06 novembro 2017

O Retorno da Polly Pocket? My Little Fairy

Olá!

Já imginou se relançacessem a Polly Pocket pequenininha, aquela com as casinhas de estojo de maquiagem?

miniaturas My Little Fairy

Imagem linda tirada do Pinterest


Uma empresa japonesa chamada Re-ment (lembra da matéria sobre Re-ment que escrevemos?), especializada em fazer miniaturas, decidiu lançar brinquedos inspirados nas antigas Polly Pocket. Sim, a PRIMEIRA versão das Polly Pocket, quando elas eram bonecas com casinhas tão pequenas que realmente podiam caber no tamanho de um bolso (pocket).

Conhecida por fazer caixinhas surpresas, com itens aleatórios dentro, e caixinhas de coleção completa, a Re-ment criou uma série de 6 playsets. Cada uma dessas 6 "casinhas" é feita no formato de algum item cosmético - tem pó para o rosto, blush, paleta de sombras, perfumes e esmalte. É uma graça, fofo demais! O nome da linha de miniaturas se chama My little Fairy (マイリトルフェアリー), e essa primeira coleção de miniaturas se chama Cosme.

propaganda da Re-ment para o lançamento das My Little Fairy

Imagem do tumblr frostedmintdolls

O lançamento dessas bonequinhas foi anunciado em Maio, e provavelmente começou a ser vendido poucos meses atrás. Por isso ainda tem pouco material na internet no geral sobre eles. A maior parte das informações estão disponíveis apenas no twitter e em japonês ;___; por isso estamos fazendo o possível para documentar tudo aqui, e vamos levar as imagens tbm para o tumblr!

Stand da Re-ment para a venda das miniaturas My Little Fairy

Imagem do twitter oficial Re-ment

Cada pequeno cenário é para representar pequenas casinhas de fada, então cada "casinha" ou "mundinho" vem também com uma pequena bonequinha de fada. Veja aqui uma comparação entre as bonequinhas de Polly e as fadinhas:

comparaçã entre a bonequinha Polly Pocket Original e a bonequinha My Little Fairy

Imagem do tumblr lesser-robot-cat

Os cenários/casinhas ainda são relativamente simples, mas tendem a ser tão detalhados quanto a Polly Pocket original. As imagens e gifs abaixo são do blog Airfrov

My Little Fairy
My Little Fairy
My Little Fairy
My Little Fairy
My Little Fairy
My Little Fairy

Ainda estamos tentando conseguir uma forma de comprar essas bonequinhas, então não temos fotos nossas para postar ainda. Porém, encontramos no tumblr uma pessoa que já conseguiu todos os formatos dessa primeira coleção, veja as fotos aqui.

Se quiserem, vocês podem assistir esse vídeo de Review de um dos novos brinquedos My Little Fairy, em comparação a uma Poll Pocket. É em inglês mas as imagens são super fofas!

 

Devido ao sucesso, Re-ment já está planejando lançar uma segunda série da linha My Little Fairy (sério!). A série irá se chamar Sweets e os compacts serão maiores, com mais partezinhas móveis e interativas. Olha só:

Miniaturas My Little Fairy - Sugar

imagem do Yahoo Shopping Japan.

A ideia é ter cada "caixinha" maior, representando diferentes brinquedos de um parque de diversões (meio que) e ter um mecanismo acionado por uma chavezinha de plástico, provavelmente para fazer com que algo especial no brinquedo se mexa, gire ou abra.

Se a onda de nostalgia estiver forte aqui no Brasil, será que a Mattel ou a Estrela pensaria em relançar as Pollys antigas? Ou de repente licenciar os My Little Fairy, ou criar algum brinquedo semelhante, assim como a Estrela criou a Coleção Brigaderia usando o mesmo molde das bonecas Moranguinho dos anos 80? Seria uma possibilidade MUITO bacana, e acreditamos que ia ter uma ótima recepção pelos colecionadores!

Que outros brinquedos e miniaturas que vocês conhecem que são detalhados assim?

Por hoje é isso :) esperamos que você tenha gostado!

2 comentários:

  1. AI MEU DEUS! que amoooooor, quero tudoooo!
    Guria a gnt podia ver um SS do JP ne não!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, também quero tudo ;___; hahahha
      Estou entrando em contato com uma amiga que está no JP para ver se ela tem como ajudar ;) mas vamos conversar mais sobre isso! ♥

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...