01 maio 2018

Nostalgia Polly Pocket: Maquiagens

Olá!

Temos novidade em relação às nossas adoradas e pequenininhas Polly Pockets antigas :)

Maquiagens Polly Pocket

Ainda aproveitando a onda de nostalgia 90s, duas marcas decidiram lançar conjuntos de maquiagens inspirados na Polly Pocket: a americana Lime Crime e a coreana 3CE. Não sabemos a data exata de cada um desses lançamentos, mas ambos ocorreram em 2017, assim como as miniaturas Re-Ment que parecem os brinquedos originais da Polly. Uma coincidência adorável pra 2017, sem dúvida!

O mais legal é que apesar da inspiração em comum, as marcas fizeram produtos em estilos bem diferentes, olha só:

maquiagens Love 3CE da marca 3CE

Coleção de sombras, blush e batons - imagem da loja online Stylenanda

 

maquiagens Pocket Candy da Lime Crime

Paleta de sombras e blush - imagem do instagram da LimeCrime

Dá pra ver que os apelos são bem diferentes. Enquanto a Lime Crime optou por inovar na embalagem e fazer ela bem neon, plástica e chamativa, com apenas algumas cores, a 3CE fez embalagens menores e mais parecidas entre si, mas investiu em fazer mais cores e produtos diferentes - ou seja, além das sombras, tem pó compacto, blush e batons de vários tipos, e até um espelho em forma de coração ♥

modelo coreana com espelhos de coração

Imagem fofa do shopee

Por ser uma marca mais famosa no mundo ocidental, na época do lançamento da Lime Crime a enfermeira deu um jeito de conseguir uma das paletas de sombra da marca.

enfermeira e o estojinho de maquiagem

enfermeira brincando de modelo? ilustrações da artista Creamy Pop

Além da embalagem ser linda, sólida e super bem feita, as cores também são bem alegres e vibrantes. Mas caso você pense que são cores muito absurdas, olha como as cores são de boas:

maquiagem Pocket Candy da Lime Crime

No fundo são cores bem básicas e úteis pra usar no dia-a-dia, se você não é do tipo que curte maquiagem forte/marcada. Ah, falando nisso, essas cores foram obtidas deixando o pincel úmido antes de ser usado, então ao natural elas são ainda mais suaves.

Pra Enfermeira desse blog, foi a desculpa perfeita para começar a usar maquiagem com alguma frequência (e para comprar pincéis de make bonitinhos também).

Make da Lime Crime estilo Polly Pocket e pincéis de maquiagem da Hello Kitty (aliexpress)

Para quem tem interesse, as makes estilo Polly Pocket da Lime Crime continuam à venda no site oficial, mas não entregam no Brasil :(

Quanto às makes da marca coreana 3CE, ainda não tivemos contato com os produtos pessoalmente, mas encontramos duas reviews com fotos muito bacanas no blog Blanc Rose Chic e no blog Shias Welt. Também encontramos esse vídeo super fofinho fazendo propaganda da coleção da 3CE inspirada na Polly Pocket.

foto tirada do blog Shias Welt.

A loja Stylenanda entrega para todo o mundo, então se alguém tiver interesse em adquirir esses produtos, é uma boa oportunidade de ter um kit de make que se parece com os estojinhos de Polly Pocket, inclusive com esse set antigo de maquiagem de verdade da Polly antiga.

maquiagem da Polly Pocket no final dos anos 80/início dos anos 90

A foto é do site Only Polly Pocket, mas a Enfermeira comprou um igual faz alguns anos. Digamos que só deu pra aproveitar o estojo vazio, as maquiagens estavam estragadas fazia pelo menos vinte anos! :P

Inspirado nesses dois lançamentos, a Enfermeira e a Luly do blog Pastel Cubes gravaram uma conversa em vídeo sobre Polly e outros brinquedos vintage fofos ♥ Assistam abaixo:

E por enquanto é isso!

Qual das duas marcas você acha que se saiu melhor? Gostou da nossa conversa? Deixe sua opinião nos comentários ♥ Até mais!

2 comentários:

  1. GURIA jurei que tinha comentado :O! Será que não foi meu comment? Well, comento de novo XD!
    Eu ameeeei fazer o video sobre polly contigo, foi tão diver <3 e o post ta muito bem escrito e informativo, adorei d+!!
    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda, obrigada!!!
      Foi divertido demais gravar o vídeo contigo mesmo, foi ótimo pra rir e compartilhar o conhecimento das Pollys com o mundo hehehe ♥
      Estou torcendo pra conseguir mais coisinhas dessas makes assim que surgir a oportunidade!!
      beijinhos~~

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...