21 de outubro de 2013

Hospitais ao redor do mundo - Garotas Americanas

ilustração enfermeira

Olá!

Para quem andou acompanhando o nosso tumblr, sabe que o próximo projeto envolve uma boneca Barbie, anos 80 e cabelos cor-de-rosa ♥ E sabe também que a enfermeira ficou recentemente impedida de continuar o projeto atual em função de um machucado na mão... Ao menos saiu um desenho para complementar o post!

Gostaria de mostrar hoje um hospital de bonecas que conheci enquanto pesquisava para este Doll Hospital Project. A maioria é sempre de hospitais americanos (e de outros países de língua inglesa, mas isso se justifica por causa dos termos que usados inicialmente) e foram encontrados poucos hospitais brasileiros. Aparentemente, um é na cidade onde a enfermeira mora, mas sequer havia website ou número de telefone. Se for possível, será feita uma visita a esse lugar.

Dos hospitais visitados na internet, um dos meus favoritos é o da marca de bonecas American Girl Doll. Essa marca é especializada em fazer bonecas personalizadas que se pareçam com suas pequenas donas, e também oferece algumas bonecas prontas, assim como bonecas baseadas em personagens históricas.

Essa marca de bonecas oferece um "hospital" próprio, no qual as bonecas são limpas e consertadas caso precisem. Mas o hospital também oferece serviços mais simples como re-estilizar cabelos, furar orelhas para que a boneca possa usar brincos e colocar pequenos aparelhos auditivos na boneca (um pequeno exemplo sobre bonecas e inclusão! ♥). Tudo isso para que a experiência com a boneca seja a melhor possível, que ela se pareça o máximo com sua dona e que não seja do tipo descartável.

American Girl Doll voltando do Hospital

Imagens retiradas do blog Simple Soujourns

O site leva o conceito de "hospital" bastante a sério, incluindo um certificado de "Boa Saúde" (para dizer que o tempo de tratamento fez a boneca realmente melhorar), um cartão de "Melhoras", uma camisola de hospital e uma pulseirinha de paciente. O site também vende alguns produtos para acompanhar as suas dolls (não necessariamente relacionados a hospital) e apresenta alguns tutoriais de cuidado.

Gostou? O site vale uma visita: (em inglês)

American Girl Doll Hospital

Caso você conheça um hospital de brinquedos e bonecas e queira que ele apareça aqui no blog, deixe sua sugetsão nos comentários! ♥ Até logo!

2 comentários:

  1. Eu vi uma matéria, há muitos anos atrás, de um hospital aqui de Poa, o "médico" era um senhorzinho, mas nunca consegui achar o contato dele ): Sempre achei isso de hospital de bonecas muito...lúdico (por falta de palavra melhor, se eu achar, eu edito 8D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que lúdico é uma boa palavra, é menos "frio" do que simplesmente consertar e remendar brinquedos e mostra mais a natureza desses objetos tão amados por seus donos :]
      O Doll Hospital ainda está procurando contatos de "hospitais" ou "doutores" de brinquedo, mesmo que não seja na cidade de Porto Alegre, mas se possível não muito distante para que uma entrevista seja possível... Caso encontre o contato desse senhor, passe para a gente ♥

      Excluir