12 outubro 2023

My Little Pony - rosa Pink!

Olá!

Hoje temos o primeiro reroot de pônei depois de muitos, muitos anos!

pônei rosa sendo consertado

Nós já tínhamos esse pônei em estoque faz um tempinho, mas depois da mudança ele ficou no Brasil e o cabelinho para restaurar veio pra Europa (??) Então tentamos começar sem demora! O nome dele é Midnight Dream, descobrimos isso no site Strawberry Reef.

pônei rosa sendo consertado

Ele já estava até desmontado, hehehe.

pônei rosa sendo consertado

Esses foram os materiais que utilizamos inicialmente! As cores de crina não são uma combinação perfeita, mas funcionam bem já que o corpo tem tons de gradiente / degradê.

pônei rosa sendo consertado

Pôneis da terceira geração (G3) tem ímãs numa das patinhas! Seguram sua agulha extra de reroot ♥

Vai ser quase um tutorial: essas explicações abaixo vão ajudar você a fazer esse processo de recolocar cabelinhos no seu pônei, caso você precise :)

Comece cortando uma mechinha fina da sua mecha grande. Como ela será dobrada ao meio na hora de colar, não há porque cortar ela no comprimento. Encaixe na sua agulha de reroot.

pônei rosa sendo consertado

Use o instrumento pontudo para aumentar um pouco o furo na cabeca do bichinho e depois coloque sua agulha de reroot com o cabelo nesse furo.

pônei rosa sendo consertado

Repita muitas vezes e você terá uma cabecinha cheia de cabelos novos assim:

pônei rosa sendo consertado

O ideal é usar uma cola de silicone - a cola normal de escola não funciona, a cola quente vai derreter o pônei, e a cola super bonder também derrete o vinil do bichinho. Aqui na Alemanha achamos essa da marca Uhu - dai já anotamos nosso processo junto pra você salvar ♡

pônei rosa sendo consertado

Pra modelar o cabelo, nós enrolamos ele ao redor das patinhas e cobrimos com papel e elásticos fininhos. Uma vey no lugar, nós jogamos água super quente (mas nao fervente) na crina e na cauda, e depois de alguns minutos jogamos água fria.

pônei rosa sendo consertado

O ideal é esperar um dia inteiro até o pônei secar antes de mexer. Assim ficou o Midnight Dream depois de soltar os cabelos!

pônei rosa sendo consertado

Nós demos uma aparadinha nas pontas já, ao invés de deixar o tamanho original das mechas. Dá pra ver que os fios estão bem presos e num volume adequado para esse My Little Pony.

pônei rosa sendo consertado

Infelizmente esse fiozinho laminado, também conhecido como tinsel, é horroroso de modelar, mas ajuda a dar esse brilho mágico...

pônei rosa sendo consertado

Com a cutie mark de luazinha!

Foi trabalhoso fazer isso mas a Enfermeira precisa admitir que com instrumentos bons (esse 'fazedor de furos' e essa agulha de rerroot) fica MUITO mais fácil do que usando agulha de tapeçaria e nós como na época do North Star. Procurar por 'reroot tool kit' no Aliexpress foi a nossa salvação pra voltar a fazer trabalhos mais complexos e chatinhos assim.

Por hoje é isso, nossa Midnight Dream vai curtir o aniversário de 10 anos do Doll Hospital com a Pinkie Pie e a Triple Treat! Até loguinho mais ❤

pônei rosa sendo consertado

6 comentários:

  1. Só de ver a trabalheira que é já me sinto cansada kkkk mas o resultado final ficou um amor! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu tenho uma barbie eletrônica. Eu preciso abrir o corpo dela para arrumar. Teria alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho!
      Isso depende muito de como sua barbie é - se tem algum parafuso nas costas, por ex, isso facilita para abrir. Tem que ver se ela é colada ou encaixada também. Pode mandar fotos no email que eu ajudo :)
      beijinhos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. No Aliexpress dá para encontrar ela com o nome de "reroot needle" ou "doll hair needle". É basicamente uma agulha grande (de tapeçaria) cortada na "cabeça" e com a ponta fixada numa base grante (tipo uma caneta).

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...