19 abril 2017

Barbie Vintage de colecionador

Olá!

Recebemos essa boneca barbie que é Retrô e Vintage ao mesmo tempo!

Barbie Vintage

A Barbie que recebemos é uma boneca dos anos 90 (o que faz com que ela já tenha mais de 20 anos, ou seja, vintage), mas feita para parecer a primeira barbie, lançada em 1959. Um produto que é feito para parecer antigo é chamado de retrô, então nossa Barbie lindona é uma jovem adulta de 20 e poucos anos feita para parecer uma Barbie Silkstone. Olha só como ela chegou para nós:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/159423698449/silkstone-barbie-has-stains

Em perfeitíssimas condições, com a exceção dos pezinhos. A dona dessa boneca disse que havia recebido a doll sem sapatos, então colocou um par aleatório de sandálias rosa só para descobrir depois que esses sapatinhos mancharam o vinil da Barbie :(

Tem vezes que as manchas saem com acetona, mas esse não foi o caso. Uma das melhores formas de tirar mancha de borracha macia é com a pomada acnase, ou a versão de farmácia de manipulação, que contém os mesmos ingredientes que reagem com o plástico e as tintas, e fazem as manchas desaparecerem. Mandamos manipular essa receita com as proporções que mostramos aqui:

creme e agente oxidante - Peróxido Benzoila 8%
(encontramos essa receita no blog da Ana Caldatto)

Caso você queira ter uma noção, pedimos 30g de creme, custou R$24 e veio um tubinho assim:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/159423663524

Uma vez com a pomada em mãos, tudo o que precisamos fazer foi aplicar a pomada nos pezinhos com manchas, deixar um dia inteiro pegando sol e depois remover o creme, lavando a área. Os pés dessa Barbie ficaram como novos. Para finalizar, também estamos dando esse parzinho de sapaatos originais da Mattel mesmo, para reduzir as chances de manchar a boneca novamente. E o tom de rosa combinou!

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/159423831494/no-more-stains

A Barbie logo logo estará voltando para sua dona, que já consertou uma boneca conosco anteriormente. (Veja a restauração dessa boneca Monster High!)

Esperamos que vocês tenham gostado de acompanhar essa lindeza Retrô! Até mais!

4 comentários:

  1. Nooossa que trabalho legal que você faz por aqui! Dei uma fuçadinha no blog e fiquei empolgada com o tanto de dica legal que tem, haha!

    Atualmente eu tenho algumas MH e BJDs, e boa parte das dicas acaba aplicando no cuidado dessas duas.

    E nossa, jamais imaginaria que os cremes pra acne serviriam para tirar mancha da boneca :O Ela é maravilhosa, e esse cabelo então...! ahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Fico muito feliz que você esteja gostando, Laura ♥ Estamos escrevendo o blog com muito carinho há quase quatro anos, hehehe.
      Ainda queremos ter nossas próprias Monster, Ever After e BJDs, um dia...
      ...e blythes, momokos e tudo o mais ♥

      Se vc tiver alguma dica ou segredinho para cuidar das suas dolls, manda pra gente, assim podemos compartilhar nos nossos posts para mais colecionadores também saberem!
      beijinhos ^_^

      Excluir
  2. Você tem whatsapp? Tenho uma Silkstone que precisa de reparo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fagner
      Não estamos recebendo novos pacientes no momento.
      Dado a raridade de sua boneca, ia recomendar que você procurasse alguma autorizada da Mattel ou outro colecionador de Silkstone para ajudar ;)

      beijinhos

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...