08 abril 2014

A Pequena Marinheira

Olá, bem vind@ a bordo!

Com a remessa de bonecas recebidas no dia 25 de dezembro, veio uma pequena boneca, sem marca conhecida, em condições bem ruins: suja, rosto manchado de caneta hidrocor, roupas amareladas e cabelos cortados e danificados além do normal:

Rosto manchado, vestido idem.
A Enfermeira quase achou que tinha piolhos no que restava desses cabelinhos de boneca.

A primeira medida tomada para salvar essa bonequinha foi um bom banho. Não tão gentil, já que ela tinha um cheiro bem estranho, que logo passou após lavar e secar à sombra. As roupas perderam a maior parte do amarelado, que infelizmente não saiu por completo. As manchas do rosto ainda precisaram de um pouco de acetona (aplicada delicadamente com um cotonete) para serem suavizadas. Contudo, para o cabelo, a melhor opção encontrada foi a de removê-lo por completo, fio a fio.

Esperando o cabelo novo

O cabelo foi um tanto complicado de fazer, pois seguimos um tutorial que infelizmente só se aplicava à bonecas feitas de cerâmica plástica - completamente diferente da boneca de vinil que usamos! Como a cola de tecidos não pegou no vinil, apelamos para o super bonder. Nossa recomendação: NÃO USE BONDER!!! As áreas ao redor da cola ficaram completamente esbranquiçadas. Como só havíamos feito a metade inferior, deu para compensar costurando as mechas de lã uma a uma nos fios colados e no vinil. Foi trabalhoso, mas o resultado ficou suficiente para fazer um cabelo fofinho e preso em duas marias-chiquinhas.

Por fim, foi feito um retoque na pintura do rosto. Como a boneca tem uma expressão clara e com sorriso aberto, a Enfermeira pensou na alegria de uma criança pequena ao ver pela primeira vez o mar. E daí surgiu a inspiração para uma menina vestida de marinheira.

Boneca pronta!
juntamente com o vestido antigo, agora menos amarelado

Outra inspiração importante para esse visual foi essa aqui:

Garota usando um vestido no estilo Sailor Lolita, encontrado aqui

Gostaríamos de agradecer à MeLikesTea pelo apoio! Acompanhe aqui outros projetos que a Tai, dona da Me Likes Tea, apóia: MeLikes Helping.

Essa pequena marinheira já está disponível para adoção. Mais fotos em nosso tumblr! Esperamos que tenham gostado do post ♥ Até logo!

4 comentários:

  1. obrigada! ficamos felizes que você gostou ♥

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom! Gostei de como ficou o cabelo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estávamos receosos de que o cabelo pudesse parecer muito estranho por ser de lã e não de nylon, mas parece que ficou ok <3 Muito obrigada!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...