12 outubro 2013

Abertura do Doll Hospital

Olá, sejam todos bem vindos!
O Hospital está oficialmente aberto, e isso me deixou muito feliz! Depois de um bom tempo com a idéia crescendo, finalmente o hospital recolheu uma quantidade decente de materiais, pesquisas e, bem, dolls o suficiente para começar suas atividades.

Gostaria de apresentar a vocês alguém que vai estar presente em muitos dos futuros posts do Doll Hospital.

Emily - clichê, cobaia e um amor de porcelana

Emily - boneca de porcelana

Digamos que não é o nome mais criativo para uma boneca, certo? Eu sempre penso na Emília do Sítio do Picapau Amarelo, e por isso já troquei o nome para uns mil outros muitas vezes. Mas sempre acabava voltando para Emily, por pelo menos duas boas razões. Uma é a boneca da personagem principal de um livro que gosto muito. Outra razão é uma certa vovó (você já ouviu falar dela se leu a tirinha em "o hospital") que, por conta da minha avó, adquiriu um status lendário de ser talentosa com costura, consertos, culinárias e quase todos os tipos de artes e crafts. Mesmo sem nunca ter conhecido a vovó Emília eu sinto um certo carinho pela memória dela, e nomear uma boneca me pareceu uma pequena homenagem, considerando que vou usar essa mesma boneca para tantos trabalhos delicados de costura e modificação.

...o que significa que Emily é nossa cobaia! ♥ Por eu já estar mais familiar com as medidas dela, a maior parte dos trabalhos e técnicas novas será testada primeio nela quando necessário. O primeiro teste foi uma modelagem de vestido com corpo e mangas franzidas, seguido de um par de sapatos ainda longe de sua forma ideal.

roupas de boneca e aviamentos

sapatinhos de boneca em construção

Estou pensando em disponibilizar os moldes que criei para fazer esse vestido. Ainda não sei se isso seria suficiente para um post inteiro, por isso pensei em simplesmente colocar no tumblr.

Obrigada se você teve a paciência de ler até aqui! Sinta-se à vontade para deixar um comentário caso tenha gostado do projeto, desse post ou de nossa cobaia Emily ♥

Até breve!

1. Que linda a Emily! Eu gostei do nome, não é cliché, é clássico u___u
    Gostei muito do vestido, ficou lindo, parabéns pelo projeto <3