi a Roupas da Lori. A Luly do Pastel Cubes fez uma matéria sobre o Doll Meeting, com várias fotos lindas! Leia o post dela aqui

Bonecas Pullip e Barbie
Foto do blog / tumblr Pastel Cubes

Visita ao Brique da Redenção

Durante o início de janeiro, o Doll Hospital conseguiu dar uma passada numa feira popular na cidade de Porto Alegre para saber algumas informações sobre a venda de bonecas e brinquedos usados e seus respectivos acessórios. O gráfico abaixo mostra um pouco do que foi descoberto:

infográfico sobre bonecas e o Brique da Redenção
Clique para ampliar!

Algumas das lojas de brinquedos vendiam Susis antigas (especialmente as da década de 70, com a cabeça e pescoço numa única peça de vinil) e uma só vendia uma Barbie antiga (a primeira sereia, dos anos 90). Também haviam alguns poucos bonecos masculinos, como um Ken e alguns Max Steel. Não encontramos nenhuma boneca-raridade como as Blythes, mas curiosamente encontramos uma que era pequena (como a Kelly, irmã da Barbie) e tinha um mecanismo de fechar e abrir os olhos. Por estar precisando de reparos desesperadamente, essa boneca estava à venda no meio dos brinquedos que saiam de graça se levados com outros itens, e o Doll Hospital obviamente a acolheu.

Doações recebidas

A loja Me Likes Tea fez algumas doações de material para o restauro de bonecas e brinquedos. Para quem não conhece, a Me Likes Tea é uma loja de roupas desenhadas e produzidas por uma única pessoa, a Tai Fontana. As roupas são de um estilo superfofo inspirado na moda de rua japonesa, e as peças são sempre feitas à mão pela própria Tai, com todo o cuidado do mundo. Provavelmente algumas das próximas roupinhas vão ser feitas inspiradas no estilo da Me Likes Tea como agradecimento pela ajuda ♥

Projetos atuais

Temos em andamento um Compact da Polly, uma boneca marinheira, a bonequinha encontrada no Brique da Redenção e uma Batedeira da Estrela, também encontrada no Brique.

Pequenos Reparos

Vai existir uma seção no blog chamada "Pequenos Reparos": é quando são feitos várias pequenas restaurações apenas para deixar um brinquedo ou boneca em condições de adoção. Temos os dois primeiros itens que sofreram reparos mínimos: um chaveirinho de urso, que estava sujo, com o laço desfeito e sem as argolas de chaveiro, e uma boneca de tecido com o vestido meio solto e com a bombachinha (bloomers? bombachinha porque gaúcho chama isso de bombachinha, hahaha) sem nenhum elástico ou acabamento. O cabelo de lã dela também estava um pouco bagunçado, então ele foi novamente preso.

Para quem se interessar, mais fotos estão disponíveis no nosso tumblr

Boneca de pano e ursinho

Ambos estão disponíveis para adoção. Estamos à procura de alguma campanha que esteja recolhendo brinquedos na cidade - por enquanto, os dois ficarão aqui pelo Doll Hospital sendo bonitinhos.

Foi um post longo, mas esperamos que tenham gostado! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...