14 maio 2018

"Repaint" de uma Mulan FunkoPop

Temos conosco um bonequinho Funko Pop, a Mulan da Disney :)

Boneca Mulan Funko Pop

Uma amiga super querida nos trouxe essa bonequinha colecionável para um conserto relativamente pequeno. Olha só:

Funko Pop da Mulan com defeitinhos

Apesar de ser um toy comprado novinho na caixa, a pintura veio borrada em vários lugares! Nossa função foi apenas pintar a Mulan novamente, para que ela voltasse a ter a maquiagem perfeita que aparece no desenho. A boneca original seria assim:

Funko Pop da Mulan

Imagem do site ManiaPop

Além das tintas e do blush em pó, finalizamos a boneca com um verniz com resistência UV, para não deixar a doll amarelar. A bonequinha Mulan ficou assim:

Funko Pop da Mulan repintado

Ela já está voltando para sua dona! Vamos postar mais alguns dos pequenos reparos que realizamos logo, logo. O primeiro será uma Polly Pocket!

Gostaríamos de avisar também que não estamos aceitando novos pacientes até o final de Maio, estamos com muitos projetos em andamento!

Até breve ♥ beijinhos!

1. Elisa Berger28/05/2018, 16:36

Muito obrigada por salvar minha Mulan, enfermeira mágica! <3

1. Queriiiida!! ♥ conta sempre com a gente!
      E que nenhum Funko novo venha precisando de repaint, hehehe ;)

2. Show de trabalho. Vocês usam a mesma tinta utilizada na confecção dos funkos ou utilizam outro tipo de tinta? Novamente parabéns.

1. Oi, Rafael! Obrigada pelos elogios!
      Nós usamos tintas acrílicas comuns, não temos acesso às tintas de fábrica utilizadas na confecção dos bonecos Funko Pop. Mesmo sem ser o mesmo tipo de tinta, elas fazem um efeito bem bom! Dá para encontrar na maior parte das papelarias e lojas de artesanato ;)

3. Oi!
    Eu tenho um pop que precisa de restauração. Como posso mandar fotos e entrar em contato?

1. Oiii!
      Manda umas fotos para o nosso email enfermeira@dollhospital.com.br ou para nosso whatsapp (51) 991451134 que vamos lhe retornar ♥

Aguardo seu contato!
      beijinhos

4. Que trabalho bacana!! Qual verniz anti UV vcs usam para a cobertura?

1. Obrigada!
      O verniz que mais gostamos de usar é o MSC (Mister Super Clear), da marca Mr. Hobby.

5. Olá tudo bem ??? Achei incrível oq vcs fazem, minha Mulan chegou hoje e veio com um risquinho dourado bem no blush, pq poderia usar pra dar uma realçada no blush e cobrir esse risquinho ?

1. Oi, tudo bem?
      Tem duas coisas que você pode tentar fazer:
      1) comprar uma barrinha de giz pastel, raspar num pratinho e aplicar com algodão na área do blush até sumir com o risquinho. Vai precisar de verniz para fixar, e o blush vai ficar mais fortinho onde vc aplicar (por isso recomendaria fazer o procedimento nos dois lados).
      2) testar com uma borracha (comum, de apagar lápis) em algum lugar da sua Funko pop. Se não mexer na tinta dela, você pode tentar remover esse risquinho dourado do blush assim.

Espero ter ajudado! beijinhos!!

6. Oi, preciso de uma ajuda com minha funko da Tempestarde! Ela caiu da estante e o olho perdeu um pouco da tinta, então eu tentei cobri com o esmalte da mesma cor, porém o acabou tirando ainda mais tinta, como eu posso reparar isso?

1. Oi, Dani!
      Esmalte não é uma boa opção para você usar em plásticos, porque ao invés de simplesmente fazer uma "camadinha" de tinta e cobrir, o esmalte tem elementos químicos que interagem com o plástico.

O ideal nesse caso seria você tirar o esmalte com algum removedor (em um cotonete pra não tirar mais tinta do funko) e aplicar tinta PVA (pode ser levemente diluída em água se precisar). Assim você vai ter uma cobertura bem fina da cor certa só em cima do olho que precisa.

É provável que você tenha que aplicar essa nova pintura em umas 2 ou 3 camadas para ficar bom.

Não desiste da sua Tempestade! Restaurar é um processo demoradinho mas vale muito a pena <3