16 de maio de 2020

Bebê Framboesinha - Moranguinho Nenê

Olá!

Vocês conhecem as Moranguinhos-nenê?

Moranguinho Nenê

Essa boneca pequenininha chamou a atenção da Enfermeira quando ela estava num brechó entre amigas: uma das amigas estava oferecendo essa bonequinha para venda ou troca, e sabendo que Moranguinhos Nenê não são fáceis de se encontrar, a troca foi feita ♥

Boneca Moranguinho Nenê

Bem pequenininha, essa doll estilo Moranguinho é feita para ser como uma irmãzinha mais nova das moranguinhos dos anos 80. Originalmente, ela vinha com bercinho e tudo mais, podia tomar mamá e fazer xixi, olha só ela na propaganda em 1987:

Propaganda em quadrinhos da Moranguinho Nenê, que é pequenina e faz xixi

Foto do blog Propagandas Históricas

A nossa boneca estava em excelente estado, só precisando de um banho e de algum enfeite extra para dar um "tchan" no visual de bebê. Talvez, para ficar ainda mais interessante, seria legal ter um acessório como chupeta/bico ou mamadeira, ou talvez um bercinho... Pensamos em fazer isso no futuro, quando tivermos como sair para comprar mais materiais ou talvez encontrar algum acessório fofo na internet. O espacinho amoroso para receber essa bebê está aqui, ela agora foi batizada de Framboesinha, já que já temos outras Moranguinhos na turma!

Boneca Moranguinho Nenê deitadinha

A nossa pequena Framboesinha cabe muito bem no balanço que restauramos recentemente:

Boneca Moranguinho Nenê no balanço

Apesar de ter uma proporção parecida com a das Moranguinho de "tamanho normal", a Nenê é um bocado grande pra sua irmãzinha mais velha segurar:

Moranguinho com Moranguinho Nenê no colo

Por isso pedimos para a enfermeira Masha, nossa Pullip, segurar essa pequena doll um pouquinho!

Boneca Pullip segurando boneca Moranguinho Nenê no colo

Uma coisa curiosa nas bonecas da coleção Moranguinho dos anos 80 é uma diferenciação de nomes: as bonecas que eles chamam de Bebê tem tamanho grande como uma boneca para criança carregar no colo, enquanto as bonecas Nenê são pequenininhas na mesma escala dos outros brinquedos da Moranguinho. Vimos isso no blog da Ana Caldatto, ela fez um post especial sobre as Bebês Moranguinho e outra sobre sua pequena Moranguinho Nenê, exatamente o mesmo modelo da nossa.

Comparação entre bonecas Moranguinho Nenê (esquerda) e Bebê (direita)

Foto do blog Ana Caldatto

Nos vemos de novo em breve! ♡ Beijinhos e até mais!!

4 comentários:

  1. Linda msm! Belo trabalho!��

    ResponderExcluir
  2. que legal, não sabia dessa diferença entre nenem e bebê nas bonecas, ela é bem fofinha e ficou linda nos bracinhos da pullip! adorei saber da propaganda dela, é bem legal essas fotos de propaganda antigas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É curioso esse jeito que a Estrela escolheu para diferenciar as bonecas da linha moranguinho né? Não sei se eles usam essa ideia para outras linhas também, mas achei uma boa!

      E sobre as propagandas, acho ótimo poder ver como era na época o jeitinho de vender cada tipo de coisa né? Não se vê mais quadrinhos fazendo propaganda hoje em dia, por exemplo!

      Obrigada pelo comentário, amore ♡ beijinhos!!

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...