31 de outubro de 2021

Pequena Colheita de Morangos

Olá!

Hoje temos uma pequena colheita de Moranguinhos feita há algumas mudanças de estação, querem ver?

Bonecas Moranguinho Restauradas

Meses atrás uma amiga muito querida encontrou um vendedor super simpático na internet e perguntou se tinha alguma bonequinha antiga dele que interessava à Enfermeira. Quando vimos essas duas Moranguinho, a escolha foi óbvia, hehehe. ❤ Admire como elas chegaram à nós:

bonecas moranguinho estragadinhas para restauração

Sujinhas e manchadas, mas surpreendentemente com sapatos, meias e roupas. Dos dois restinhos de outfit, fizemos um só para a boneca Cerejinha, que foi a mais fácil de identificar.

roupinha original da boneca Cerejinha da coleção Moranguinho

Nesse sentido, para o visual da Cerejinha só faltava fazer o chapéu, mas o complicado foi tirar as manchas de caneta do rosto. Para quem já conhece nossas restaurações, sabe que pomadas tipo Acnase (peróxido de benzoíla 8%) resolvem a situação. Vocês podem ver que essa bonequinha aqui precisou disso duas vezes pra dar certo, pois na primeira ainda não tinha sumido todas as manchas ;)

tirando mancha de caneta da boneca moranguinho, antes e depois

Enquanto isso, a outra bonequinha estava sem manchas mas com umas bolinhas escuras soltas no cabelo rosa. Não vamos dizer o que é pra não deixar ninguém com nojinho, mas nosso conselho é TIRAR ISSO E LAVAR, por favor, e lavar bem as mãos depois :(((

Nós identificamos essa boneca de cabelos rosa como sendo uma Mentinha, mas não tínhamos nenhum tecido que se parecesse com as roupas dessa bonequinha de Menta, nem nada verde... Daí pensamos "e se fosse outra fruta?" A Enfermeira tinha um tecido de melancia guardadinho numa caixa (presente de outra amiga!) que parecia dar certo com as cores de cabelo da boneca, então essa foi a aposta. Veja como ficou!

bonecas moranguinho restauradas na estante

Que saudades dessa estante...

Assim ficou nossa estante com moranguinhos, essas duas lindinhas ficaram em um nicho separado só para as fotos.

A Cerejinha ganhou um chapéu feito de feltro vermelho, num modelo diferente do original mas ainda meio parecendo com uma flor:

boneca cerejinha restaurada

Já a "Melzinha"(porque a Melanciazinha de verdade teria cabelos verdes) ganhou um vestidinho básico e lacinho combinando, e pegou os sapatinhos emprestados pra foto. Por falar em foto, nós arranjamos uma daquelas câmeras instantâneas, mas nem sempre dá certo bater foto com elas:

bonequinha mentinha restaurada e customizada

A Melzinha conseguiu vir com a Enfermeira para Portugal, já a Cerejinha não coube na mala, junto com algumas outras moranguinhos, e está esperando para vir pra cá numa próxima vez.

Em outros assuntos, o blog fez 8 anos agora dia 12 de outubro :) Aqui em Portugal não é feriado nem Dia das Crianças com é no Brasil, mas 12/10 sempre vai ser uma data muito especial pra gente aqui ♡

O Doll Hospital fez 8 anos hoje!

Essa foi a mensagem de aniversário do Google que recebemos, em inglês mesmo, hahaha.

Naquela noite, quando estávamos testando as novas roupas para as bonecas, experimentamos algumas roupinhas antigas e tiramos foto sob a luz de um abajur cor-de-rosa. Curiosamente, cada boneca saiu de uma cor:

bonecas com roupinhas alternativas

Seria aí uma dica para customizar essa outra cerejinha que temos? Fica a dúvida para quando trouxermos todas as bonecas aqui com a gente!

Por hoje é isso, pessoal!

Até a próxima restauração por aqui! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...