31 dezembro 2017

Castelo da Cinderella - Polly Pocket

Olá!

Temos hoje um pequeno castelinho delicado!

castelinho da cinderella

Depois de doar muitos brinquedos, a Enfermeira decidiu comprar um presente de Natal+aniversário pra si mesma. Por ser um brinquedo antigo e no estilo fofo do blog, ela imaginou que talvez alguns leitores pudessem se interessar também, afinal, trata-se de um castelo da linha Polly Pocket, lá dos anos 90!

Compramos no site Enjoei depois de um bom tempo de pesquisa. Os preços lá são um pouco mais caros do que em outros locais que vendem itens de segunda mão (MercadoLivre, OLX ou grupos de venda no Facebook), mas o sistema de vendas é bem seguro: o vendedor só recebe o dinheiro DEPOIS do comprador receber o produto. Outra vantagem é que você pode fazer uma oferta para o vendedor, que poderá aceitar ou não. No caso, a vendedora aceitou o lance mais baixo da Enfermeira, e combinando com outros créditos que ela já tinha no site, o negócio saiu bem em conta. A vendedora caprichou na embalagem, olha só:

caixa do pacote mais papel de seda

A gente nunca viu uma caixinha igual a essa, hahaha

Todos os pedaços de papel de seda e plástico bolha serviram para não deixar o brinquedo sacudir muito dentro da embalagem, e pra proteger uma partezinha delicada que a vendedora avisou que ia ter. Pelas fotos no Enjoei, tínhamos entendido que era apenas um castelinho de brinquedo com uns acessórios... será?

castelinho miniatura de frente, com carruagem da Cinderella

Não temos palavras pra dizer como foi encantador e mágico tirar esse castelo vintage da embalagem. O castelo te um tamanho bem grande (25cm de altura) e é absolutamente cheio de detalhes. A parte que a vendedora disse que podia se perder no meio do papel era na verdade uma linda carruagem em miniatura, transparente, com glitter, e com dois cavalinhos - detalhe, que ABRE para poder comportar alguns bonequinhos sentados. É muito delicado. A Enfermeira nunca tinha visto nada tão pequenininho e tão amor assim, então meio que dá aquele medinho de abrir o castelo, mexer com muita força e acabar quebrando alguma partezinha, né...

O único tipo de restauro aparentemente necessário era uma pintura de leve nas partes douradas (como as bolinhas no topo das torres do castelo) e nos arbustos de flores - que tem florzinhas lilases, e em alguns essas flores já sumiram. Nada que não pudesse ser resolvido rapidamente.

castelinho aberto

Foto do castelinho semi-aberto

No anúncio dizia que o castelo vinha com alguns personagens. Pensamos que de repente estaria enrolado naqueles papéis de seda todos, e que talvez a gente tivesse perdido sem querer. Aí foi aquele desespero de virar a embalagem de cabeça pra baixo, começar a desenrolar todos os papéis, até a mãe da Enfermeira se ofereceu pra ajudar e nem ela achou - e olha que as mães sempre acham tudo!

O mistério foi resolvido depois que a enfermeira já tinha desistido de procurar os personagens. Mexendo nas portinhas do castelo e investigando, notamos um "puxador" meio engraçado na parte de trás do brinquedo, e puxando por ali, o negócio revelou uma gaveta secreta, cheia de bonequinhos minúsculos dentro.

gavetinha do castelo para guardar os bonequinhos

Eis a gavetinha secreta!

Não bastava ter a Cinderella, o Príncipe e a Fada Madrinha, o kit da Bluebird/Polly Pocket ainda tinha a Madrasta (com uma expressão emburradíssima), mais Cinderella com roupas rasgadas e pobres e uma versão com vestido branco de noiva. As peças são super delicadas e com desgastes mínimos. É bem raro encontrar brinquedos assim, com mais de 20 anos, estando tão inteiros!

Bonequinhos da irmã da Cinderella e da Madrasta emburradas

Depois da agradável surpresa, a Enfermeira criou mais coragem para investigar o castelo usando um pouquinho mais de "força" e jeitinho para abrir possíveis compartimentos secretos. Nisso deu pra descobrir portinhas, uma passagem secreta, o sapato escondido, uma mesa de banquete, e mais metade do castelo.

castelinho polly pocket aberto

Castelo 100% aberto

Não terminamos de fazer os pequenos retoques no dourado do castelo, mas como era pouquíssima coisa, vamos só deixar as fotos aqui. Aproveitem!

castelinho com luzes acesas

castelinho iluminado!

cinderella provando o sapatinho

Quando Cinderella descobre que o sapatinho serve

Cinderella e o Príncipe admirando a vista

Cinderella e o Príncipe admirando a vista

Esperamos que você tenha gostado! Se você quiser, ainda dá tempo de participar do sorteio do Blog Pastel Cubes, vamos mostrar em breve o presentinho que vamos doar! Mais informações aqui:

sorteio no facebook

Vamos deixar uma listinha de miniaturas estilo Polly Pocket antiga aqui, caso você se interesse em comprar algo nesse estilo. Beijinhos e até mais, Feliz Ano Novo!

6 comentários:

  1. Que gracinha de castelo! Sério, olha esse tanto de detalhe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim! são esses detalhes minimamente planejados que nos conquistam *---*

      Excluir
  2. Meu Deus. Meu senho é ter esse castelo! Já o procurei algumas vezes, mas nunca o encontrei. Quando eu tinha 7 anos, todos os dias passava por uma vitrine no caminho da escola que tinha esse castelo. Nunca consegui tê-lo... Já adulta, comecei minha busca, mas sem sucesso :( Há tão pouco tempo você o conseguiu! Vou continuar buscando. Parabéns pelo trabalho ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!!
      Estamos aqui na torcida para que você consiga o seu *---* hoje em dia com a internet fica bem mais fácil, quem sabe vc não encontra agora usando o enjoei, mercadolivre ou ebay?
      Boa sorte ♥♥ beijinhos!

      Excluir
  3. Meu sonho é esse castelinho. Eu brincava com um quando era criança, de uma amiga, aaaamooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ele é lindo né? É mágico poder encontrar esses brinquedos de nossos amigos de novo depois que ficamos mais velhos ♡
      Estou atrás de um carrossel de brinquedo desse tipo, mas não faço ideia da marca :( hahaha

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...