14 junho 2014

Susi alternativa, Comando em ação e mais!

Temos muita coisa acontecendo ultimamente, embora não escrevamos o tempo todo sobre isso. Hoje apresentamos dois restauros diferentes e um projeto de jogo, assim como três voluntários do Doll Hospital. Vai ser um post um pouco longo!

Começcando pelos consertos de brinquedos, restauramos mais uma boneca Susi hoje, dessa vez, para doação.

Recebemos essa Susi no início desse ano para que fosse consertada e doada. Estava sujinha mas aparentemente não tinha nenhum defeito grave. A princípio não sabíamos como iríamos transformá-la, até que descobrimos que um dos lados do cabelo dessa Susi havia sido cortado.

a Susi antes

Sabendo que as unhas dela eram originalmente azuis e que recebemos sandálias da mesma cor, começamos a pensar num look que pudesse usar esses dois elementos e que ficasse bem com um sidecut, para transformar o dano em um charme. Daí, surgiu a idéia de fazer um estilo meio alternativo! Com o tumblr inteiro a disposição, nossa inspiração começou no indie e parou no pastel goth. Não sabemos classificar nosso resultado final, mas será que precisa? Foi assim que ficou:

Cabelo ajeitado e maquiagem dos olhos refeita

Se vocês reparaem nessa última foto, marcamos os olhos desenhando como se fosse um delineador. Ficou bem dentro do estilo e disfarçou os cílios cortados da boneca. A tatuagem no braço não ficou exatamente como o planejado, mas ficou à prova de borrões e de água (a que foi feita anteriormente por nós manchou toda e teve que ser removida). Achamos que ela tem um estilo bacana e provavelmente será bem amada pela criança que a adotar :]

Nosso outro restauro, bem menor, foi um Comando em Ação. Foi durante a apresentação do Doll Hospital para uma disciplina da faculdade que um colega ofereceu o brinquedo para ser consertado. Chegou assim em nossas mãos:

O boneco-soldado só precisou de uma boa limpeza e de uma gotinha de cola para que a cabeça voltase ao lugar. Boa parte das aparentes falhas de pintura eram na verdade sujeira, havia muita poeira e terra nele. O capacete recebeu um pouco de pintura para poder voltar à cor original.

Achamos mais legal fotografá-lo com um mapa da cidade, parece mais "em ação" do que deitado sobre o tecido de bolinhas ;)

Com ambos consertos terminados, queremos apresentar o projeto de jogo. Como já mencionamos, o Doll Hospital for apresentado na faculdade. Motivo: ser parte de um trabalho de uma disciplina sobre multimídia. Nesse trabalho, o grupo vai desenvolver algo que seja interativo e envolva mídias sociais, e por isso pensamos em usar o Hospital como assunto! O projeto será um jogo no qual se conserta uma boneca quebrada para depois vesti-la, bem como funciona no nosso hospital de brinquedos!

Assim que o jogo estiver pronto, será disponibilizado na internet e divulgado na rede - nosso objetivo é que o jogo seja divertido, que lembre a importância de se consertar os brinquedos (especialmente se for para serem doados!) e que, claro, divulgue o trabalho do Doll Hospital também. Por enquanto, podemos mostar apenas algumas imagens do que estamos fazendo. Aqui está nossa primeira prévia:

Montando e limpando a boneca quebrada

Além dos quatro modelos de bonecas para montar, o jogo ainda contará com uma porção de roupinhas e acessórios. Se tudo der certo, o jogo irá ao ar no final do mês de julho. Iremos atualizar o blog com mais informações a respeito também.

Por hoje é isso, obrigada por ler! Até a próxima ♥

1. Ah eles ficaram ótimos! Bom trabalho equipe do Doll Hospital ^_~
    Chu~♡
    Luly

1. Muito obrigada, Luly! ♥
      Obrigada por acompanhar o blog ^_^

2. Que linda essa Susi ficou!! Com certeza uma criança será muito feliz com ela!!

Já estou ansiosa pelo jogo!! :D

~Athene

1. Obrigada pelo elogio! ♥
      Nós também estamos super ansiosos para que o jogo dê certo, ele vai ser lançado em duas semanas aproximadamente :]