09 janeiro 2018

Kikipop

Hoje temos uma bonequinha especial, que veio ao Doll Hospital apenas por motivos de beleza!

bonea Kikipop

Essa pequena boneca é do modelo chamado Kikipop ou Kinoko Juice, feita pela fabricante Azone. São bonecas com juntas articuladas (tipo uma BJD - ball jointed doll). No caso, a bonequinha é uma réplica dessa marca, e chegou para nós em ótimo estado, olha só:

bonequinha kikipop sem roupas

Ela veio peladinha, com dois parzinhos de mão e dois rostinhos (um deles sem maquiagem/faceup).

A boneca veio também com uma peruca loira super gracinha. Nosso objetivo? Deixar ela o mais fofa possível!

bonequinha com roupas novas

Enquanto isso, gostaríamos de contar o pouquinho que descobrimos sobre essas bonecas. As dolls Kikipop eram feitas de resina, independentemente por uma fabricante bem pequena chamada Kinoko Juice, que vendia somente para o mercado japonês. Contudo, por conta da demanda (e alta pirataria que estava acontecendo com essas bonecas), a fabricante Azone (que é bem maior) propôs uma parceria, e as Kikipops agora são feitas em maior quantidade, mas ainda com muito cuidado e um novo material (ABS ao invés de resina). Isso ajudou muito a baratear o custo de cada boneca e também a aumentar o público, já que a doll pode ser comprada fora do Japão também hoje em dia. Vocês podem ver um review super completo de uma Kikipo no blog O Lado Fofo da Força (amamos o nome!) e uma lista dos modelos de Kikipop lançados até agora, em inglês mas cheio de fotos lindinhas.

Enfim, sem mais delongas, aqui está nossa estrela:

bonquinha kikipop (kinoko juice) com roupinhas fofas

Tentamos manter um visual bem doce!

Roupinha de alguma marca que desconhecemos, feita aqui no Brasil, lacinho feito por nós e sapatos comprados em um grupo de desapegos de bonecas. Os sapatos são levemente maiores do que ficariam bons, mas isso ajuda a bonequinha a ficar de pé sozinha mais facilmente.

faceup da boneca

Esse é o novo rostinho que fizemos para a doll! Usamos giz pastel, tinta e lápis aquareláveis, e selamos com verniz Mr. Super Clear.

roupinhas feitas à mão

Fizemos esse blusãzinho de Alpaca com uma mini "meia" que encontramos na Daiso em SP, e completamos com mangas e uma saia de malha pra ficar um visualzinho de inverno.

Para desfilar essa roupinha, já aproveitamos para mostrar uma ideia de tamanho da boneca - comparando ela com a Masha, a enfermeira Pullip aqui do Doll Hospital, que tem aproximadamente 30cm de altura, como uma Barbie:

529

A Kikipop é tão mais baixinha e gordinha/chubby! Mas apesar disso, ela consegue usar roupinhas de Pullip e Barbie que não sejam muito justas no tronco/corpo, e a maioria das saias fica legal. Obviamente compartilhar calças ou meias não é uma opção ;)

A bonequinha já voltou pra sua dona ♥ Esperamos que ela tenha gostado!

Queremos aproveitar para desejar um ótimo 2018 a cada um de vocês! Que esse novo ano seja cheio de amor, realizações e descobertas :*

Até logo mais, beijinhos!

1. Olá! Como faço pra te entregar uma boneca que o corpo foi danificado?

1. Oi!
      você pode me entregar por correios/transportadora ou em mãos se você for de Porto Alegre/RS ou região metropolitana ^__^
      Manda um email pro enfermeira@dollhospital.com.br ou pelo nosso facebook pra gente acertar detalhes sobre sua boneca!

2. Aaah a Nayade amou os presentinhos! 💜
    Ela é uma recast sim, as originais vem só com um rostinho e as mãos são presas por elástico também.
    No caso da diferença de kinoko juice / kikipop é que kinoko juice é a maeca original, que tem outros modelinhos de rosto e até rostinhos de gatinhos. Já o nome kikipop foi o que a aozone adotou pra poder comercializa-las sem que tivesse vínculo direto com a marca original. Mas elas são apaixonantes demais! 💜

1. Aiii que bom que a Nayade gostou das coisinhas!
      É bom saber mais detalhes dessa boneca, achei tão especial e ao mesmo tempo tão confuso de conseguir informações a respeito!
      Obrigada pelas infos extra ;D espero que isso possa servir de ajuda a outros colecionadores tbm!