07 dezembro 2017

10 brinquedos temáticos de enfermeira, doutora e médica

Olá!

Separamos uma coletânea de brinquedos fofos baseados no mundo dos hospitais, quer ver?

brinquedos de hospital, médico e enfermeira

Escolhemos dez brinquedos diferentes que foram lançados com o tema de hospital, enfermeiras, pacientes, doutores e médicas. Alguns são clássicos, como as barbies e os kits de médico, e outros são pegadas extremamente atuais ou super diferentes! Na lista constam brinquedos de todas as épocas e para todas as idades.

  1. Barbie

    A boneca mais famosa já teve todas as profissões do mundo, incluindo doutora. Adoramos a versão pediatra dela, foto do blog Play-Dolls

    boneca Barbie Pediatra

    Kelly, a irmãzinha da Barbie, também tem uma versão dela mesma de enfermeira:

    boneca Kelly enfermeira

    E para quem já tem outras bonecas, a Mattel lançou uma cartela com apenas a roupa e os acessórios de médica. Nós fizemos uma review das roupinhas aqui no blog!

  2. Sylvanian Families

    Essas miniaturas de bichinhos, criadas no Japão, são para poder criar um mundinho inteiro com casas de famílias, escolas, lojinhas e coisas do tipo. São bichinhos vestidos como gente, um amorzinho só. No caso da enfermeira, é uma coelhinha. Fotos do blog bonnieventure

    enfermeira Sylvanian Families

    Olha a quantidade de acessórios que vem:

    brinquedos Sylvanian Families

    Além das miniaturas, existem animações e jogos temáticos de Sylvanian Families. Esse gif amorzinho é de uma das propagandas!

    http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/140654801259

  3. Kit de médico/enfermeira/doutor(a)

    Isso já foi lançado por diversas marcas, e para crianças de vários lugares do mundo. Esse aqui é dos anos 70, foto do vintage toy archive:

    kit de médico / enfermeira antigo

    Mas nosso favorito é esse kit de primeiros socorros pastel com enfeites de moranguinho, que simplesmente roubou nosso coração. Tinha que ser Made In Japan né ♥ hahaha. Foto do blog maidnmiyu:

    kit de médica / enfermeiro

  4. My Little Pony

    Os pequenos pôneis tiveram suas primeiras versões enfermeiras lançadas nos anos 80, com o trio de enfermeiras Nurse Loveheart, Nurse Sweetheart e Nurse Tenderheart. Fotos do blog Ghost of the Doll (repostamos no nosso tumblr)

    Pôneis enfermeiras da primeira geração (g1)

    Na geração seguinte de pôneis, foi lançada essa doutora lilás. Se você souber o nome dela, nos avisa nos comentários! Foto do blog ladywaterfall:

    My Litle Pony g2

    E a geração mais recente (g4) dos brinquedos tem algumas representantes enfermeiras também, sendo a Nurse Redheart a mais famosa. Foto do blog irl ponies:

    enfermeira Redheart (pônei g4)

  5. Lalaloopsy

    A Enfermeira do mundo de bonecas de pano com olhinhos de botão se chama Rosy Bumps 'n' Bruises. Ela tem um jeitinho bem antiguinho, embora seja bem colorida, com o vestido listrado. A Nurse Rosy tem um pet que é um ratinho todo enfaixado. Foto da wikia Lalaloopsy Land:

    boneca lalaoopsy Enfermeira

    Sério, ela é uma belezinha retrô com um efeito tão atual e tão fofo! A animação de Lalaloopsy é igualmente amorzinho:

    http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/103120111509

    Ainda tem uma versão bebê dessa bonequinha que é de derreter qualquer coração - e que ao invés de Enfermeira, é Paciente. Foto do site Little Tikes:

    bonequinha lalaloopsy paciente

  6. Ball Jointed Dolls

    Existem muitos fabricantes diferentes de ball jointed dolls (bonecas especiais de resina e com juntas em formato de "bola"), mas as BJD Kinoko Juice, da Azone, tiveram um lançamento especial temático chamado Love Sick, extremamente fofinho e neon. Foto do blog icing:

    boneca BJD Kinoko Juice

    Outras BJDs são customizadas para ficar com o visual "médico". A customizadora CandyHouse fez essa dupla maravilhosa, meio inspirado no estilo Menhera. Foto do blog Nurse-kei:

    bonecas BJD customizadas

  7. Hello Kitty

    Mais uma doçura feita no Japão! A Sanrio (fabricante da Hello Kitty) produziu tanto malinhas com itens de médico quanto bonequinhas e conjuntos, com acessórios. Encontramos essa versão mais moderna e super neon no tumblr:

    miniatura Hello Kitty enfermeira

    Também temos outra versão, da Bandai, que foi produzida no Brasil entre 2003 e 2008, e que acabou de chegar no nosso Hospital de Brinquedos. Fotos em breve!


