02 maio 2017

Boneca Simone

Recebemos uma boneca Simone, acreditamos que é um modelo antigo de bonecas da Estrela :)

vestidinho de boneca

Essa bonequinha chegou pra gente através de um contato pelo Facebook. A dona dela, que é aqui de Porto Alegre, disse que a boneca tem 50 anos já. É uma pequena senhora ♡ Olhe como ela estava quando chegou para o Hospital de Bonecas:

boneca Simone da estrela - quebrada

A boneca estava com os olhos meio esquisitos, um deles parecia quebrado. O corpo todo dela estava bem sujo e amarelado pelo tempo, e o cabelo estava péssimo. Ela só tinha esse vestidinho vermelho para vestir. Ela é uma boneca grandinha, dava pena de ver ela assim porque parecia uma menininha :/

A primeira coisa que fizemos foi dar um bom banho nela e hidratar os cabelos. Quando paramos para mexer nos cabelos, apesar de estar completamente desgrenhado, não tinha muitos nós. Imaginamos que uma criança poderia ter passado uma tesoura neles, por estar bem curtinho, mas depois de ajeitar para o lugar, deu para ver que a boneca Simone tinha um corte chanel bem fofo. Precisamos modelar ele e prender a franja. FIzemos isso apenas com escova e água quente. Depois de conseguirmos limpar e restaurar os olhos, também colocamos cílios na boneca, pra ela poder ter o olhar natural e gracioso que tinha antes.

boneca Simone da estrela - limpinha

Como a bonequinha veio com um vestido vermelho, fizemos uma blusa fofinha para a boneca poder usar - assim o visual ficaria bem parecidinho com o que meninas usavam nos anos 60, a época que essa boneca foi feita.

vestidinho de boneca

Contudo, a dona da Simone pediu para que sua bonequinha recebesse um vestido completamente novo, de broderie / bordado inglês branquinho, como os vestidos que criancinhas pequenas usavam em batizados há tempos atrás. Planejamos um vestido lindo com todo o cuidado que essa bonequinha merecia! A vovó da Enfermeira entrou em cena, fazendo um par de sapatinhos de crochê e uma faixinha de cabeça para a boneca.

bonequinha Simone pronta!

Por fim, vestimos a boneca e entregamos para sua dona, junto com a roupinha extra e uma sacolinha grande o suficiente para transportar essa princesinha recém-saída do Hospital.

bonequinha Simone arrumada!

Espero que vocês tenham gostado de ver essa bonequinha Simone restaurada! Deixem sua opinião nos comentários, e aproveite para tirar suas dúvidas também ;)

Até a próxima!

1. Nossa, ela ficou lindinha demais! Esse tipo de roupa de batizado é um mimo em bonecas, o trabalho ficou impecável!

1. Obrigada!! ♥♥♥
      Queríamos que a boneca ficasse o mais doce o possível ^___^

2. Estou muito feliz com a Simone de volta, agora linda e muito bem cuidada! Foi um imenso prazer te conhecer e teu trabalho é impecável e cheio de ternura! Muito obrigada!!!

1. Fico muito feliz em receber um comentário tão querido assim, Flávia ♥ Obrigada por contar com o trabalho do Doll Hospital! Foi um prazer cuidar da Simone!!

3. Ficou muito linda. Esse tipo de roupinha de batizado é lindo em bonecas

1. Agradecemos pelo elogio, Isabele! também amamos esse tipo de roupinhas, queremos poder fazer roupas assim mais vezes ♥

4. Que amor <3333
    ficou muito amorzinho <3
    parabéns pelo trabalho <3

1. Obrigada, Loli♥
      Ficamos muito felizes em receber um comentário tão querido!
      beijinhos ♥♥