28 de fevereiro de 2020

Casinha de Jardim da Moranguinho

Olá!

Queremos compartilhar com vocês um dos nossos melhores achados de brechó aqui da cidade!

Bonecas Moranguinho e casa de Jardim

Com a ajuda da nossa incrível amiga Luly do Pastel Cubes, nós encontramos um vendedor no brique da Redenção, em Porto Alegre, que além de ter muitos brinquedos antigos legais, tinha vários toys fofos ainda na caixa!

Casinha de Jardim da Moranguinho ainda na caixa

Imagina a nossa cara de felicidade!

Enquanto a Luly conseguiu uma moto fofa e a sala da Barbie e as Roqueiras, a Enfermeira conseguiu a Casa de Jardim da Coleção Moranguinho. Olha como essa casinha chegou pra nós:

casinha da moranguinho - do lado da caixa, fechada

Não temos certeza se esses morangos pequenos (na parte de baixo) são originais da casinha, mas a pessoa que nos vendeu provavelmente colocou junto já que tudo era de morangos, né? Independentemente disso, a casinha veio linda - tudo nela ainda funciona, os mecanismos de abrir e fechar, e tem a maior parte dos acessórios. Tudo só estava precisando de uma pequena limpeza para ficar do jeito certo!

casinha da moranguinho aberta

Os únicos acessórios que não vimos foram os cabides de roupinhas, e claro, quaisquer roupinhas ou sapatos que viriam junto. Mas as duas redes e as cadeirinhas e a mesinha estavam em ótimo estado, só precisavam de limpeza:

acessórios da casinha: mesa, cadeirinhas, churrasqueira e redes

A boneca cor-de-rosa é uma Moranguinho Bailarina que vinha como brinde no McLanche Feliz ali por 2003/2004. Ela já estava num estado bom, como a foto abaixo mostra, mas nós limpamos um pouco mais e demos de presente para uma querida amiga :)

boneca Moranguinho Bailarina do McDonalds

Estamos acreditando que essas outras duas bonecas moranguinho vinham com o brinquedo - afinal, são duas das 4 bonequinhas que aparecem na caixa! Identificamos as duas bonecas como Moranguinho e Cerejinha - além das fotos na caixa, checamos no blog da Ana Caldatto, num post especial com todos os catálogos da Moranguinho!

Como iríamos fazer com as roupinhas? Uma coincidência maravilhosa aconteceu: a mesma amiga que havia nos dado o Pônei amarelinho e a Cacauzinho tinha nos dado também umas roupas de Moranguinho, que estavam aqui perdidas na nossa coleção - e é justamente a roupa da Moranguinho que mostra na caixa da Casinha de Jardim!

roupinha original da boneca Moranguinho

Enquanto nossas bonecas estavam lavando e secando, aproveitamos para costurar um outro vestido para a Cerejinha. Fizemos bem colorido para combinar com o ar sapeca dela! A parte de cima é de feltro com fitas de tecido, e a saia é uma fita de gorgurão estampado:

Roupinha customizada para a boneca Cerejinha

Também aproveitamos para limpar o máximo da Casinha de Jardim. Infelizmente precisamos retirar o "morangão" do topo do brinquedo para ele caber na estante. Quer ver como tudo ficou?

coleção moranguinho com casinha de jardim

Essa é nossa Morangolândia, acomodada num nicho da nossa estante!

Bonecas da coleção Moranguinho com a casinha de Jardim

Pode ver que algumas das roupinhas não estão mais originais: colocamos as novas meias que costuramos no nosso Tutorial de Meias já nessas bonequinhas, e alguns dos sapatos são da loja Coisinhas de Boneca. Porém, precisamos comprar mais alguns, porque o Limãozinho tá descalço agora!

Limãozinho na Casinha de Jardim da Coleção Moranguinho

De pernas pro ar!

Bonecas da coleção Moranguinho com a casinha de Jardim

Moranguinhos originais, novas e antigas podendo fazer um churrasquinho (?)

Bonecas da coleção Moranguinho com a casinha de Jardim

A Cerejinha está muito à vontade e feliz com sua nova amiga Moranguinho!

Bonecas da coleção Moranguinho

Ainda estamos pensando em algum jeito de deixar essa Moranguinho estilo Bandai mais destacada, ela está se sentindo excluidinha no canto assim! Aceitamos sugestões!!

Esperamos que você tenha gostado de ver nossa coleção e nosso lindo achado no brechó! Quais foram as melhores comprinhas inesperadas que vocês já conseguiram para suas coleções? Beijos e até logo mais!

2 comentários:

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...