12 maio 2020

Barbie Twirlin' Makeup

Hoje temos uma Barbie vintage e com nome difícil, mas com um design inesquecível!

boneca Barbie Twirlin Makeup

A boneca da vez é a Barbie Twirlin' Makeup, uma belezinha lançada em 1997/1998 aqui no Brasil pela Mattel. Talvez só de nome você não se lembre, mas é uma Barbie linda cuja saia foi feita para girar e esconde compartimentos de maquiagem dentro! Possivelmente essa boneca tinha o vestido/saia mais diferentão e armado da época, em cores vibrantes:

bonecas Barbie Twirlin Makeup ainda na caixa

Foto dessa conta do Flickr

Dentro de algumas das joias na saia havia uma maquiagem pastosa, que podia servir como blush, sombra ou batom. A boneca vinha na caixa "desmontada", ou seja, era necessário colocar dois suportes plásticos para a saia ficar perfeitamente armada. Além disso, a boneca ainda vinha com unhas postiças para criança e adesivos para essas unhas. Na propaganda (só achamos essa em inglês!) dá para ver melhor:

No caso do Doll Hospital, a Barbie que temos aqui foi um presente de aniversário que a Enfermeira se comprou depois de grandinha (risos). Essa boneca foi um sonho de consumo na época, mas não era possível naquele tempo, então o Mercado Livre e outros sites de compras estão aí para isso, certo? Foi assim que a doll chegou pra gente, mais ou menos:

boneca barbie maquiagem surpresa antes

A diferença é que ela veio pra nós usando botas (??) então trocamos por essas sandálias para ficar um pouco melhor. Ela não estava especialmente ruim não, mas falta o suporte de plástico que ficava sob a saia.

boneca barbie maquiagem surpresa antes

O tule sobre a saia está bem manchado e o anel da boneca não veio junto. Nesse caso, além da limpeza o ideal seria fazer as peças que nos faltam: o anel, o colar, o suporte da saia, sapatos cor-de-rosa e um novo penteado. Enquanto cuidamos disso, aqui ficam mais algumas curiosidades sobre essa boneca tão diferente!

Foto de um site de vendas polonês

A Barbie Twirlin' Makeup (cujo nome é pra significar "maquiagem giratória", mais ou menos) aqui no Brasil foi lançada como Maquiagem Supresa. Porém, não temos certeza do nome, por não termos encontrado nenhum catálogo dos anos 90 DEPOIS da era da Estrela! Por não ter certeza do nome em português, fica mais complicado encontrar informações dessa boneca no Brasil. Tudo bem que a gente sempre pesquisa em várias línguas, mas às vezes acontece uns casos tipo esse: o vídeo mais legal que encontramos é completamente em russo @___@

A moça do vídeo está desembalando uma Barbie que nunca havia sido tirada da caixa! Além de mostrar o manual de instruções, ela ainda testa a maquiagem da boneca depois de 20 anos fechada, é bem divertido de acompanhar mesmo que a gente não entenda nada do que ela fala ;)

Outra coisa legal, que não sabemos se rolava aqui no Brasil, era o refil para os compartimentos de maquiagem dessa boneca:

refil de make para barbie maquiagem surpresa

Foto do site PopScreen

Como a ideia da boneca era que a criança usasse a maquiagem, uma hora essa make iria terminar, logo seria importante ter como colocar mais maquiagem no mesmo local.

Terminadas essas nossas curiosidades, veja como a nossa Barbie ficou!

Barbie Maquiagem Surpresa (Twirlin' Makeup) recuperada

Uma querida amiga da Enfermeira nos ajudou dando um colar de barbie prateado, que nós pintamos de rosa, e fazendo esse rabinho de cavalo BEM alto super maravilhoso!

Barbie Maquiagem Surpresa (Twirlin' Makeup) com suporte sob a saia

A saia ainda não ficou do tom exato que a gente queria, mas limpando com vanish e água morna já melhorou MUITO a cor. Fizemos uma base para a saia usando um pedaço de E.V.A. rosa, costurado para formar um cone e colado no suporte da boneca com cola quente - assim fica removível caso a gente queira guardar a boneca ou caso encontremos os plásticos originais. Um projeto para o futuro seria remover todo o tule atual e substituir por outro, mas como é algo bem trabalhoso e ainda não afeta tanto esteticamente, preferimos deixar para outra hora.

Barbie Maquiagem Supresa (Twirlin' Makeup) com novos sapatos e anel

Os sapatos não são do tom exato, mas também são de outra Barbie anos 90! Já o anel foi feito usando um alfinete cortado.

Barbie Twirlin' Makeup (Maquiagem Supresa) com pulseirinha ao invés de maquiagem secreta

Como a make era muito velha, nós optamos por limpar 100% e esvaziar os compartimentos secretos. Agora eles podem guardar outras surpresas!

Esperamos que você tenha gostado da nossa doll de hoje!

Beijos e até a próxima vez!

Barbie Maquiagem Supresa (Twirlin' Makeup)

1. Essa Doll é a coisa mais linda e simpática que tem! Mandou muito bem na restauração dela, ficou nova!! E graças a deus livre daquela maquiagem nojenta, que além de ser para a criança também era para passar na boneca, já pensou o grude??
    Ansiosa para ver postagens futuras! :D

1. Ahhh sua linda! Obrigada pelos elogios, mas especialmente, pela ajuda com o penteado da doll ♥

Tbm fico só imaginando como a boneca devia ficar grudenta depois da maquiagem de brinquedo D: se já é ruim esses gloss de camelô, imagina algo 100% petróleo grudando na boneca ou na nossa mão?? ecaaaa~
      Bem melhor guardar biju de boneca!

Até loguinho mais! ♥

2. Boa noite! Tenho uma Gui Gui em quase perfeito estado (só o cabelo esta gosmento) e uma Manequinho da estrela (este com o mecanismo de fazer xixi quebrado- foi retirado). Será que vocês conseguiriam arrumar?

1. Oi, Grazi, tudo bem?
      A Gui-gui é certo que temos como cuidar dela, já o Manequinho nós precisamos procurar se tem peças sobressalentes dele para comprar e poder realizar seu conserto ;)

Se você quiser o orçamento certinho e combinar a entrega dos brinquedos conosco, basta enviar um email para enfermeira@dollhospital.com.br

beijinhos, estamos no aguardo!! ♥

3. https://youtu.be/iDzbcPIpqd8 aqui o comercial em português