  8. Playmobil

    Os simpáticos brinquedos de plástico, criados nos anos 70, sempre tem bonequinhos para todas as ocasiões. Esse set gracinha (possivelmente o Playmobil Medical Center) foi fotografado por jujumain3104 no instagram:

    miniaturas Playmobil de enfermeiro, paciente e médico

  9. Pullip

    As bonecas superfofas da fabricante coreana Cheonsang Cheonha / Groove Dolls tiveram alguns lançamentos de enfermeiras e médicas também! Algumas, como a Aoki Misako, que é uma doll usando o estilo Sweet Lolita, vem com a roupa alternativa de enfermeira, e outras vem montadinhas prontas, como as que mostramos abaixo:

    A Mini Pullip Bohson (que se parece com a nossa Enfermeira Masha)

    boneca enfermeira Pullip Bohson (rosa)

    Já a Dal Natalie é uma versão um pouco mais sinistra e gótica (?) de enfermeira:

    boneca enfermeira Dal Natalie (Gothic)

    As fotos encontradas no eBay e na GrooveStore

    Também encontramos essa pullip muito amorzinho, customizada pela Kumo~Milk:

    Custom doll Kumo~Milk Pullip

  10. Licca

    A boneca Licca, com fama equivalente à Barbie (ou mais ainda!) no Japão, tem uma edição comemorativa de roupinha de enfermeira, na cor azul ou na cor rosa. Tem também uma roupinha azul, branca e vermelha que é vendida separadamente (sem a boneca). Olha que fofa! Foto encontrada no The Doll Cafe:

    boneca Licca Enfermeira

    Para as bonecas irmãzinhas da Licca, as gêmeas Miki e Maki, também existem roupinhas avulsas de enfermeira - uma de cada cor. E acessórios também, tudo em miniatura!



Menção honrosa: Brinquedos antigos

Muito ante desses briquedinhos fofos feitos depois dos anos 2000, o mundo dos médicos e enfermeiras já servia de inspiração para brinquedos. Nos kits de doutor/médico/enfermeira, como já falamos antes, esse kit dos anos 60 ou 70 da Hasbro nós encontramos no vintage toy archive:

brinquedo kit de médico/enfermeira antigo da Hasbro

Ter um bonequinho vestido de enfermeira ou médico era a opção mais comum, e esse casalzinho superfofo dos anos 60 era de borracha, daqueles de apertar que fazia barulho:

bonequinhos de apertar - anos 60

Também não pudemos deixar de lado as famosas bonecas da Madame Alexander, também numa edição especial de enfermeira:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/115676731394/lamodalisa-madame-alexander-miniature-showcase

Enfermeiros à parte, conseguimos doar mais 16 brinquedos - dessa vez a Vovó conheceu uma família com 12 filhos, sendo vários deles ainda crianças pequenas. A Vovó embalou os brinquedos um por um para poder entregar de presente nesse Natal :) Os brinquedos doados foram esses aqui:

brinquedos variados - doação de Natal

Além disso, estamos com outra coisa maravilhosa acontecendo para esse Natal: Estamos participando do grande sorteio do blog Pastel Cubes, junto com outras lojas e blogs lindos! Estaremos doando alguns presentinhos super fofos que serão sorteado pela blogueira Luly Salle. Você pode ver mais informações do sorteio aqui:

sorteio no facebook

Foi um longo post, mas esperamos que vocês tenham gostado também!

Até mais, voltamos logo com mais restaurações e brinquedos ♥ beijinhos!

8 comentários:

  1. Eu babo nos Sylvanian Families! Sempre que vou ao shopping tenho e passar em uma loja pra dar uma olhadinha neles hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh super te entendo! Tbm babo demais nos Sylvanian, são miniaturas tão perfeitinhas!
      Um dia ainda vamos ter uma casinha enorme pra poder publicar aqui, ou para ter uma matéria especialmente deles ♥

      Excluir
  2. Adorei o post! E realmente a temática de nurse e hospital é muita rica <3
    Ah e obrigada por participar do sorteio amada, to muito feliz! Nosso giveaway vai ser sucesso o/
    xoxo
    Luly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luly! Sempre dá pra gente descobrir mais brinquedos e temáticas legais ;D
      O sorteio vai ser lindão demais, estou louca para ver o que as outras lojinhas vão oferecer!
      Se não estivesse participando como doadora, certamente ia querer concorrer aos prêmios ♥

      Excluir
  3. Que lindos! Fiquei curiosa para ver a roupinha de enfermeira da boneca da Misako!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A roupa de enfermeira da Doll Misako é essa: http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/66362103429/found-this-beautiful-nurse-doll-at
      Achamos super fofinha também! ♥

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...