10 janeiro 2014

Lady in Red

Olá!
roupas de Barbie em vermelho
Recentemente, ao passar por uma feira de artesanatos na cidade, a Enfermeira encontrou uma banquinha com várias flores e bonecas com vestidos feitos de pétalas. A artesã foi simpática e a deixou tirar algumas fotos, e deu-lhe um cartãozinho com o nome da loja: Estrela de Luz. A Enfermeira achou isso muito interessante, já que tinha uma Barbie em perfeitas condições porém sem roupa, esperando para voltar para sua dona, e o trabalho dessa artesã mostrou que a idéia de juntar flores para fazer um vestido não era uma completa viagem.
Essa era a idéia da Enfermeira:
ilustraçÃo de um vestido de flores vermelhas
Um vestido de Flores
Na primeira tentativa foram feitos dois moldes de papel e foram cortadas algumas flores de tecidos diferentes. Ambas as flores desfiavam como se não pudessem parar, mesmo após uma tentativa (frustrada) de selar as bordas das pétalas com esmalte transparente. Para evitar mais frustrações, decidimos usar um pouco dos gerânios artificias que haviam inspirado a ilustração da Enfermeira. O estado da boneca era aceitável, ela só precisava de um banho para tirar sujeiras superficiais e de um possível penteado para mudar o visual.


Barbie dos anos 90, sem roupas
Aquela "calcinha" de plástico tão típica das Barbies dos anos 90~2000

O vestido em si não foi muito difícil de costurar, mas foi um pouco cansativo por ter duas camadas de tecido sobrepostas para o corpo, e mais tule sob as flores para dar mais volume. O vestido fecha com velcro na parte de trás. Foram comprados sapatos novos, mas como não eram vermelhos, foram pintados e por isso a cor não ficou perfeitamente igual. Como havia a restrição de não modificar o cabelo dessa barbie, ele só foi hidratado e escovado. E eis a dama de vermelho:
Barbie de vermelho
Close up da Barbie de vermelho

Barbie de vermelho com uma echarpe
Com a echarpe sobre o colo.
Em breve essa Barbie estará voltando para sua própria casa. Esperamos que tenham gostado do post!
Casa da Barbie anos 90
(Sente só a casa.)
(mais fotos dela no tumblr)

6 comentários:

  1. Ohh que tri \o/ Eu não tinha visto essa página ainda... Ideia genial! Foi amor à primeira vista <3 Realmente adorei ^^ Minha linda dama de vermelho está deslumbrante, enfeitando a estante do meu quarto >.< Vlw, Enfermeira! Excelente trabalho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que você tenha gostado, Vick! ♥

      Excluir
  2. Esse vestido *-* OMG! Ficou muito lindo!
    E essa casa!!! Agora fiquei com vontade de brincar de boneca *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa casinha deixa qualquer menina meio nostálgica mesmo... Pena que não conseguimos fotografar bem por dentro, ela tem dois andares, um elevador e uma banheira (!)
      Obrigada pelo elogio!!

      Excluir
  3. Eu tenho essa Barbie. Ela se chama Barbie sapatos e é a minha primeira Barbie.
    Ela está um pouco careca por conta que eu dava banho nela e o ganho que prende a cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabíamos que era esse o nome da Barbie! Obrigada pela info :)

      Geralmente as bonecas perdem cabelo mais por conta do jeito que a gente penteia/escova do que por banhos em si, mas acontece.
      Se precisar que a gente dê uma olhada para dar dicas de como consertar, você pode mandar um email pra gente ( enfermeira@dollhospital.com.br ) ou deixar um recado no facebook ♥
      beijinhos!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...