24 agosto 2020

Bananinha e Maçãzinha

Hoje temos mais duas frutinhas adoráveis da Coleção Moranguinho!

bonecas Maçãzinha e Bananinha

Volta e meia a Enfermeira dá uma olhada no Mercado Livre e na OLX em busca de bonecas estilo Moranguinho usadas para restauro. Dessa vez uma amiga nos mandou um link avisando que uma das ofertas que a gente queria estava na promoção, então conseguimos duas dolls por um precinho super simpático! Olha como essas duas chegaram pra gente:

Bonecas Bananinha e Maçãzinha sujas aguardando restauração

Meio sujinhas e descalças, mas tendo o cabelo inteiro e as roupinhas originais já ajuda muito a ter um resultado final mais bonito!!

Sabemos que a Maçãzinha é de uma das primeiras "levas" de bonecas, lá de 1983, pois temos uma igual, mas ela está com a meia-calça trocada. Já a outra boneca, que é uma Bananinha de 1985 (confirmamos aqui no blog Ana Caldatto), está com uma calça/bombachinha super diferente que não reconhecemos. Para você ver, a Bananinha era assim:

bonecas Noivinha, Bananinha, Laranjinha e Pesseguinho na caixa

Foto do blog da Ana Caldatto

Enquanto limpamos as duas bonecas e encomendamos sapatinhos novos, pedimos ajuda para um grupo de colecionadores de bonecas moranguinho para nos ajudar a descobrir de onde era aquela calça de boneca, que não parecia se encaixar em nada dos catálogos que vimos. A Bananinha e a Maçãzinha aproveitaram um pouco para se divertir e se cuidar no nosso hospitalzinho de bonecas:

Bonecas Bananinha e Maçãzinha no Doll Hospital aguardando novas roupinhas

Uma das colecionadoras nos deu a dica: as bonecas da série Arco-Íris tem saias mais longas e calções com rendinhas na barra, como essa, ao invés de meias listradas! A foto é meio difícil de ver mas está la:

Boneca Pesseguinho Arco-Íris

Quando a colecionadora nos mostrou essa foto, vimos que era do blog Strawberry Shortcake Doll, e descobrimos muito material bacana por lá ♡ Tem foto de praticamente tooooodas as coleções dessas bonecas no Brasil, mais algumas curiosidades sobre as versões americanas. Uma coisa que nos chamou muito a atenção foi uma cópia digital (scan) de um livro feito por um fã, com fotos de muitos modelos de moranguinhos e preços, para servir como um guia de colecionador. Confira essa publicação aqui!

Cuidamos para refazer a maçã na roupa da Maçãzinha e um novo chapéu para ela, assim como meia-calça e sapatos também. A Bananinha basicamente só precisou de sapatos e algum acessório no cabelo. Elas ainda tem o cheirinho bem fraquinho! Querem ver como ficaram as duas lindinhas?

Bonecas Bananinha e Maçãzinha depois do restauro

A Maçãzinha teve os cabelos presos nas laterais pra ajudar no penteado! A roupa agora fecha atrás com velcro. Já o chapéu, que ficava solto no original, está preso nessa bonequinha através de dois alfinetes.

Boneca Maçãzinha depois do restauro

Definitivamente ele foi a parte mais difícil de fazer!

chapéu da boneca Maçãzinha feito à mão

Já na Bananinha, se você reparar com cuidado, vai ver que ela tem um "desvio" de cor nos olhos - a parte azul do olho esquerdo foi pintada mais para baixo do que a outra, provavelmente um erro de impressão na fábrica. Preferimos não mexer nisso, talvez um dia a gente apague o rostinho e repinte com cuidado, mas ela é tão bonitinha e rara que preferimos não interferir nisso.

Boneca Bananinha depois do restauro

A boneca Bananinha está como parte permanente da nossa coleção, e a Maçãzinha está à venda por R$85 reais, basta entrar em contato com a Enfermeira ❤ Aceitamos trocas também!

Bonecas Bananinha e Maçãzinha depois do restauro

A calça de Pesseguinho perdida irá ficar aqui por enquanto, pode servir de pijaminha, ser trocada com alguém ou aguardar uma nova boneca, ainda não sabemos! Se quiser propor uma troca, é só chamar a Enfermeira!

Enquanto pesquisávamos, encontramos esse post muito adorável com uma lista de brinquedos antigos que uma moça disse que gostaria de ter guardado para passar para a próxima geração: 20 brinquedos dos anos 80 que gostaria de ter guardado para minha filha. Que tal?

Por hoje era só! Beijinhos e até logo ♡

1. Respostas
    1. Obrigada, Ana Carol Linda ♡♡♡
      Quero conseguir mostrar as novas moranguinhos que restaurei esse ano em breve ^_^

2. Oi, enfermeira! Tudo bem ?
    Fofas demais, né ? Não tem como resistir a essas cheirosas.
    Quem faz os sapatinhos para vocês ?
    Beijos e boa semana.

1. Oi, Erika!!
      Essas cheirosas roubaram meu coração lá nos anos 90, foi um caminho sem volta hehehehe

Os sapatinhos são da loja Coisinhas de Boneca! O nome da dona é Rosângela, ela faz um trablho que é incrível!

3. Olá, boa tarde! Gostaria de um e-mail a respeito de uma restauração para um castelo do Magic Kingdom da minha infância. Moro no Rio de Janeiro, é possível eu te enviar? Obrigada!

1. Oi, Juliana!
      Nós nos mudamos de país, por isso não estamos aceitando novos pacientes.
      Contudo, se você quiser mandar fotos do seu castelinho pra gente, podemos indicar o que você pode fazer para consertar em casa.
      Se quiser, é só mandar mensagem pro enfermeira@dollhospital.com.br

Beijinhos!

4. não mexe no rostinho dela não, achei um charme único o desvio no olhinho <3

1. Ahahah pode deixar, Rosa!
      Eu também achei um charminho, então a Bananinha se mantém assim ^^