4 de fevereiro de 2020

Uma mini porcelana

Olá!

Vocês já viram uma porcelana articulada? Restauramos uma aqui!

mini boneca de porcelana

Uma colecionadora de Porto Alegre entrou em contato com a gente para saber se nós consertávamos porcelanas. Sim, nós consertamos, e aceitamos nos encontrar para ver o estado daquela boneca mencionada. O que a Enfermeira não esperava é que fosse uma boneca tão pequena e articulada! Apesar do grande cuidado da dona, uma parte da junta da perna estava quebrada por dentro. Ela veio dentro desse pequeno saquinho:

bonequinha mini de porcelana: dentro do saquinho de transporte, e depois, mostrando a perninha quebrada

Lembra quando falamos que a boneca era articulada? Os bracinhos, pernas e cabeça dessa doll são presos por elástico, assim a boneca pode ficar parada em diferentes poses. A dona da bonequinha cuidou bem: prendeu a ponta solta do elástico com um alfinete para poder transportar a boneca até nós, assim os membros não iriam se soltar.

A parte quebrada da perna foi consertada com biscuit, e foi bem reforçada.

articulação da perninha de porcelana consertada e no lugar

Não tem como mostrar isso bem nas fotos, mas a boneca tinha dois elásticos finos dentro do corpo: um ligando os dois braços, e outro que interligava pernas e cabeça. Na parte entre as pernas tem um espaço por onde o elástico pode ser amarrado e cortado para ficar do tamanho perfeito. A maior parte dos elásticos que encontramos é larga demais para uma boneca tão pequena, então a Enfermeira usou um elástico de fio de silicone para completar o trabalho. ♡

Além disso, fizemos uma roupinha simples e ultra romântica para essa bonequinha - ela é praticamente uma bailarina agora!

bonequinha de porcelana articulada e com vestido novo

Pensamos em usar materiais práticos e com cores delicadas, mas a Enfermeira se empolgou e acabou testando umas pedrinhas de bordado para ver como ficava...

vestidinho de princesa em bonequinha de porcelana

O vestido fecha com velcro e a fitinha da cintura é removível. O lacinho da cabeça também é preso só com uma amarração!

Essa semana ela deve voltar para sua dona ♡

Por hoje é isso, pessoal! ♥ Beijinhos e até a próxima boneca!!

4 comentários:

  1. que gracinhaaaa!, apesar de bem obvio nunca pensei em concertar coisas de porcelana com biscuit (que é porcelana fria), é tão obvio q me senti bem burrinha quando vc falou e pensei "caramba pq nunca pensei nisso" O trabalho ficou maravilhoso e o vestidinho muito fofo, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueee ♥
      Nem esquenta com isso, demorou até a gente aqui do blog se ligar nisso também, hauehuaheuae.
      A única coisa que tem que cuidar do biscuit é que é uma massa que precisa secar (que a água dela evapore) pra ficar firme - daí duas coisas: demora muito em climas úmidos, como aqui em POA, e a peça feita em biscuit encolhe um bocadinho depois de seca. Se a gente manter isso na cabeça enquanto estiver montando o conserto, ou fazendo um biscuizinho modelado, tá valendo!!
      Obrigada pelos elogios, mil beijinhos! ♡

      Excluir
  2. Bom Dia

    Tenho uma cigana em porcelana que precisa ser restaurada. Tanto a porcelana quanto o vestido. Vocês trabalham com esse tipo de restauração tb?

    Desde ja agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Fazemos essa restauração sim, tanto na porcelana quanto nos vestidinhos!
      Para orçamento e mais informações, por favor nos manda um email com fotos da sua boneca para enfermeira@dollhospital.com.br ♡
      beijinhos!

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...